sábado, 17 de janeiro de 2009

Casa Nova, Vanguarda agora é site

O novo endereço do blog Vanguarda é:
www.estilovanguarda.com.br (clique ao lado
para entrar)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Juliana Jabour brilhou no Fashion Rio


fotos:reprodução

A estilista mostrou o sabe fazer de melhor: peças com personalidade, simples, mas com alguma bossa de estilo, itens que suas consumidoras cheias de paixão pela moda vão saber absorver e usar para compor sua própria identidade fashion. Muito volume, muito balonê e muiiiitas estampas guiaram a moça na coleção!
A estilista mineira já passou por marcas como Vide Bula, Triton, M.Officer, MOB e Zion até chegar em Tóquio.

Nova campanha da Marc Jacobs


foto:reprodução

Marc Jacobs criou a campanha com um ar folk. Fique certa que essa, como na maioria das temporadas de inverno, será uma forte tendência.
A top da grife é a nossa Raquel Zimmerman.
Muitas vezes o folk tende ao hippie, mas agora ele vai para o caminho folclórico.
O casal Missoni gosta de se classificar como uma dupla de artesãos e não estilistas, por terem iniciado seu pequeno negócio idealizando tricôs super coloridos, influenciados pela arte folk.

Estampa ARTSY


foto:reprodução

Sem medo de errar, a mulher moderna adora rechear seu guarda-roupa com novidades. Com o nome de ARTSY, a estampa que imita obra de arte ,está em alta e fica legal para as festas.
Para não ficar exagerada, as cores em tons vivos devem aparecer sobre um fundo claro.
Vestidos feitos em tecidos nobres, deixa o look mais sofisticado.

Revita In Voga, está movimentando a cidade



Fortaleza agora tem uma revista à sua altura em classe e elegância.
O primeiro encontra com a Luca, editora, foi muito interessante. Ela é muito simpática e envolvente, e o Vinicius Machado é um doce ( como a sua mãe) .
Os editoriais estão perfeitos com informações completas - onde encontrar e quanto custa. Sem a menor dúvida lendo a revista In Voga você ficará por dentro da moda, e de tudo que está acontecendo de bom na cidade. Como também as novidades de beleza e saúde. Sua distribuição é gratuita, mas aonde você for terá uma lhe aguardando.

Vale a pena reservar seu espaço para o próximo número.
fones: 30.19.2999 / 85 87660095 / 85 87660098

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

White/Dark


fotos:reprodução

"Posh Spice" para Armani



As primeiras imagens da campanha de lingerie Armani, a Posh foi a escolhida, apesar da marca ser elegante e clássica.

A foto mostra Victoria Beckham deitada sobre um tapete, com a cabeça sobre o sofá, com os olhos fechados, usando sutiã e calcinhas de bolinhas e saltos altíssimos. Os anúncios devem aparecer em outdoors em Nova York, Los Angeles, Londres, Milão, Roma, Paris e Tóquio na primavera europeia, e revistas, informou o grupo de luxo Giorgio Armani em comunicado à imprensa divulgado ontem.


Cantão - melhor do 4o. dia do Fashion Rio


fotos:reprodução

Tudo extremamente desejável, arrematado por deliciosas botas estampadas e bolsas de franjas. A coleção da Cantão certamente será sucesso de vendas, com seu índigo sujo, os vestidinhos leves e soltos que são a cara da marca, as estampas que seduzem. Ainda que a idéia não seja surpreendente nova, é o cruzamento de estilos e a maneira de editar as inspirações e as roupas que vem ao encontro da jovem consumidora da marca.

Espaço Zen - Clínica Dra. Andréia Nogueira


foto:reprodução - Não é foto da clínica.


A Clinica Dra. Andréia Nogueira conta agora com um ESPAÇO ZEN, para relaxamento do corpo e da alma.

Drenagem Linfática, Facial e Corporal: Massagem linfática e drenagem linfática têm a mesma definição. São movimentos suaves usados como métodos alternativos para o combate e a prevenção de certos edemas que ocorre no rosto e no corpo, tais como: celulite, gordura localizada, obstrução venosa entre outros problemas.

Hidratação facial e corporal: Processar uma limpeza profunda da pele, com esfoliante para depois, através de massagens suaves fazendo a hidratação da pele deixando-a mais limpa e luminosa.

Massagem redutora corporal: São movimentos de amassamentos, picamentos e deslizamentos que ativam o retorno do sangue eliminando toxinas (lixo), visando restabelecer a beleza do corpo, deixando-o mais magro, modelado e enrijecido.

Massagem relaxante: São toques que desbloqueiam os nódulos causados pelo estresse do dia-a-dia. O cansaço.

Look despojado da Madame Vanguarda



Estava indo para um show musical, com um look bem casual. Se a roupa me veste bem, eu não gosto. Tem que ficar folgada, um pouco desajeitada e confortável.
Estava de calça sarouel da Maria Bonita, camiseta Cris Barros e echarpe da Forever 21.

Essa calça pode ser usada presa nas pernas ou soltinha que fica mais comprida, e dar pra usar com salto alto.
Usei a mesma textura na parte de cima e na de baixo.
Gostaram do look? Se tiverem alguma sugestão é só falar, não fico chateada.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Nicky Hilton's style


foto:reprodução
Existe um mundo de diferença entre as irmãs Hilton: enquanto Paris adora exibir as suas etiquetas, Nicky prefere chamar a atenção pelo seu estilo - sempre usa short para mostrar suas longas pernas.

Você também pode usar um shortinho e parecer elegante como as celebridades. O segredo está nos detalhes: modelagem elaborada, tecidos nobres e capricho na produção. Escolha acessórios com um toque de luxo. Use uma maxicarteita e uma sandália pesada, moderna. Não gosto com escarpins nem sandálias com salto fino.

Gustavo Lins, um brasileiro que venceu no mundo da moda em Paris


fotos:reprodução







Li uma entrevista, na revista Manequim, com o brasileiro Gustavo Lins que desfila como convidado na semana de moda mais luxuosa de Paris, da Alta-Costura. Ele falou sobre a criação e a construção de suas roupas:

. A produção na alta-costura é feita com a técnica de moulage, pois as peças são modeladas diretamente no corpo. E a máquina de costura não permite alguns recursos. Ela não suporta diversas camadas de tecidos, usados para dar volume e criar proporções inusitadas, nem pele de animais, tão comum na moda de luxo ( que pena! ).
.Ele faz roupas costuradas à mão e sem pontos aparentes, e demora no mínimo sete dias para modelar uma roupa.

Assista o vídeo, por que é uma lição de vida de um brasileiro que venceu em Paris.
Eu estou correndo atrás dos meus sonhos, e você já se deu esse luxo?

Luxo para poucas...



foto:reprodução

Fashion Rio - 3o. Dia

fotos:reprodução

Hoje rolou, Filhas de Gaia , Koolture, Tessuti, Maria Bonita Extra, Cavendish e Victor Dzenk. (clique no estilista que lhe interessar para ver os looks dos desfiles).

A grife Maria Bonita Extra, como sempre, foi o melhor desfile do dia - a elegância descomplicada que só a grife sabe fazer, sob a direção da estilista Ana Magalhães. Pela terceira vez liderando a equipe de estilo da segunda linha da Maria Bonita. “A gente vai adquirindo mais força”, disse a estilista depois do desfile.
Buscando um mix do clássico com o informal e o irreverente do que uma leitura histórica de moda. As calças mais masculinas, retas e confortáveis, em bege e preto. Muitas bermudas usadas com blusas soltas de cetim de seda ou spencers. Adoro o contraste dos sapatos masculinos com vestidos bem femininos!
Vocês gostaram?
fonte:Erika Palomino

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Túnica, peça chic da moda praia


foto:reprodução

A túnica marcou os anos 70 e virou um clássico de moda praia, é infalível para compor um visual chic e despojado. Ataulmente suas versões têm elementos de camisaria, como colarinho e botões.
Se o seu roteiro de férias inclui um resort chiquérrimo, as bijuterias podem ir para a areia sem medo. Colares de semente, tecido ou miçanga, pulseiras de madeira, argolas e brincos de conchas e fibra de coco . Quanto maiores, melhor.
A minha é branca. Como você vai a praia?

Lâmina a opção mais prática


Satin Care Gel

A fama de engrossar os pelos é falsa. O que passa essa sensação é o fato dos fios nascerem com a ponta em diagonal, mais espetadas. Para evitar irritações provocadas pelo atrito entre o metal e a pele, jamais raspe a seco. Use uma espuma para facilitar o deslize da lâmina.

Layout especial



Gente, teve uma votação entre os blogueiros e o meu blog foi votado com o melhor layout pela Fê do Oficina de Estilo. Ela entende, e é formadora de opinião no nosso mundinho virtual.


O mérito é do Ítalo, da W3B Soluções Web e Webmarketing, profissional super competente, antenado com tudo que está acontecendo no mundo, e ainda realiza minhas idéias que não são fáceis!

Youtube dá as dicas

Vídeo da Veja, só com gente legal: Isabela Capeto, Lenny Nyemeyer e Gilda Fernandes, ensinando a usar as peças-chave do verão. Vale à pena dá uma olhadinha.

Fernanda encontrei no seu orkut.

Fashion Rio - 2o. dia

Fashion Rio

TNG:


fotos:reprodução

A TNG vai dar neste inverno o que seu público quer, com foco nas assimetrias e geometrias, nos macacões, anoraks e jaquetas em geral, nos costumes masculinos mais bem-cortados, nas camisetas em prints gráficos e nos vestidos retos e vazados atrás, mais sofisticados para a festa e adequados aos novos bolsos da crise.

Melk Zda:




fotos:reprodução

O jovem estilista tem tudo o que se procura hoje na moda: coragem, voz, técnica, manufatura, olho na tecnologia, proporções afiadas e um arroubo conceitual que emerge no mar de opções comerciais que possam ser mais compreendidas pelos grandes público e mídia.

Mara Mac:



fotos:reprodução

Com muito kajal nos olhos, as meninas entram no caminho inverso da passarela, vestindo o mesmo cinza urbano que tem definido a assinatura da marca carioca, desta vez com as texturas rústicas que começam a surgir como tendência neste Fashion Rio.
fonte: Erika Palomino

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Dsquared2: Linda Evangelista X Naomi Campbell


foto:reprodução

Dsquared2 aposta no duelo entre as duas supermodels dos anos 90, Linda Evangelista e Naomi Campbell. O clique, que simula uma briga entre opostos, foi feito pelo fotógrafo Steven Meisel (mesmo da campanha da Louis Vuitton com a Madonna). O anúncio divulga a coleção Primavera/Verão da grife canadense.
Quem será que ganha?

Segredinho da Contém 1g




O Primer Facial, da Contém1g, é aquele produto que você não acredita que vai fazer muita diferença. Mas é maravilhoso!


Considerado uma pré-maquiagem, deixa a pele lisinha e segura o look por mais tempo. Além disso, segundo o fabricante, reduz em 12% a intensidade das linhas de expressão. A maquiagem fica com aparência mais leve e o rosto fica perfeito. R$ 78,00


Eu e minha filha usamos, e não vivemos sem. Corra e experimente!

Fashion Rio - 1o. Dia

Desfile da Sta. Ephigênia:


fotos:reprodução

Seu trabalho de volumetria, a palavra da estação, é acertado principalmente nas maxi-golas, criando formas soltas sobre os ombros, tanto no feltro, mais pesado, como nas malharias. Destaque ainda para os mega-acessórios afro, feitos em acrílico transparente ou preto.



fotos:reprodução
Sandálias com frufrus atrás, na passarela faz muito efeito.

A cartela de cores é fechada, com muito preto e cinzas escuros, marinho e um vinho batizado de choco-wine, servindo de base para jogos de oposições de construção e fluidez, alfaiataria vs. moulage. São nesses momentos, desafios técnicos e conceituais a que o estilista se propõe, que cresce a coleção, quando matéria-prima e criador emergem juntos em direção ao Novo.
fonte:erika palomino

domingo, 11 de janeiro de 2009

Mais um Selinho para o Vanguarda




Recebi da Sil do blog Sil Moda Básica o Selinho acima, estou muito feliz por ter lembrando de mim, muito obrigada:
As regras são:
1)listar suas cinco obsessões/ apego/ manias
2) postar as regras
3) indicar mais 5 pessoas

Minhas manias são:
1- Chegar em casa, antes de tudo ligar o computador
2- Entrar em casa e agradecer a Deus o meu lar maravilhoso
3- Deixar tudo pra lá, só se for extremamente importante que me preocupo.
4- Dormir de madrugada e acordar tarde,
5- Ler tudo que encontro sobre moda, e passar uma hora vendo editoriais bacanas, atualmente meu maior vício.

Indico pra:

Bolsas de valores


fotos:reprodução
A bolsa para uma mulher é muito mais do que um acessório. Ela simplesmente é a extensão da sua personalidade.
Li uma entrevista de Giovanni Bianco, na revista Poder, em que ele fala sobre a importância da bolsa na mídia, pois na vida real eu já sabia:
Você abre todas as revistas do mundo inteiro, olha os anúncios e tem o que em primeiro plano? Bolsas. Ele disse ainda que tem que ter 60 mil idéias diferentes para mostrar bolsas em anúncios, mesmo quando o cliente só vende roupa.
As fotos mostram a moda de rua de Tóquio. Bolsas da Luis Vuitton e Chanel.

Fashion Rio - Inverno 2009


foto:reprodução

Hoje começa Fashion Rio 2009.
A crise financeira internacional não deverá afetar o volume de negócios do evento, acredita a idealizadora e coordenadora do evento, Heloísa Simão. Ela ressaltou, que o Fashion Rio deste ano - que começa neste domingo - servirá como termômetro do mercado da moda.

Os desfiles do dia:
» 17h00 – Lilica Ripilica
» 19h30 – Santa Ephigênia
» 20h30 – Walter Rodrigues