sábado, 22 de novembro de 2008

Camisa Branca, prática e elegante


foto:reprodução

A camisa branca saiu do guarda-roupa masculino, invadiu os looks das mulheres e hoje é símbolo de elegância. Muitas mulheres gostam da praticidade da camisa para dia-a-dia, especialmente para trabalhar.
Mas há muito a camisa branca deixou de ser exclusiva dos escritórios e hoje em dia é encontrada em diversas ocasiões, já que dependendo da produção e dos acessórios escolhidos, ela pode ficar com uma cara completamente diferente e chic para a noite.
Seu uso é democrático e fica legal com jeans, calças, saias, bermudas, shorts, terninhos, com sobreposições, cintos, lenços e o que vier na sua cabeça.

A verdade é que a camisa branca passa por várias tendências e permanece absoluta na liderança da peça que não pode faltar no seu guarda-roupa.

História:
Originalmente masculina, a camisa se tornou item do guarda-roupa feminino, na década de 1930, graças à estilista francesa Chanel. Nessa época, várias atrizes do cinema adotaram a roupa. Após a Segunda Guerra Mundial, nos anos 1950, a mulher começa a conquistar sua independência e, com isso, na década seguinte a camisa se tornou uma peça básica. Nos anos 1980, vira uniforme de trabalho. Depois, estilistas criaram modelos que vão dos casuais aos mais sofisticados. Destaque para o estilista Gianfranco Ferré que popularizou a peça.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Lindsay Lohan na Harper's Bazaar



fotos:reprodução

4. Jeans DKNY
O que se destaca, atualmente, é a estratégia de marketing adotada pelas marcas de jeans. Para ter um apelo a mais na venda, as grifes lançam novidades dentro da modelagem, tecidos e acabamentos fazendo com que uma calça básica se transforme num "must have". Como dizem as inglesas: "preciso desesperadamente desse novo jeans...".
A sugestão hoje é essa: depois de vestida, misture um pouco o look, para não parecer tão óbvia ou comportada, já que a regra é parecer displiscente, quase nada preocupada com sua roupa, apesar de ter ficado horas na frente do espelho. Esqueça elementos que se combinam, pois o interessante é misturar os temas. Tem coisa mais cafona do que todo o visual contando a mesma história? Vocês concordam?

Rihanna faz parceria com a Gucci


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Já estão sendo veiculadas as imagens da campanha que Rihanna fez para a parceria da Gucci e da UNICEF. A cantora foi escolhida para ser a estrela da linha "Tattoo Heart", que terá 25% das vendas revertidas para as crianças carentes. A coleção traz bolsa, carteiras e xales. Os produtos estarão a venda em 20 países, onde a marca está presente.

O diretor de criação da marca, Frida Giannini, disse que a Gucci escolheu a cantora para a função por causa de sua forte personalidade e beleza.

Jeans Orgânico


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Antecipando a novidade para o Verão 2009/2010, Carlos Miele apresentou na passarela do Claro Rio Summer o Organic Denim, da Tavex, feito com algodão 100% orgânico. Miele usou em sua coleção o que há de mais inovador e tecnológico disponível no Brasil no segmento de jeanswear. O algodão utilizado neste tecido, certificado na Turquia, foi cultivado de maneira orgânica, sem pesticidas e outros produtos químicos. As técnicas de cultivo empregadas levam em conta os recursos naturais de fertilização, manejo de pragas e controle biológico. O Organic Denim conta com fios de efeitos rústicos que garantem um visual autêntico e legítimo do jeans, e também será apresentado na próxima edição da Colombiatex.
fonte:textilia

Maxi Carteira




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3. Chloe

Versátil e bem maior que o modelo tradicional, ela é o acessório do momento para todas as horas.
. As compridas estreitas são boas opções para as baixinhas.
. Quem está acima do peso deve escolher os modelos com pouco ou nenhum volume.
. Se a peça for toda enfeitada evite anéis e pulseiras grandes.
. Ao segurar a maxicarteira, é elegante manter o braço esticado e próximo ao corpo.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Look Madonna


foto:reprodução

Gente, acho que a Madonna está vestida com grama de algum jardim. Que look esquisito! É Louis Vuitton. Essa roupa deve ter sido criada só para as passarelas, mas a cantora queria usar alguma coisa exótica, conseguiu. Que pena...Ela ainda colocou pulseiras nos dois braços, achou pouco as sandálias com fitas.
Errar é humano, vocês concordam?

Carteira XXL, Ferragamo


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Carteira Ferragamo, branca de python

Salvatore Ferragamo nasceu em 1898 no sul da Itália e foi para os Estados Unidos para começar a fazer sapatos, sua grande paixão. Apesar de ter gerado um império, Ferragamo tinha o espírito artesanal e artístico. Morreu na década de 60, mas a marca ainda continua presente no mundo na moda.

A 6ª maison italiana no Brasil, está localizada no Shopping Cidade Jardim. Chegou por lá a bolsa Matilda, feita em python do tipo reticulada, que custa cerca de R$ 12 mil. A peça é única no Brasil.
Socorro...

foto:reprodução

Blog para as noivinhas, Estilo e Casamento


Ela é linda, por dentro e por fora!

Gente, não conhecia nenhum blog direcionado para noivas. Hoje uma amiga que sabe tudo do assunto, Carla Cavalcante, me disse que tinha criado e quer tirar todas as dúvidas das noivinhas, do vestido a lembrancinhas. Ela aceita sugestões de tema. O nome do blog é Estilo e Casamento. Vale a pena conferir!

O boom dos blogs na internet


Eu e Ana Maria, participando de eventos. A do meio é minha mãe, Leticia Fialho.

Não faz muito tempo que houve um boom de blogs na internet. Eles começaram como espécie de diário eletrônico, perderam relevância para um tempo, e recentemente explodiram como uma das mais contemporâneas formas de difusão e geração de informação na internet. Assim como todos os outros sites ou veículos de mídia, os blogs também acabaram se especializando em determinados assuntos, e um deles era moda. E num meio – ainda mais aqui no Brasil – onde publicações do assunto são tão escassas e títulos internacionais são muito caros, os blogs acabam sendo uma das mais valiosas fonte de informação e opinião para o público interessado em moda.

Os blogs também acabam funcionando com uma ótima vitirne para trabalhos dos mais variados. O network e rede de amigos que se faz através deles acaba gerando uma vasta gama de possibilidades e oportunidades profissionais que não necessariamente tem a ver com aquilo que é feito no blog.

O grande exemplo somos nós do Vanguarda, estamos sempre participando de eventos como tarde vip - ficamos uma tarde gostosa numa loja dando dicas de moda pra clientes e ajudando nas suas escolhas. Participamos de entrevistas e muito mais, graças a exposição adquirida no blog.
fonte:pense moda

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Você sabe o que é estilo Clean?



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A palavra significa limpo em inglês. A grife que mais representa o estilo é a Calvin Klein, com cores sóbrias como preto, branco e cinza.

A partir da década de 80, foi utilizada para definir um estilo de roupa com corte simples, feita de cashemere, seda e linho.
Mulheres clássicas adoram esse estilo, por que não sai da moda. E você é tão básica assim? Eu não. Gosto de cortes diferentes, modelagens XL e acessórios exóticos.

Claudia Shiffer para Dolce & Gabbana


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Claudia Shiffer, brilhando mais do que nunca, na campanha da Dolce & Gabbana. A modelo mais explosiva dos anos 90!
Claudia tem dois filhos, Gaspar de quatro anos, e Clementina de dois, e continua na ativa, sendo um dos rostos mais requisitados para campanhas de publicidade.

Dicas da Gloria Kalil para o inverno 2009


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1. Indispensável: se você ainda não adotou, trate de adotar as meias-calças pretas, ou de qualquer outra cor escura (vão bem com saias, shorts, bermudas, vestidos). Nada de pernas nuas nesta estação.

2. Botas de todos os comprimentos e alturas.

3. Sapatos de saltos altíssimos (com pulseirinhas ou sem elas, bicos finos ou redondos, meias-patas e saltos esquisitos).

4. Vestidos leves de seda ou chiffon (podem ser lisos ou estampadinhos) para serem usados com blazer de tweed ou xadrez, ou com maxicardigã de tricô (item importantíssimo), cinto ou, ainda, com coletes de pele ou náilon. Vai muito bem um chapéu coco.

5. Acessórios de charme: chapéu coco (substituindo o panamá), bolsa a tiracolo usada cruzada, bijuterias de strass bem grandes (melhor ainda se for um colar).

6. Substitua o já cansado lenço palestino por um cachecol gordo enrolado no pescoço.

7. Como casacos, aposte em: blazers curtos ou longos, jaquetas (couro, tweed, xadrez escocês), maxicardigãs, coletes.

8. Saias: curtas e franzidas (ou com algum movimento). Valem as mais longas também (as mídi), desde que usadas com botas curtas ou com sapatos altos e elegantes.

9. Calças compridas com algum traço de esquisitice.

10. Cores: preto, cinza, roxo, todos os tons de vermelho, uma pincelada de laranja, amarelo e verde.

Camila Sarpi, da moda para a jóia



Pedras brutas encaixadas em anéis e pulseiras esculpidas em madeiras, aliada ao requinte do ouro 18 quilates. As peças de Camila Sarti são únicas!
Ela já trabalhou em grandes grifes: Christian Dior, Carlos Miele e Tufi Duek.
Camila fez uma parceria com Adriana Brarra muito fofa! No site tem todos os detalhes.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Mudando o clássico



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Sem cometer grandes ousadias, mas nunca perdendo o requinte, a mulher clássica mantém-se fiel à sua cartilha de cores neutras, com base no bege, preto e branco, e investe em peças poderosas de shape moderado. Bolsa poderosa, sapatos elegantes ou sapatilhas delicadas.
Quando ela quer sair do básico, ela ousa nos saltos e nas carteiras.
Quando ela quer voltar para o básico usa lenços, maxibolsas ou algum outro acessório neutro.

Bolsas Yves Saint Laurent



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Yves Saint Laurent lança sua nova coleção de bolsas. Perfeita para combinar com as suas roupas do dia-a-dia. As cores disponíveis são: branca, preta, turquesa e fúcsia. Você escolhe!
Se o carro é o símbolo de status do imaginário masculino, a bolsa é seu equivalente feminino. Quando quer e pode ceder a tentações, a mulher invariavelmente escolhe esse acessório. É por isso que certas bolsas entram na categoria do 'não dá para viver sem'. Mas essas dá pra viver sem tranquilamente, vocês concordam?

Longo e leve


foto:reprodução

Vestido Daniele Mabe (R$ 956)
Presilha Accessorize (R$ 22)
Cinto Shoestock (R$ 69,90)
Pulseiras Flávia Caldeira (R$ 70, cada uma)
Sandálias Arezzo (R$ 169,90)

Um vestido de seda soltinho pode ser sensual e ainda assim deixá-la à vontade. Para isso, eleja um modelo que tenha decote nas costas.
Com sandália gladiador e um cinto de tressê caído sobre os quadris, ele fica casual e vai bem a festas informais e jantares.
fonte:manequim

Evento Pense Moda


Looks Zara
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Geni Ribeiro, consultora da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), quem deu inicio no Pense Moda na manhã desta segunda (17.11) no Centro de Cultura Britânica em SP. O assunto era "mercado" e em uma hora e lguma coisa de apresentação ela expôs várias questões referentes ao tema.
Para Geni, a cópia de tendências oferece risco às empresas. "As pessoas querem produtos diferenciados, querem ser singulares", afirmou. "A cópia gera um olhar mal acostumado no consumidor. Tendência é informação, referência. Deve servir como inspiração para inovar e surpreender."
A consultora citou a rede de fast-fashion Zara, como um case bem-sucedido de cópia já que se especializaram no ramo. "Eles têm velocidade, distribuição e logística", disse.
Ela encerrou afirmando: "A moda não precisa ser 'abrasileirada'. A moda é contemporânea, precisa ser original".

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Madonna para Louis Vuitton


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Os sites hoje não falam em outra coisa: Madonna será a estrela da nova campanha da Louis Vuitton. Apesar de nada ter sido confirmado, o boato ganhou força, o responsável pelos cliques será Steven Meisel.
Um de seus trabalhos de grande destaque é o livro SEX da Madonna.
Meisel é um dos fotógrafos mais controversos da história. Começou a se interessar por moda ainda novo, desenhando mulheres todo o tempo e usando as modelos da época (60-70, já que ele é nascido em 1954) como fontes de inspiração.

Scott Shuman, do blog The Sartorialist


Fotos que estão no blog direto do Rio de Janeiro. Lindas!
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O fotógrafo americano que faz o badalado blog The Sartorialist, onde posta fotos de pessoas usando roupas fashion, foi uma das presenças no evento Rio Claro Summer.
Durante o evento ele deu uma entrevista onde respondeu que o lugar onde as pessoas se vestem melhor é em Milão, depois Nova York e França empatam.
E o Brasil? O que você acha? As pessoas são descoladas? São Paulo poderia entrar nessa lista?

Amanda Cavalcante, estilista da Petit MissMano, conta um pouco da sua vida


Gente, pedi que Amanda Cavalcante, estilista da Petit MissMano, falasse um pouco da sua preferência por moda infantil, e como também da época que estudou na Europa. É muito interessante, vale a pena ler tuuudo:

Por que você preferiu trabalhar com moda infantil?
Bem, a area infantil despertou meu interesse porque gosto de criar coisas lúdicas e sempre gostei de crianças. Venho observando o mercado cearense a muuuuuuuuito tempo e ando cada vez mais preocupada com a falta de sensibilidade de quem oferece produtos indequados para os pequenos. Para desenvolver produtos infantis é necessário uma maior preocupação, do tecido a simbologia da roupa. Decidi fazer uma moda infantil com resposabilidade, foi quando criei a Maria Boneca em 2006 com tecidos 100% algodão, modelagens confortáveis e uma linguagem lúdica.

Sei que você estudou na Europa, teve estágios superimportantes, nos conte como foi tudo isso:
Fui a Lisboa estudar ergonomia porque acho que um design pode oferecer muito mais que beleza. Estudei 6 meses sobre como desenvolver modelagens inteligentes que se adaptam a mais idades e que garantem conforto, também aprendi os conceitos de ergonomia cognitiva que se refere a como o produto emite uma mensagem e essa mensagem pode interferir e muito no comportamento do usuário (no meu caso, as crianças). Um exemplo são os grupos musicais que inspiram a moda infantil, high school musical, bandas de axé etc. Vestir crianças fantasiadas de adultos influencia o comportamento das mesmas. Bem, esse é um assunto que tem muito pano para as mangas...Depois de estudar ergonomia e ficar mais revoltada com o descaso dos "estilistas" infantis...fui aprender sobre a moda infantil européia que não se contagia com produções hollywoodianas...

Fui a França fazer um estágio no Group Zannier que possui 24 marcas infantis dentre elas Marc Jacobs, Z, Levis...Trabalhei no que eles chamam de bureau de estudos, é lá onde sai a modelagem ideal para cada idade, as medidas de acordo com o padrão europeu. Lá existem normas de segurança que devem ser seguidas por todo produtor de produtos infantis e o não cumprimento além de multas pode dá cadeia...eh o negoçio lá é levado a sério!

Quando voltei, minhas tias decidiram que iriam criar a Petit Miss Mano, uma marca infantil com a cara da Miss Mano. Lógico que aceitei, mas com a condição de fazer um produto adequado e elas com condição de fazer vestidinhos de festa, um artigo de luxo. Foi assim que tudo aconteceu.

domingo, 16 de novembro de 2008

Kate Moss será a estrela da Forum para o inverno 2009


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A top Kate Moss foi contratada pela Forum para estrelar a campanha da grife para o inverno 2009, conforme comunicado à imprensa distribuído nesta manhã. A campanha será fotografada nos EUA, em dezembro, por David Sims e terá direção de arte de Giovanni Bianco. O estilista Tufi Duek, que vendeu a marca para o grupo AMC Têxtil, vai acompanhar os cliques em Nova York.
A AMC é também dona da Colcci, cuja garota-propaganda é Gisele Bündchen. Não foi divulgado, é claro, o valor do cachê (provavelmente milionário) pago a Kate Moss. Será maior que o de Gisele? Comenta-se que a top brasileira ganha US$ 1,5 milhão por temporada.

Já estou ansiosa pra ver essa campanha, que deverá ser simplesmente maravilhosa! A grife ganhará novo fôlego.
fonte:folhaonline - Alcino Leite

Britney Spears ou Heidi Klum


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As duas com vestidos above the knee estampados, Hale Bob. Britney Spears com botas de couro de carneiro, procurando conforto. Heidi Klum preferiu usar sapatilhas. Prefiro a segunda e vocês?