sábado, 13 de setembro de 2008

Valeu Pati Rabelo




A Pati Rabelo do blog Bem Resolvida recebeu o selo do blog Alguém mais viu ou fui só eu?, e ela indicou o Vanguarda. Aqui vão as regras do prêmio (publicadas originalmente no Arte y Pico numa espécie de semi-portunhol =):
1) Deves eleger a 5 blog que consideres sejam merecedores deste prêmio por seu cratividad, desenho, material interessante e contribua à comunidade bloguera, sem importar seu idioma.
2) A cada premeio outorgado deve ter o nome de sua autora e o enlace a seu blog para que todos o visitem.
3) A cada premiada, deve exibir o prêmio e colocar o nome e enlace ao blog da pessoa que a premiou.
4) Premiada e premiadora, deve exibir o enlace de Arte e bico, para que todas saibam a origem deste prêmio.
5) Exibir estas regras.

Aqui vão eles:

Suzane Farias - Jóias Suzane Farias
Pati Rabelo - Bem Resolvida
Helena Castro - Meninas da Chocolate
Julia - Modamodamoda
Glauco - Descolex

Modelo russa Natasha Poly


foto:reprodução

Descoberta aos 15 anos, após vencer um concurso de modelos em Moscou, a russa Natasha Polevshchikova, ou Natasha Poly, não investiu na carreira de modelo até terminar os estudos. Quando decidiu retornar, aos 19 anos, se transformou em estrela internacional.
Natasha foi uma das estrelas das últimas semanas de moda que rolaram no Brasil. Ao lado da top Jill Bauwens, a simpática modelo russa foi atração à parte nos desfiles de Verão do Fashion Rio.
A modelo russa é presença nas principais campanhas internacionais: Givenchy, Nina Ricci, Jil Sander, Blumarine e TSE.

Dicas para quem tem pescoço curto ou gordinho


Quem tem pescoço curto, pode sempre deixar a área do pescoço livre: quanto mais livre, mais alongado o pescoço fica. Decotes em V e vestidos tipo envelope são ótimas opções. É bom evitar todos os tipos gargantilha: muito justas ou mesmo largas - daquelas que cobrem toda área do pescoço. Use brincos alongados e com pingentes fininhos pois desviam o olhar dessa área sem acrescentar volume.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A volta da pochete

foto:reprodução

Ao que tudo indica, agora a moda-pochete vai pegar! O acessório – que, por aqui, já tinha ensaiado um revival na apresentação da Animale no último SPFW - foi destaque no desfile da Marc by Marc Jacobs. A marca apostou firme na tendencinha e mostrou diferentes versões da peça.
Também entre as criações de Marc Jacobs para sua segunda linha, bijoux de fios de tecido que lembram bastante o estilo da Tarântula, de Chiara Gadaleta. O trabalho aparecia em pulseiras, cintos e colares com várias voltas de trama mais fina.
Pra completar, Marc propôs a volta da estampa cashmere.
fonte:rgvogue

Oscar de la Renta em Nova York






fotos:reprodução
Oscar de la Renta, mostrou sua coleção em NY. Ele é um talentoso estilista de origem dominicana, começou sua carreira aos 18 anos quando se mudou para a Espanha para realizar estudos de Moda com o prestigioso Cristibal Balenciaga. Em Paris foi assistente de Antonio Castillo. Em 1963 se estabeleceu em Nova York e trabalhou com Elizabeth Arden, três anos mais tarde já tinha sua própria linha de roupa. Atualmente seu nome leva grande variedade de produtos, que vão desde acessórios, perfumes ropa e moveis.

Estilo GlamRock

fotos:reprodução
As camisetas de malha voltaram com tudo, é o estilo GlamRock. Já tenho algumas, que uso com saia lápis, ou com jeans detonado e claro.
Nos finais dos anos 60 apareceu na Inglaterra uma tendência que aos poucos começou a divergir da filosofia do “Flower Power”. O Glam Rock depressa se desenvolveu e em meados dos anos 70 já tinha seriamente influenciado os Estados Unidos. Aproveitando a revolução social dos anos 60, em que tudo foi permitido desde os costumes, às artes e à moda, este novo movimento era em tudo diferente do anterior no que dizia respeito ao seu conteúdo.
Essas fotos são das chics que foram assistir o desfile do grande Oscar de la Renta.

Miss Sixty na semana de moda de NY


foto:reprodução

Miss Sixty mostrou uma coleção inspirada nos anos 70, onde teve destaque para as musselines de seda com ombros de fora e vestidos vaporosos. Uma linha juvenil muito estilosa.
A grife de roupas femininas de origem italiana, escolheu o Brasil como porta de entrada para o mercado latino-americano. Instalada na badalada esquina das ruas da Consolação e Oscar Freire, em São Paulo. Anos depois, o Rio de Janeiro também ganhou sua loja Miss Sixty, no Barra Shopping. Além das lojas exclusivas, a marca também tem uma fábrica brasileira, que recebe tecidos e modelagens da matriz italiana e “monta” as peças aqui, responsável por 60% dos produtos que abastecem todas as lojas da América Latina.

Ícones da marca:
Calças jeans de corte primoroso, valorizando as formas do corpo
Lavagens especiais e aplicação de tecidos, brilhos e outros detalhes;
Camisetas estampadas;
Campanhas publicitárias coloridas, alegres e ousadas.

Brasil o país com maior número de e-consumidores da America Latina. Vale a pena anunciar em blogs!




O número de brasileiros que têm o hábito de fazer compras pela internet já soma sete milhões, o que faz do Brasil o país com maior número de e-consumidores de toda a América Latina e Caribe, com 36,5% do total, segundo apurado por um estudo encomendado pela Visa e pela AmericaEconomia Intelligence, informa o site InfoMoney.
Por outro lado, apesar de possuir o maior número de consumidores on-line em termos absolutos, o País fica atrás da Costa Rica (7,5%), Peru (9%) e Colômbia (4%), por exemplo, quando analisado o percentual de e-consumidores e o tamanho da população, apresentando o índice de 3,7%.
A explicação, segundo o estudo, estaria na falta de infra-estrutura digital. "O Brasil precisa dedicar mais recursos para construir uma rede mais robusta, redundante, por meio do esforço público-privado", diz o diretor- executivo da Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), Gerson Rolim.
Enquanto 3,6% da população brasileira tem acesso à banda larga, um dos elementos que contribuem para o aumento do número de internautas, no Chile esse percentual é de 6,4%.
fonte:pequenas empresas e grandes negócios

A eterna camiseta branca




É interessante colocar em evidência as múltiplas personagens de uma camiseta branca com fortes acessórios.
A camiseta branca, que antes era uma simples e invisível undershirt (usada por baixo das camisas) ganhou vida própria e virou fashion icon, ganhando até status de curinga no armário, graças, dentre outras coisas, ao uso da própria pelo ícone dos anos 50 James Dean no filme Rebelde sem Causa.

Atualuxo em São Paulo


Bolsa Hermés

Segundo Barbara Kennington, do WGSN, há pelo menos 10 categorias de luxo hoje, entrevista feita durante a 1o. Conferência Internacional do Negócio do Luxo, o Atualuxo. Evento que aconteceu em São Paulo de 1o. a 3 de setembro.

1. Opulência: o mundo dos muito, muito ricos, que se hospedam no Ritz-Carlton de Moscou, projetado por Phillipe Starck, e que estão interessados em todos os sinais de riqueza - lustres imensos de cristal, lençóis de mil fios etc.

2. Herança: aqueles produtos que têm tradição e que, por isso, valem muito. Exemplo? Bolsa Kelly aligator, da Hermès.

3. Luxo cultural: o luxo que se relaciona com o mundo das artes, lojas que reproduzem a atmosfera de galerias, como a Givenchy de Paris.

4. Conexões Emocionais: o luxo que conta histórias, que reúne objetos de várias partes do mundo...

5. A compra como um teatro, a multidimensão: esse tipo de consumidor pode acampar, desde que seja no Four Seasons da Tailândia. A compra tem que gerar emoção, misturar várias áreas de interesse.

6. O luxo como tempo: a valorização da slow food, do silêncio, dos momentos de solidão, do slow fashion, em contraponto ao fast fashion.

7. Responsabilidade Social: o eco-chic à la Stella McCartney.

8. Hi-lo: o luxo que conversa com a rua. Trabalhos colaborativos, como o de Karl Lagerfeld para a H&M.

9. Diversidade: explorar novos mundos e novos segmentos. O celular da LG com a Prada, as malas de McQueen para a Samsonite...

10. O luxo online: o boom das marcas AAA na rede.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Desfile da Diesel em Nova York

fotos:reprodução

A Diesel desfilou sua coleção Black Gold nesta segunda (08.09), na semana de moda de NY. Falando de um equilíbrio entre clássico e contemporâneo, o diretor-criativo Wilbert Das criou a imagem de um "poeta punk", com elementos do guarda-roupa masculino.
Tecidos finos tomam a forma do jeanswear, descontruíndo sua silhueta com jérsei, popeline, musseline e algodão. No jeans em si, é interessante o efeito manchado e destroyed, chamado aqui de "formas orgânicas surreais", e a nova proporção curta das calças, dobradas na barra, arredondando a forma.
As cores são cru, preto, cinza e tons de índigo. Estreando a linha de acessórios, lançam peças em python ou couro macio, como nos saltos esculturais. O styling é de Patti Wilson.
fonte:erika palomino

Rosa Chá em Nova York


foto:reprodução

Amir e Riva Slama comandaram a abertura de uma loja da Rosa Chá no badalado bairro do Soho, em Nova York, durante a semana de moda super agitada.

Desfile Diane von Furstenberg


fotos:reprodução

Diane von Furstenberg apresentou sua coleção chamada"RocK Goddess". Realmente ela tinha duas deusas na sua primeira fila: Uma Thurman e Jennifer Lopez . O desfile consistia principalmente em vestidos. Tudo ligado aos anos setenta: cabelos soltos, penas e acessórios de couro.

Dicas para usar estampas de animal.



1. lenço Patricia Field
2.camiseta Abercombrie
3.short TopShop
4.sandália Loris Shoes
5.bolsa Jcrew
6.brincos Forever 21
7. óculos Urban Outfitters

.Compre print de animal de boa qualidade, pois as peças baratas normalmente são terríveis. Têm itens que você pode economizar, este não é um deles;
.Use somente uma peça de cada vez. Mais do que isso seu look vai ficar over;
.Use as cores mais simples para combinar com o print de animal, como o preto, branco ou camelo. Manter tudo o mais clássico possível, pois a estampa fará sua parte.
.Quando for comprar, lembre-se de procurar uma estampa chic. As cores nunca devem ser rosa, azul nem amarela. Less is more.

Marc by Marc Jacobs em Nova York

fotos:reprodução

Depois de fazer a festa dos fashionistas na segunda-feira, Marc Jacobs voltou à passarela da Mercedes-Benz Fashion Week, em Nova York, nesta terça (09.09). Desta vez com o verão de sua linha filhote, a Marc by Marc Jacobs - mais barata, mais jovem e com a moda mais decodificada para o público final.

E o que se viu foi uma coleção mais inocente e básica, com aquele tipo de visual perfeito para as celebridades que marcam ponto nos festivais de rock de verão, com bandas tocando ao ar livre e o sol a pino. Macacões curtinhos, calças com a barra dobrada quase até o joelho, vestidinhos trapézio de algodão, jumpsuits. Tudo bem romântico, mas sem ser tolo.
fonte:chic

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Bolsa Babuska da Gucci


foto:reprodução

A inspiração do desenho desta bolsa vem diretamente das roupas tradicionais russas, vestidos folks. Parece que a bolsa Babuska é o acessório "it" da temporada. Rihanna foi vista algumas vezes com bolsas de diferentes modelos da coleção Gucci outono- inverno 2008/2009.
Eu vi em Miami, no shopping Bal Habour na loja da Gucci toda a nova coleção, realmente estão maravilhosas, os preços vão de $ 1.500 a $ 3.000.

MissMano com coleção super chic




A MISSMANO sempre com suas vitrines super hype. Cheguei agora de viagem, e os looks das lojas mais chics é o que estão nas fotos. Os lenços estão no pescoço para sofisticar o visual, pode usar em qualquer temperatura, só mudar a textura da peça.
Agora a loja do Shopping Jardins Open Mall tem manobrista, mais um mimo para as clientes.

Victoria Beckham de novo look


foto:reprodução

No desfile de primavera-verão 09 de Marc Jacobs, todas as atenções estavam centradas na Vic. Sempre se espera com muita espectativa a primeira fila dos desfiles do estilista. Ela fez mais sucesso do que os primeiros looks desfilados. Cabelo curtinho ( que eu adoro), não sei se gostei muito, mas sei que já virou moda.

Pés modernos



As unhas dos pés das americanas chics eram pintadas de francesinha ou de preto. Elas sempre estavam de sandália rasteira, vestidinho curtinho ou shortinho jeans. Uma moda muito parecida com a carioca.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Coleção Victoria Beckham


foto:reprodução

Coleção de vestidos criada por Victoria Beckham, associada ao estislista francês Roland Mouret, que faz roupas estruturadas com modelagens impecáveis.
O nome da coleção é Little Black Dress, será edição limitada. Apresentada na semana de moda de Nova York.
Achei os modelos a cara da sua criadora. Ela adora esse comprimento de saia, que realmente é muito chic, e a cor preta. Só quem pode usar pencil skirt é quem está em forma.

Estou aqui de volta


Eu e minha filha Marília

Gente cheguei das férias, estava morrendo de saudade de postar, pois os teclados dos Estados Unidos não tinham acentuação nem cedilha.
Fiz contatos em Miami que aos poucos vou contando, pois são muitas novidades interessantes.
O calor estava de matar, só dava pra sair com uma garrafinha de água mineral, mas a praia estava maravilhosa. Povo bonito e com estilo!
A Dani, uma grande amiga e agora parceira é Personal Shopping, vou entrevistá-la no final da semana pra vocês terem uma idéia do que rola por lá.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Biografia de Lino Villaventura


foto:reproducao

Escalado para escrever a biografia de Lino Villaventura, o jornalista e consultor de tendências Jackson Araujo revela curiosidades de um dos maiores designers do país. Sua obra integra a Coleção Moda Brasileira (Ed. Cosac & Naify, R$ 189), lançamento que conta com a história de vida de cinco dos maiores nomes da moda nacional. Além de Lino, foram biografados os estilistas Alexandre Herchcovicth, Gloria Coelho, Ronaldo Fraga e Walter Rodrigues.

1. Como Lino resolveu ser estilista? Foi uma opção natural?
Lino Villaventura é autodidata. Apaixonado por Artes Plásticas, Cinema e Arquitetura, me parece natural que ele tenha optado pela criação de moda como plataforma de experimentação para conseguir congregar valores inerentes a estes três segmentos com os quais mantém relação íntima em seu trabalho.

2 - Lino desenha coleções que flertam com a arte e não apenas com o pret-à-porter. Saberia apontar de onde vem essa sensibilidade peculiar do estilista?
Acredito que todo criador do porte de Lino Villaventura traz em seu código genético um talento natural para a criatividade, mas sem exercícios e coragem nenhum talentoso nato vira um revolucionário. Como todo bom guerrilheiro, Lino está em constante ebulição e questionamento, nunca está quieto, conformado e plenamente realizado. É isso que faz dele este vulcão em constante erupção criativa, sempre em busca da eterna juventude.

3 - Quais curiosidades da vida do estilista você achou mais interessante?
Acho que existem alguns momentos bem marcantes e que funcionam como divisor de águas na trajetória de Lino Villaventura. O mais representativo em termos da liberdade criativa que ele viria a seguir é o fato de ter criado figurinos para um bloco de Carnaval de amigos, durante sua juventude em Belém, no Pará. Depois, o lance da criação de sua primeira peça, um colete para a namorada Inez, quando morava na Vila Ventura, em Fortaleza, nome que foi incorporado ao seu apelido de criança e virou sua marca registrada. O Lino da Vila Ventura virou Lino Villaventura.

4 - Alguns estilistas são conhecidos pela sofisticação da modelagem (Clô Orozco), pela pegada avant garde (Alexandre Herchcovitch), pela exuberância das cores e das estampas (Dudu Bertholine e Rita Comparato). Qual seria a classificação, se é que existe, para o trabalho de Lino? Muito antes de todos eles, Lino já congregava estes valores em seu trabalho - sofisticação na modelagem, pegada avant-garde, exuberância de cores e estampas - o que faz dele o estilista mais completo do Brasil.
fonte:manequim

Revitalift, da L'oreal


foto:divulgacao

Acaba de chegar às prateleiras o Revitalift, da L’Oréal (R$ 63, 90), um produto específico para combater rugas em estágio avançado (aquelas gritantes, que são vistas de longe). A associação de Fibro Plastyl, que promove a produção de fibras, Pro-Retinol A, ativo regenerador da pele, e Mexoryl XL, que previne o envelhecimento precoce, promete ocultar as imperfeições e deixar a pele macia e lisa. Testes realizados pela marca indicam a diminuição de rugas na testa em 11, 5% em dez semanas de uso.
fonte:manequim

domingo, 7 de setembro de 2008

Swatch do momento


foto:divulgacao

O famoso relógio dourado da Swatch acaba de ganhar um substituto de peso. O novo modelo faz parte da comemoração dos 25 anos da marca e tem tudo para fazer o mesmo sucesso que seu antecessor.
fonte:glamurama

Patricia Field e seus looks para cinema


foto:reproducao

Um desfile extra-especial aconteceu neste sábado (06.09) durante a temporada de Nova York: Patricia Field aproveita o clima fashionista que toma conta da cidade e arma uma apresentação de seus modelitos no Edison Ballroom. Trata-se de um retorno da figurinista às passarelas, já que há quatro anos ela não participava da semana de moda.
A coleção “Pat Field: Greatest Hits” mostra looks dos longas com closets assinados por ela, como “Sex and the City”, “O Diabo Veste Prada”, “Ugly Betty” e “Confessions of a Shopaholic” – que só chega às telinhas no próximo ano.
Sortudas como Diane von Furstenberg e Betsey Johnson – confirmadas na primeira fila – vão conferir ao vivo o vestido florido que Carrie Bradshaw usou na primeira cena do filme “SATC”.
fonte:rgvogue