sábado, 11 de outubro de 2008

Radar Vogue em Fortaleza



1 e 2. presentes Daslu na Anamac
3 e 4. jóias Claudio Quinderé

Gente, sabe aquele lugar gostoso e chic que só temos amigos nota 1000? Estar na Vogue desse mês na seção Radar Fortaleza, Loja Anamac, que nós indicamos no blog. Ela é uma multimarcas inaugurada há dois anos e reúne o que tem de melhor da moda nacional: Cris Barros, Mixed(saias lindas), Raia de Goeye(as calças que mais amamos) e Reinaldo Lourenço, entre outras. Dia 16 será inaugurada a linha da própria grife e uma córner com peças da Daslu Home. Mais uma conquista das cunhadas Tatiana Machado e Uliana Porto. Parabéns!

A revista também trás o designer de jóias cearense Claudio Quinderé, ex-psicanalista, sua marca registrada são linhas curvas e vazadas que lembram rendas. Vale a pena conferir o site!

Bijuterias para as gordinhas


brincos Ara Vartanian

Não pode usar braceletes e pulseiras enormes pois esconde a parte mais magra, que é o pulso. Pulseiras delicadas destacam-se enfeitando a parte mais fina do braço. Brincos devem ser compridos, fazendo que o pescoço alongue.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Chanel, mais uma reedição


foto:reprodução

Pensamos que não tinha mais novidades pra contar, e encontramos essa Classic Flap da Chanel!
Cuidado - todas as bolsas Chanel são acompanhadas de um cartão com um número de série gravado dentro da bolsa. É um certificado de autenticidade – modelos vintage podem não ter mais seus cartões, mas o número gravado é indispensável.

Segredos da Hermès



RG Vogue conheceu nesta terça-feira (07.10) os andares secretos da casa Hermès, na Faubourg Saint-Honoré, em Paris. Aberta em 1889, então especializada em selaria, a empreitada da família Dumas transformou-se num dos maiores impérios fashionistas do planeta. A carruagem-símbolo da grife, que está estampada no seu logo, personifica a força da família Dumas, a única, entre todas as famílias-fundadoras de maisons parisienses, que ainda comanda o próprio negócio.
Um dos segredos é que tudo, absolutamente tudo da grife é produzido na França, por artesãos de confiança, e bem debaixo dos olhos dos donos. É no sexto andar que continuam a ser fabricadas as selas, bem como os acessórios sob encomenda especial. São pedidos feitos por cavaleiros como o brasileiro Rodrigo Pessoa ou Ronald Reagan, ambos para fins filantrópicos. Os demais clientes têm suas identidades preservadas, mas Athina Onassis e Madonna são, seguramente, clientes assíduas.
RG também conheceu a coleção de objetos adquiridos pelo mundo, desde 1882, pela família Dumas. É um mini-museu, acervo pessoal que serve de inspiração e estudo para o processo criativo dos diretores de estilo e artistas que desenham os lenços da grife (RG te conta como eles são feitos aqui ). Por ali, os olhos se perdem entre cerca de mil objetos: coleiras, carrinhos, jóias, baús, livros e quadros de países como Japão e Indonésia... e até antigos pertences da família real portuguesa, vindos do Brasil.
Para completar, conheceram o jardim secreto da marca - um terraço com árvores frutíferas, flores. E uma prosaica estátua de um cavaleiro, com duas bandeiras: na verdade dois lenços, que são trocados religiosamente, todos os dias.

Estilo e moda


Catherine Deneve - estilo muito forte
foto:reprodução

"Volto a repetir: hoje em dia, moda é oferta, estilo é escolha. A moda hoje em dia é muito mais democrática porque “inclui” muito mais gente do que antigamente quando servia como forma de exclusão. Mas, em compensação – sou obrigada a concordar - ficou de leitura muito mais difícil. Não é só sair por aí vestindo a tendência da estação. Ela não existe mais e vai exigir de cada um uma boa olhada no espelho e uma reflexão sobre “Quem sou eu?” para poder se vestir de acordo. A moda morreu? Viva o estilo!"

Achei o máximo essa observação da Glorinha Kalil, pois sempre defendi o estilo. Sempre nos perguntam, o que está na moda? Ficamos muitas vezes sem responder, porque queremos falar de estilo, e sempre é difícil explicar pra quem não tem um conhecimento maior sobre moda.

Estilo é diferente de moda, vem de dentro para fora. A moda passa e o estilo não. O caminho para encontrar o seu próprio estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual. O estilo não se compra como a moda, é adquirido através do tempo. E não adianta copiar o estilo de alguém. É importante cada pessoa encontrar o seu.

Espadrilha, ou espadrille, ou alpargatas, ou alpercatas


foto:reprodução

O sapato da estação, ideal para ser usado com sundress, seu favorito jeans branco, ou com cafetan. Chistian Louboutin fez a sua versão, a mais cobiçada.
No Brasil, viraram febre nos anos 70 entre jovens do movimento hippie, ao mesmo tempo em que apareciam nas regiões nordeste, onde eram confeccionadas em lona e solado de sisal e no sul, nos pampas, onde aparecia com tiras de couro ou tecido.

A sandália de lona com fitas trançadas nas pernas e salto de corda - reaparece como forte tendência sempre no verão. Inspirado nos sapatos dos pescadores europeus.


Mas nem tudo são flores. As espadrilhas não ficam legais para quem tem pernas grossas por causa do bico redondo e da amarração no tornozelo. Quem tem o tornozelo grosso, escolha os modelos sem amarração e com o bico mais leve, ou mesmo aberto. Espadrilhas não combinam com roupas formais e nem com meias.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Coleção Valisère V.I.P.

fotos:reprodução

Priorizando o conforto, a coleção Valisère V.I.P. traz para as mulheres lingeries sedutoras, com cores contrastantes e estampas no melhor estilo animal print. Os soutiens com arame e duplo tecido no bojo aparecem com uma modelagem mais decotada. Modelos com bojo e sem arame, de toque diferenciado proporcionado pelo acabamento discreto e pela nova costura em new zig, são destaque. Já as calcinhas têm a frente forrada e viés contrastante, e biquínis em tecido duplo, com sutis acabamentos, além da costura new zig na cintura, e um pouco mais cavado e largo, ideal para usar com calças de cintura baixa. Na cartela cromática ganha destaque o preto, havana, verde, chumbo e laranja, cores que contracenam entre si e deixam as peças muito mais bonitas e charmosas.
fonte:office.com

Festa de trinta aninhos da Diesel




A Diesel completa 30 anos e para suas comemorações a marca fará festas em 17 cidades do mundo; incluindo São Paulo. O evento ocorrerá no dia 11 de outubro e além de Sampa, estão também Beijing, Milão, Paris, Barcelona, Tokio e outras. Acho que vai ser uma festa pra ninguém botar defeito; só pela campanha apresentada para o evento, uma mistura de cenas pornôs com animação, que está dando o que falar. O nome do mega evento é “XXX”, que será diferente nos vários países mas sempre ligado à música. Em Milão por exemplo acontecerá um show grátis. Se quiser participar, entre no site.

Emma X Naomi, quem vestiu melhor?


foto:reprodução

A petit estrela do Harry Potter, doce em seu vestido branco Alexander McQueen no National Movie Awards, em Londres, ao passo que um mês depois do seu império, a supermodelo com botas pretas Ralph Lauren para uma festa em Paris.

Gostei mais da Naomi, pelo estilo e atitude. A bota preta deu uma quebrada no romantismo do vestido. A Emma está muito combinadinha, direitinha. E você, o que acha?

Os dez hits da Paris Fashion Week


foto:reprodução

Veja aqui a listinha da Ale do Filme Fashion, fotos na galeria (clique aqui para ver):

1) Laranja (Lanvin, Sonia Rykiel);

2) Branco e preto (Dries Van Noten, Comme des Graçons);

3) Meias finas (Balenciaga, Chanel);

4) Brincões (Louis Vuitton, Viktor & Rolf);

5) Make molhado e coques (Stella McCartney, Lanvin);

6) Jeans (Balmain, Junya Watanabe);

7) Metalizados (Balenciaga, Hussein Chalayan);

8) Ombros (Givenchy, Stella McCartney);

9) Transparência (Christian Dior, Nina Ricci);

10) Micros (Louis Vuitton, Kris Van Assche).
fonte:igmoda

Vestidos longos, tenha alguns cuidados

fotos:reprodução
O longo favorece porque alonga. Porém pede detalhes que fazem a diferença. Um decote, por exemplo, deixa um pouco de pele à vista e chama atenção para o centro do corpo (sempre magrinho). Listras vesticais também emagrecem. E modelos com cintura alta marcada ( do tipo império) evitam o efeito saco.
Os vestidos longos combinam com sandálias baixas e bolsas informais. E o melhor de tudo: qualquer mulher pode usar.
Para não errar na hora de usar seu vestido:
- Vestido longo não combina com sapatos sociais, scarpins e chanel.
- As bolsas devem ser grandes e esportivas. Bolsas de palha ou tecidos naturais são ideais.
- Os acessórios devem ser mais pesados, vale usar colares bem compridos e pulseiras grandes de madeira ou sementes.
- Se for baixa ou estiver acima do peso, evite os vestidos muito rodados.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Sean Connery na nova campanha da Louis Vuitton




Sean Connery, o primeiro e mais famoso James Bond, é o novo garoto propaganda da Louis Vuitton, depois da família Coppola, Keith Richards e Catherine Deneuve.
Ele acaba de completar 78 anos, mas ainda está bonitão! E tem muito estilo. Foi fotografado nas Bahamas.
Esta é a primeira imagem da campanha.
O jornal "Women's Wear Daily" informou que a campanha terá lançamento em outubro, quando estréia o mais novo filme de James Bond, "Quantum of solace" com Daniel Craig.

Dicas de como usar babados


foto:reprodução

Leitora do blog pediu dicas de como usar babados:
O babado é um ótimo recurso para deixar qualquer visual bem feminino, ele dá vida e movimento. Pode ser usado tanto no trabalho como no lazer. Para ocasiões mais formais você pode usar uma blusa com babados combinadando com uma calça de alfaiataria bem sequinha. Para o fim de semana você pode usar uma camiseta básica com uma saia de babados.
Quando a roupa tem babados, eles acabam sendo o centro das atenções. Babado na barra da saia, chama a atenção para as pernas, na região do colo evidencia seios fartos, ou dar volume quando são pequenos. Babado na vertical alonga a silhueta. Para quem tem a parte de baixo do corpo mais larga, eles disfarçam a diferença de proporção. Para isso basta usar babados nos ombros, nas cavas, golas e decotes.
Mas a dica principal para não errar na hora de usar o babado é se olhar bem no espelho, porque ele gera volume e pode passar a sensação de que você está um pouquinho acima do peso. Se bem usado, o babado pode até ajudar, deixando seu look com um ar romântico e moderno.

Tratamentos hi-tech



O aparelho Velashape é a nova sensação entre os tratamentos anticelulite. Ele ainda tem o benefício de melhorar a flacidez corporal se ela for discreta. A maquina combina endermologia, raios infravermelhos e radiofrequência. A sessão sai em média por R$ 500.


Os pequenos depósitos de gordura localizada podem ser removidos com a ajuda do Ultrashape 2.0. Indicam no máximo três sessões - cada uma custa de R$ 1.000 a R$ 2.000.
fotos:reprodução

Personal Stylist On Line de uma engenheira civil





Essa semana o Personal Stylist On Line que nos chamou mais atenção, foi o de uma engenheira civil, que precisa visitar obras e participar de reuniões, e tinha que estar com o look legal durante todo o dia e adora se enfeitar. Tem o corpo legal, mas o busto um pouco grande. Ela queria boas idéias para o trabalho e lazer. Logo depois que enviamos o seu book, ela mandou um e-mail para tirar sua dúvidas, e deu tudo certo.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Os sapatos mais hype do mundo, escolha o seu!

foto:reprodução
A revista Time trouxe um suplemento de moda, Style & Design, que escolheu os sapatos mais hype do mundo. E relacionou a cada capital fashion, veja o resultado:
1. Atlanta, sandália Bally, $595;
2.New York City, ankle boots Sigerson Morrison, $695;
O estilista e proprietário da loja, Sigerson Morrison, fez uma parceria com a São Paulo Alpargatas e juntos lançaram o modelo que só está disponível na boutique Sigerson Morrison. O preço: US$ 90.
3.Miami, ankle boots Chloé;
4.São Paulo, peep-toe boots Gucci, $ 1,095; ( adoramos)
5.Chicago, Brian Atwood, $ 605;
O designer de acessórios tem chamado a atenção ao atualizar sapatos clássicos, como os escarpins, tornando-os ultrasensuais, com design elegante.
6.Mexico City, Salvatore Ferragamo, $670
7.Los Angeles, Cristian Louboutin, $1,385
8.Vancouver, Bruno Frisoni, $790;
9.Moscou, Sergio Rossi, $1,380;
10.Londres, Jimmy Choo, $1295;
11.Paris, Pierre Hardy, $530;
O famoso designer de sapatos Pierre Hardy, foi contratado pela GAP para criar uma coleção exclusiva de sandálias para a marca.
12.Milão, Tod's, $765;
13. Dubai, YSL, $995;
14.Melbourne, Chanel, $895;
15. Hong Kong, Manolo Blahnik, $896;
16.Tóquio, Guiseppe Zanotti, $595.

Detalhes do desfile da Louis Vuitton em Paris





fotos:reprodução

O desfile da Louis Vuitton trouxe uma enorme quantidade de referências tribais: nos colares e brincos. Os sapatos incríveis, carregados de penas e colagens de plástico. Tudo a cara da África. Marc Jacobs criou bolsas, o ponto forte da marca, bem suntuosas com materiais metálicos, python, print de animais e multicoloridas. Todas modelo clutch

Festa em Paris, cinquenta anos da Daslu


fotos:reprodução
1.Eliana Tranchesi e o sócio de Valentino, Giancarlo Giammeti
2.Donata Meireles recebe Constanza Pascolato
3.Reinaldo Lourenço, Pedro e Lilian Pacce
4.Nizan e Valentino
Os cinquenta anos da Daslu e o lançamento internacional do Claro Rio Summer foram celebrados na noite deste sábado (04.10) na casa de Donata Meirelles e Nizan Guanaes, em Paris.
Vocês já viram coisa mais chic? Nós do Vanguarda não.
fonte:rgvogue

Um pedacinho de Bali em Fortaleza


Conhecemos em Fortaleza um pedacinho de Bali, a loja Bali Decor.
O arquipélago é considerado uma referência mundial em artesanatos, móveis e decorações. Isso se deve ao bom gosto e talento manual do povo balinês, que ousou e optou por um estilo mais primitivo e criativo para desenvolver verdadeiras obras de arte.
Alguns ambientes foram criados por decoradores e arquitetos de Fortaleza. Tudo lindo!
As bijuterias , colares e pulseiras, chamam atenção pelo trabalho manual e suas cores.
Nós indicamos!
Bali Decor
Av. Rui Brabosa, 1677 - Aldeota - tel. 85. 3261-7540

Dicas para quem tem busto grande



Amigas, se você tem o busto do tipo farto, evite de todas as maneira roupas que não possam usar sutiã. Hoje em dia existe uma variedade enorme de modelos, e bons sutiãs adequados para o seu decote. Portanto esqueça sutiã com alças fininhas e frente única.
Nunca esqueça: cores escuras servem para camuflar, cores claras, para destacar, mas o ajuste perfeito é quem manda.
E ainda evite calças com pernas justas demais, pois a parte superior fica ainda maior.
Personal Stylist On Line - clik ao lado para conhecer o serviço

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Preto para o verão




Quem diria que o preto iria reinar no verão? Com pitadas de dourado, ele fica bem rock’n’glam, pronto para noites quentes.
Escarpim com salto de acrílico, Studio TMLS, R$ 430. Sandália de verniz, Pyramidis Signature, R$ 275. Escarpim de camurça, Charlotte Olympia (à venda na Daslu), R$ 2 980.
fonte:elle

Victoria Beckham e sua maxi-bolsa


foto:reprodução

Victoria com seus filhos, mais uma vez, fazendo compras.
Nada como uma "maxi-bolsa" para caber tudo que a gente quer. Até o mito de que somente mulheres altas podiam usar o acessório já não existe mais. Só um cuidadinho: as mulheres muito acima do peso e as muito baixas devem optar por uma bolsa média, de preferência em formato de meia-lua.
Ouvi um boato que as bolsas nessa tempora seriam menores. Não dar pra recuar, depois de nos acostumarmos a levar nossa vida dentro das bolsas, as menores ficarão só pra festas.
A bolsa da Push está lindaaaa. Gente que é isso!

Lenços na cabeça





fotos:reprodução

Adoro headscarf. Acho super charmoso! Katie Holmes, depois da boyfriend jeans, agora marca seu estilo com lenços.

Hoje existe uma verdadeira mania por acessórios. Talvez isso tenha relação com a velocidade de informações na moda. Mudando os acessórios é possível mudar totalmente a cara de uma roupa, de forma rápida e gastando bem menos.

Para não errar no visual, basta não fazer muita mistura de estilos ou excesso de detalhes. Se a decisão é enfeitar a cabeça, o visual da roupa deve ser simples.

Lenço na cabeça, é um look para ambientes abertos e muito informais.

Identifique seu tipo físico


fotos:reprodução
Tudo na vida tem que ter equilíbrio, um pouco de trabalho, um pouco de diversão... O mesmo princípio se aplica quando você vai se vestir. O segredo para encontrar seu estilo é se vestir de maneira que seu corpo fique equilibrado. Se os seus ombros são largos e quadris estreitos, procure colocar mais volume na parte de baixo.
Mulheres, analisem ombros, peito, cintura, quadril e altura. E não se esqueçam de dar uma boa olhada no bumbum!
Agora pense como suas roupas ficam em cada parte do seu corpo! Conseguir vestir e abotoar uma calça não significa que ela sirva. Por que você tem que andar e respirar.
Identifique suas áreas mais difíceis, responsáveis por momentos de tensão no provador, que ficará mais fácil identificar seu tipo físico.
Vista o seu corpo atual, não espere perder aqueles quilinhos, pois você tem que está bem vestido hoje. Não espere mudanças que podem ou não ocorrer.
A roupa certa, no corpo certo, pode fazer milagres!