sábado, 6 de dezembro de 2008

O que é o luxo?


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Vestido curtinho Missoni e carteira YSL.
Bernard Arnault, presidente da holding LVMH, define o luxo como " um produto com um forte valor agregado, de altíssima qualidade, cuja aquisição apresenta um componente afetivo. Um produto que tem uma história, que pertence a um passado. As suas fronteiras são o sonho e a raridade, e não somente o preço. Um produto de luxo pode não ser caro". Você concorda? Por que só encontro produto de luxo caríssimo, mesmo assim divido em dez vezes e compro.

O glamour das pérolas


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Christian Dior dizia que Chanel revolucionou a história da moda com um colar de pérolas de dez voltas e um sweater preto. As pérolas representam o que a grife e sua criadora têm de melhor; o glamour que pode seu usado todo dia, sem restrições, com qualquer tipo de look.
O importante é usar pérolas, sejam elas verdadeiras ou falsas. Serão sempre recomendadas a qualquer hora do dia, do trabalho ao black-tie. E saibam: são atemporais.
As melhores pérolas, de acordo com os entendidos são da joalheria Mikimoto.

Alguns cuidados:
. Deixá-las longe de perfumes, cremes e todo tipo de produto químico. Pérolas necessitam de ar fresco.
. Devem ser limpas com uma flanela seca e macia, e guardadas dentro de uma caixa ou saco de flanela ou veludo.
. Usá-las de vez em quando é o melhor que você pode fazer por suas pérolas!



Pérolas Mikimoto

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Vanguarda na TV dando dicas de como usar lenços



Hoje fui entrevistada pela Tv Diário, o assunto foi "como usar lenços", na loja MissMano. Incrível como as pessoas ainda tem dúvidas sobre o tema. Mas o interessante é informar para que todas as mulheres usem, que é um acessório que deixa o look mais chique.
Na foto estava com uma blusa rosa soltinha, e coloquei um lenço sem nenhum segredo. Uma ponta ficou para frente e a outra atrás. Veja como já ficou mais sofisticado. Gostaram?

Jeans TopShop, bem anos 80


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Kate Bosworth está com um jeans Top Shop Marble Bleach. Autêntico anos 80. Nessa década, as pessoas começaram a desejar mais criatividade na hora de se vestir, e o jeans havia se consolidado como uma peça de estilo autêntico, se fortalecendo como moda casual.
O jeans até próximo os anos 80, ainda era muito desconfortável, pois chegavam ao consumidor sem nenhuma lavagem e engomado. Esse desconforto só desaparecia após algumas lavagens domésticas.

Com a criação do “stone wash”, uso de pedras no processo de lavagem, as calças passaram a ter um efeito envelhecido, sendo mais fácil criar vários tons de azul. Jeans claros e escuros, pela primeira vez, andavam lado a lado nas ruas.

Personagem da hora: O Stylist


Se você vai fazer um desfile, um catálogo, é fundamental a figura de um stylist. Muita gente no Brasil acha que é a mesma coisa que estilista, devido à semelhança das palavras. Mas o stylist é um super-produtor de moda. É aquele que vai definir a imagem final do trabalho.
Deve ter grande referência visual, que lhe possibilite criar um look original e único. O trabalho do stylist se realiza depois que a roupa está pronta, mas o consumidor final é que precisa ser atingido. Se um trabalho não dispõe de budget (orçamento) para ter stylist, o produtor de moda exerce a função.
É bom lembrar que o stylist faz o styling. Não adianta ter uma roupa maravilhosa mas a produção ficar fora do contexto. Tá falado!

Acessórios Emes



Hoje, dia 05.12, Mirela está lançando (depois de muito trabalho!!!) "A Emes", uma grife de acessórios exclusivos, tudo desenvolvido por ela. São lindos! Vale a pena dar uma passadinha e conferir. Pois atualmente o que torna um look bacana são os acessórios.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Vanguarda na revista In Voga



Gente, Ana Maria e eu no estúdio fotografando para a revista In Voga. Em breve mais uma revista circulando em Fortaleza, e a gente falando sobre moda.

Para camuflar celulite

Creme Sensuelle, da Lancôme

Para disfarçar celulite, aplique no local uma base seca da cor exata da sua pele, espalhe com um pincel, em movimentos circulares, depois mais um pouquinho de pó iluminador. Ele reflete a luz, e camufla o "probleminho".

Rachel Zoe e Marc Jacobs


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O estilo Rachel Zoe é inconfundível. Conhecida por usar um estilo boho chic em suas clientes, com calça skinny, blusas largas e óculos enormes. Para o tapete vermelho muito vestido vintage comprados em brechós de luxo.
Ela sabe tudo! Adoro o seu estilo e suas escolhas. Na foto com seu grande amigo Marc Jacobs, nas ruas de NY.

Madonna para Louis Vuitton


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Saltos altíssimos, meia-arrastão e plumas: esse é o visual exibido por Madonna na próxima campanha da Louis Vuitton. A popstar foi fotografaa por Steven Meisel em um bistrô francês, que mostra a primavera-verão 2009 da grife francesa.
O local foi idéia de Marc Jacobs, diretor-criativo da Vuitton: “Durante um show de Madonna em Paris, me veio o clique de que ela seria nossa próxima estrela”, contou o estilista para o WWD. Ao contrário do que se especulou, Jacobs garante que o valor do cachê da cantora foi bem abaixo dos comentados US$ 10 milhões.

E não vem falar que a cantora tá velha demais pra aparecer na campanha não! Se até o Keith Richards já fotografou pra grife, a Madonna ainda tem uns 40 anos de vantagem pela frente.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Capas da Vogue Paris desde 1966

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1. 1969: Jane Birkin fotografada por Jeanloup Sieff
2.1973: Brigitte Bardot na edição de fevereiro
Preciosidade na rede: o flickr ZeCaliFairy tem um apanhado de capas da Vogue Paris de 1966 a edição bimestral de dezembro 08/janeiro 09 scaneadas em alta resolução - para a nossa felicidade. A galeria disponibiliza 192 capas. Como referência nunca é demais, clique aqui e agregue mais informação fashion a sua vida.
fonte:chic

Será que estou sonhando!



Visitando o blog de uma amiga ,Celina, vi e adorei. Entre e crie o seu, Photo Funia.

Mais uma do gênio Marc Jacobs para Louis Vuitton


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A Louis Vuitton acaba de anunciar uma redução de preços em seus produtos no Japão. A recessão começou...Os preços no país baixam em 7%, segundo anunciou um jornal japonês...


Cardigã, peça versátil e chique


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A lenda diz que, durante uma noite fresca do verão francês, Chanel resolveu cortar um suéter de um namorado e colocar sobre ele um cinto. Nascia assim uma das peças mais práticas feminina. A partir da década de 50 ela virou febre e passou a arrematar qualquer produção com classe.
A peça de vestuário pode ir apenas até abaixo da cintura, mas normalmente cobre as ancas. As mangas são adaptadas à moda, podendo ser curtas ou compridas; há também cardigãs sem mangas. Pode ter um cinto, o qual é atado com um nó. O cardigã pode ser de tecido ou de malha.

Maior brechó estará em Londres




Em Lodres terá o maior brechó do mundo, com peças originais Dior, entre outras, todas da Angels , a empresa foi vendida para BBC Resources Costumes. O seu acervo tem mais de 5 milhões de peças. Estarão à venda 30000 peças vintage de roupas, acessórios, jóias desde a década de 1930 até aos nossos dias, vai ter muita coisa pra escolher! Tim Angel, da família diz " Esta é uma fantástica oportunidade para as pessoas comprarem as roupas que têm aparecido em algumas famosas produções ao longo dos anos; obter uma verdadeira moda vintage; criar as suas próprias roupas a partir de tecidos originais".

Em 1840 Morris Angel, o fundador da companhia, abriu uma loja de vestuário de segunda mão no Seven Dials, em Londres, fornecendo para aqueles que queriam roupas de boa qualidade, a um custo razoável. Quando um ator perguntou se ele poderia alugar um terno em vez de comprá-lo, o negócio de aluguel decolou. A empresa continuou com a familia até a 6 º geração.

Casa, Moda e Design



O que há de mais conceitual nestes três seguimentos dentro de um dos condomínios mais charmosos da cidade. Com desfiles da coleção resort das marcas: MORENA, Lenny, BR'ANSK, Fina Flor, Maria Chic e Anamac. Após a apresentação das coleções haverá coquetel e sorteeio de brindes. Vale a pena conferir! Evento by Liliam Porto e Milena Lima

Dia 03.12 - a partir das 19h - Condmínio Carmel Atlântico.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Simone Shailes para TopShop


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Simone Shailes, saiu direto da Central Saint Martin MA, para colaborar com a TopShop. Ela imaginou a malha como um casaco de pele, volumoso e elegante. É uma obra de arte.

Serviços da clínica Dra. Andréia Nogueira




O avanço tecnológico está cada vez mais sendo um poderoso da beleza. Não importa a idade, Com 20, 30, 40, 50, 60 anos ou mais, mulheres e homens querem estar bem com o espelho, com os olhares do marido, companheiros, amigos, colegas de trabalho e principalmente consigo mesmo. Para isto, a dermatologia estética dispõe, hoje, de um rol de aliados. Nos congressos internacionais pode se constatar como avança a dermatologia estética como objetivo de deixar você cada vez mais bela, mais feliz consigo mesma e com a alta estima elevada.
Dentro desta filosofia (ou contexto), a clínica Dra. Andréia Nogueira oferece para você, mulher moderna e sintonizada com o mundo, o que há de mais moderno e confiável.

Coleção festa e alto verão, na Loja Produção


A Loja Produção convida amigos e clientes para o primeiro aniversário da loja da Av. Dom Luis. Na ocasião será apresentada a coleção festa e alto-verão. Vale a pena conferir!

Gucci agora em São Paulo


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A Gucci inaugurou neste domingo (30.11), uma flagship store no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Localizada no Piso Faria Lima, próxima à entrada principal do shopping, a loja incorpora o novo conceito arquitetônico da grife, pensado por Frida Giannini.
O espaço de 470m² oferece todos os produtos Gucci, incluindo, feminino e masculino, acessórios, sapatos, jóias e relógios. Para marcar a inauguração, a gucci oferece champagne na loja a todos os clientes que visitarem o espaço no shopping Iguatemi, de domingo, a terça-feira (02.12).
A primeira loja no Brasil foi inaugurada nos anos 1990 na Daslu. A flagship será operada diretamente pela Gucci, marcando definitivamente a chegada da empresa ao País

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Evento TMLS com Maria Prata da Vogue


Ainda nem acabou o evento na TMLS , e já está tudo por aqui. Noite superagradável. Maria Prata de Laboutin, chic né! Ela é um docinho, muito meiga. Eu estava de vestidinho MissMano, depois de um dia de trabalho em São Paulo. Amanhã o blog volta com força total, pois estou chegando.
Essa declaração abaixo é dela se referindo as suas escolhas:

"É impressionante como as meninas de Londres são (sempre foram) as maiores trend setters do mundo. Minhas escolhidas: Princesa Diana, Jane Birkin, Kate Moss, Sienna Miller, Alice e Charlotte Dellal, Amy Winehouse, Lily Allen, Lily Cole, Victoria Beckham, Stella McCartney e Agyness Deyn. Montei ontem os looks ao lado das produtoras Adriana Dórea e Patricia Kurati (mandaram MUITO bem!) e do Paulinho, PR da marca. O mais legal é que eles ficaram mesmo parecidos com os de suas musas inspiradoras. "


Maria Prata, com amigas.

Coquetel Vip com roupas de festa oferecido por Danielle Barreira e Marta Leite



Dia 02.12, estarei dando todas as dicas de estilo no coquetel oferecido por Danielle Barreira e Marta Leite, para mostrar todas as novidades das roupas lindas e chic de festa. Vale a pena conferir!
Rua Barbosa de Freitas, 630 - tel 85. 32428529

Mimo Fashion


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A Dior acaba de lançar no Brasil o relógio Christal Dazzling, criado por Galliano a partir da história da Cinderela, com safiras azuis como seu vestido e diamantes simbolizando as estrelas. Edição limitada, só 500 peças. À venda na Amsterdam Sauer.

domingo, 30 de novembro de 2008

Zadig&Voltaire, o que existe de mais moderno em Paris


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Zadig&Voltaire é a marca preferida dos jovens bacanas de Paris. Sabe aquele estilo bem basiquinho, mas com cores e proporções perfeitas? O basiquinho como uma camiseta desbotada com uma caveira de strass, custa 80 euros. Cara, mas são lindas!