sábado, 18 de outubro de 2008

Madonna X Lindsay Lohan


foto:reprodução

Madonna e Lindsay Lohan em Nova York. As duas devem ter o mesmo hair stylist. Mas como a Madonna não é tão novinha, usou o cabelo que não combina nada com seu tipo físico nem idade. Já a Lindsay ficou com um visual bem moderno, hippie.

As mulheres sempre negam a idade que têm, eu já comecei! Quando estão com 30, querem aparentar 20. Aos 40, querem parecer que têm 30. Mas hoje elas são visivelmente bem mais conservadas do que a idade real, graças aos hidratantes, ácidos e filtros solares. Talvez, mais do que uma questão cultural, seja um fato da biologia: não importa em que fase estejam, as mulheres sempre se sentem dez anos mais jovens. É um fenômeno que ultrapassa a mentira social.

Catálogo da Produção



Coleção verão 2009 Lojas Produção, a intenção da grife é mostrar tudo que Fortaleza tem em sua volta: pele bronzeada, mistura de referências, e uma sensualidade displicente- representando a praia, a natureza e o artesanato. Iguatemi, Praça Portugal e Monsenhor Tabosa.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Vanguarda na TV


Fomos entrevistadas pelo programa Zoeira, na TV Diário, pela Paulinha (muito lindinha). Falamos sobre combinação de estampas. Todas as peças da MissMano.
A regra principal da boa combinação de estampas diferentes é escolher tons parecidos ou, que as duas estampas tenham uma cor em comum. É mais fácil juntar peças estampadas a pequenos detalhes de outro padrão, como acessórios. Mas se a vontade for combinar peças tipo o look total, as cores mais discretas costumam causar menos impacto visual. Nunca esquecer de dá uma olhadinha no espelho. O segredo de tudo é harmonia.
A D&G foi quem mais ousou no mix de prints. No desfile, eles tiveram a audacia de fazer a combinação de cinco estampas distintas em um mesmo look que – por incrível que pareça -, deu certo. A coleção teve direito à combinação de xadrez com listras, patchwork com xadrez e argyle(estampa de losango colorido) com mais xadrez.

Nova marca de beachwear


fotos:reprodução
Na noite desta quarta-feira (15), Mariana Weickert e uma amiga lançaram a primeira coleção de sua linha moda praia, Alór. Entre os convidados estava a apresentadora Adriane Galisteu.
Em apenas dois meses fizeram tudo, desde a criação dos modelos até o convite de inauguração.
São 18 modelos de biquínis e maiôs. Somente duas estampas: listrada e de oncinha, além de saídas de praia e chapéus. As peças vêm com nomes das praias de Florianópolis e os acessórios têm nomes de drinks e ritmos musicais.
Mudando de assunto, acho a Galisteu linda! Claro calada. Na última Elle, tem uma matéria sobre beleza que diz que é over cabelo muito louro contrastando com a pele bronzeada, dessssculpe mas adoooro. Uso o meu quase branco, e pele bronzeada com pó bronzant.

A importância dos comprimentos



foto:reprodução

Imagina que as barras e os comprimentos que a gente usa formam linhas horizontais (imaginárias) na nossa silhueta! Essas linhas posicionadas mais pra cima ou mais para baixo, têm efeitos diferentes nas alturas e larguras das partes que cobrem o corpo, ou seja, influenciam nas proporções dos looks.
Na parte de cima dos looks - blusas, jaquetas e cardigans, essas linhas horizontais funcionam assim:
Na altura do pescoço, quanto mais em cima estiver essa linha imaginária mais cheinho o rosto vai parecer! Pra se sentir mais magra essa linha horizontal tem que descer na direção da parte de baixo do corpo - assim os decotes vão aumentando! Pro trabalho, o limite pro decote é a altura da linha das axilas. Só lembra que é uma linha imaginária, então o decote não precisa ser tipo canoa pra criar uma linha horizontal na vida real! Quem tem pouco seio, pode usar menos decote e gola alta, porque colo coberto cria a ilusão de busto maior.

Para barras de camisas e blusas e jaquetas e blazers, existem três tipos de altura:
A convencional, que fica no meio do corpo e que é a mais usual, com medida dois dedinhos abaixo do ossinho do quadril.
Barras que terminam muito abaixo dessa altura (a convencional), podem criar impressão de pernas menores, porque alongam muito o tronco.
Comprimentos mais curtos que esse da linha da cintura podem ser engraçadinhos pra quem tem menos de 15 anos. As linhas horizontais das mangas também fazem diferença nos looks: pra quem tem braço e mãos cheinhos, o bom é que elas desçam até o cotovelo, pelo menos. Mangas curtas (perto dos ombros) ou com elásticos prendendo o braço, sempre fazem essa parte mais cheinha parecer maior.
fonte:combinacomvocê

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Vitrine Marc Jacobs


foto:reprodução

Vitrine da loja Marc Jacobs de Nova York, inverno bem colorido!

A sobreposição mais moderna

Vic aderiu à moda "look masculino", com a peça do momento que é o colete, super trend. Mas o estilo preto e branco amarrado nas costas ficou lembrando garçom!
A grande preferência é: jeans + camiseta + colete, mas dá para montar um visual mais clássico optando por um modelo masculino por cima da camisa. Colete com vestido arrumadinho você prende com um cinto, ou escolha modelos com algum detalhe, como franjas e tachas. Usado sobre vestidos fluidos, o colete cria um visual romântico, ao estilo hippie.

Calça legging, socorro!


foto:reprodução

Gente, o que é isso? Será que o espelho dela não gritou? Sabemos que tudo é permitido desde que você tenha atitude pra usar e que você se sinta bem, mas vamos ter um pouco de cuidado com os exageros. As calças leggings se usadas com uma blusinha muito curta e colada no corpo pode ficar um pouco vulgar, prefira as que tenham o comprimento abaixo do bumbum.
Fica perfeita para quem tem o corpo longilíneo, mas como não é o caso da Beyoncé, essa peça não valoriza quem tem as pernas curtas e grossas.
Sabe aquela peça que não entra no meu guarda-roupa, é a essa!

Azul combina com:


foto:reprodução

Salmão, verde-claro, roxo e marrom.
. Com estampa em preto e branco é fácil compor um look com este tom. Além disso, peças de modelagens clássicas, como o blazer, equilibram o visual.
. Por cobrirem uma área menor, os acessórios coloridos são mais fáceis de misturar com as roupas chamativas.
fonte:manequim

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mega evento de moda



Tudo pronto para o grande evento de moda que acontecerá em Fortaleza - desfile MissMano no Iate Clube, hoje às 19h. A consultora de moda do maior escritório de pesquisas internacionais e palestras de moda de São Paulo, Bia Aidar, falará um pouquinho sobre tendências do verão 2009.
Na passarela vai ter um pouco de tudo: étnico, onde mistura referências: estampas tribais, tecidos naturais e muitas aplicações; anos 70: a década preferida das brasileiras. Pantalonas, e volumes amplos marcaram o visual da época, e algumas peças manchadas, tie-dye. Os macacões, a peça única mais cool do planeta chegou pra ficar. Use com rasteiras elegantes que complementam o visual.
Não esquecer de levar o convite com o tíquete, para participar dos sorteios.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Sapato nos leva a loucura!


foto:reprodução

Looks visto em New York, Londres, Milão, Paris. Hoje em dia o acessório mais importante é o sapato. Ele que dá o toque de modernidade, e nada de minimalismo. Veja a foto, cada um com mais novidades. As ankle boots são as preferidas. Acho que sapato é a nossa loucura!

Ida Helena Thon, historiadora do Museu Nacional do Calçado, acha que o amor por sapatos também nasce do nosso pecado favorito, a vaidade. "Um bom salto deixa as pernas das mulheres mais bonitas, as batatas mais realçadas. Também corrige a postura e torna o andar mais elegante", disse.
Escolha o modelo de acordo com o seu estilo:
Chanel
Criado pela estilista francesa Coco Chanel. Dá a impressão que os pés são menores. A princípio era bicolor e envernizado, atualmente assume qualquer versão e combina com tailleurs, vestidos, saias e calças curtas.
Mocassim
Feito primeiramente pelo índios americanos, é considerado um calçado mais moderno independente da altura do salto. Os modelos de salto baixo caem bem com bermudas ou calças capri. Para coordenar com terninhos, os de salto alto são mais indicados.
Peep toe
Esse calçado pode ser mais decotado ou não. Por não ter bico, alonga a silhueta. Combina com quase todos os tipos de roupa e é ideal para as mais baixinhas.
Sapatilha
Obviamente inspirada nos sapatos de ballet, as sapatilhas combinam com bermudas, shorts, calças capri, minissaias ou longas.
Sandália
É o modelo mais antigo de calçado e teve sua origem no mediterrâneo. Quanto mais aberto o modelo, e mais alto o salto, mais sexy será. Para usá-la é necessário ter os pés bem cuidados. As sandálias combinam com qualquer visual, porém as de amarrar encurtam e engrossam as
pernas.
Escarpim
É curinga de todo guarda-roupa feminino. Mesmo estampado ou colorido, continua elegante. Fica ótimo com roupa de alfaiataria e combina com ambiente de trabalho.

Kate Moss, sempre linda


foto:reprodução

Kate Moss, linda como sempre mas com um vestidinho transparente! Será que ela esqueceu a lingerie?
Algumas dicas pra você não errar quando for usar alguma peça transparente:
Lingerie de renda não dá certo com roupa transparente. Porque parece celulite. O tecido fino e transparente encosta na renda e parece que a pele está toda irregular. Calcinha de renda com calça justa ou de tecido fluído pode dar a mesma impressão. Quando você usar roupa transparente escura, use lingerie da cor da roupa. Com roupa clara, use cor-de-rosa se você for clarinha, ou bordô se for mais morena. Aquelas em tom de pele fazem sombra e acabam marcadas.

Multimarcas carioca



fotos:reprodução
A Nag Nag é parada obrigatória para todos os fashionistas cariocas. Além da coleção própria, a multimarcas tem looks da Neon, Amapô, Talie, Adriana Degreas, Luciana Galeão, Elisa Chanan, Bianca Ranucci, entre outros. Como fica em um casarão, o clima da loja é de armazém chic, mas confortável.
A multimarcas funciona desde outubro de 2006 num casarão na Gávea e conta com diferenciais como consultoria de estilo, motorista para buscar e levar suas clientes, venda em casa personalizada.
Para o verão 2008 Carol e Tati lançam suas linhas próprias: Nag Nag Basic e Nag Nag Festa.
Mais: no mesmo ambiente funciona a loja da grife Filhas de Gaia, revelação do último Fashion Rio. Nag NagR. Duque Estrada, casa 7, Gávea, Rio de Janeiro, RJ. Tel. (21) 2540-0150.

fonte:chic

Animais coloridos


foto:reprodução

Gostaram dos looks? Nós não gostamos de estampa de animal com cores fortes. E vocês?

Pense antes de comprar



. Se você for escolher entre o visual e o caimento da roupa, escolha o caimento.
. Antes de comprar uma roupa, sente e levante, certifique-se de que ela está confortável.
. Olhe a roupa no corpo dos pés a cabeça.
. Dê preferência a looks com duas peças, que se coordenam facilmente com outras roupas.

Lembre-se que a roupa mais cara é aquela que está no guarda-roupa sem uso!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Cores fortes




. O decote em V contornado por chatons valoriza os seios e o colo. Já as mangas amplas são ótimas para disfarçar braços cheinhos. Quem tem pernas finas pode ousar com uma meia-calça colorida.

. Tons neutros, como preto, caramelo, cinza e marfim, geralmente vão bem com todas as cores vibrantes.
fonte:manequim

Escolha o cinto de acordo com o seu tipo físico


foto:reprodução

Para um look mais casual, esqueça o cinto ou então opte por um modelo de couro largo ou trançado, com uma fivela grande. Se a intenção é sofisticar um pouco a calça jeans, procure um cinto de várias correntes, cujas pontas caiam abaixo do passante. Use de lado, sempre dá a ilusão de uma cintura mais fina.


As mais gordinhas devem evitar usar cintos muito largos marcando a cintura porque eles engrossam a região e encurtam o corpo. As mais baixinhas também devem evitar estes cintos, que podem dividir a silhueta ao meio, deixando-as menor ainda.

Miu Miu em Paris


fotos:reprodução

A Semana de Moda de Paris se despediu com o desfile da Miu Miu, com uma coleção baseada em roxo, preto e algumas estampas. As saias da grife para a primavera-verão 2009 serão curtas. As bolsas nas mãos dão um toque bem elegante, e os sapatos maravilhoooosos.
Foi em 1989, com sua primeira coleção prêt-à-porter, que Miuccia Prada deu provas de que mudaria o negócio da família. O público, acostumado com a "sensualidade em forma de roupa", se surpreendeu com as linhas retas e o tom intelectual da coleção. A crítica comparou Prada à Gucci: enquanto a garota Gucci está tomando tequila no fundo de um nightclub vestindo minisaia e top, a garota Prada está num café lendo Proust.
Em 1992, Miuccia lançou a Miu Miu, marca com preços mais em conta.

A importância dos carros-chefe para as empresas

foto:reprodução
Todo lançamento de coleção, a equipe de criação sempre está focada em desenvolver peças e cuidar daquelas que são a "cara" da marca. Onde são realizadas aperfeiçoamentos constantes e sutis. São essas peças que seguram entre 70 a 80% o faturamento da empresa. Cada marca tem o perfil bem definido.

O objetivo dos desfiles, é mais institucional, serve para dar novo fôlego, e um certo frescor à marca e para mantê-la na mídia.

As coleções são lançadas a cada seis meses, a vida das pessoas não muda completamente nesse intervalo. É um intervalo muito pequeno, muitas vezes o consumidor não absorve, daí a importância de manter os carros-chefe.

Os carros - chefe da Prada são os acessórios, como também os da Louis Vuitton.

domingo, 12 de outubro de 2008

Estamos no site Bem Resolvida



O site Bem Resolvida está comentando sobre a nossa participação no catálogo da MissMano. Reconhecimento de um grande trabalho. Valeu Pati Rabelo! Grande amiga e companheira das madrugadas na internet.