A Pati Rabelo do blog Bem Resolvida recebeu o selo do blog Alguém mais viu ou fui só eu?, e ela indicou o Vanguarda. Aqui vão as regras do prêmio (publicadas originalmente no Arte y Pico numa espécie de semi-portunhol =):
1) Deves eleger a 5 blog que consideres sejam merecedores deste prêmio por seu cratividad, desenho, material interessante e contribua à comunidade bloguera, sem importar seu idioma.
2) A cada premeio outorgado deve ter o nome de sua autora e o enlace a seu blog para que todos o visitem.
3) A cada premiada, deve exibir o prêmio e colocar o nome e enlace ao blog da pessoa que a premiou.
4) Premiada e premiadora, deve exibir o enlace de Arte e bico, para que todas saibam a origem deste prêmio.
5) Exibir estas regras.
Aqui vão eles:
Suzane Farias - Jóias Suzane Farias
Pati Rabelo - Bem Resolvida
Helena Castro - Meninas da Chocolate
Julia - Modamodamoda
Glauco - Descolex
sábado, 13 de setembro de 2008
Valeu Pati Rabelo
Modelo russa Natasha Poly
foto:reprodução
Descoberta aos 15 anos, após vencer um concurso de modelos em Moscou, a russa Natasha Polevshchikova, ou Natasha Poly, não investiu na carreira de modelo até terminar os estudos. Quando decidiu retornar, aos 19 anos, se transformou em estrela internacional.
Natasha foi uma das estrelas das últimas semanas de moda que rolaram no Brasil. Ao lado da top Jill Bauwens, a simpática modelo russa foi atração à parte nos desfiles de Verão do Fashion Rio.
A modelo russa é presença nas principais campanhas internacionais: Givenchy, Nina Ricci, Jil Sander, Blumarine e TSE.
Dicas para quem tem pescoço curto ou gordinho
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
A volta da pochete
Ao que tudo indica, agora a moda-pochete vai pegar! O acessório – que, por aqui, já tinha ensaiado um revival na apresentação da Animale no último SPFW - foi destaque no desfile da Marc by Marc Jacobs. A marca apostou firme na tendencinha e mostrou diferentes versões da peça.
Também entre as criações de Marc Jacobs para sua segunda linha, bijoux de fios de tecido que lembram bastante o estilo da Tarântula, de Chiara Gadaleta. O trabalho aparecia em pulseiras, cintos e colares com várias voltas de trama mais fina.
Pra completar, Marc propôs a volta da estampa cashmere.
Oscar de la Renta em Nova York
Estilo GlamRock
Essas fotos são das chics que foram assistir o desfile do grande Oscar de la Renta.
Miss Sixty na semana de moda de NY
foto:reprodução
Miss Sixty mostrou uma coleção inspirada nos anos 70, onde teve destaque para as musselines de seda com ombros de fora e vestidos vaporosos. Uma linha juvenil muito estilosa.
A grife de roupas femininas de origem italiana, escolheu o Brasil como porta de entrada para o mercado latino-americano. Instalada na badalada esquina das ruas da Consolação e Oscar Freire, em São Paulo. Anos depois, o Rio de Janeiro também ganhou sua loja Miss Sixty, no Barra Shopping. Além das lojas exclusivas, a marca também tem uma fábrica brasileira, que recebe tecidos e modelagens da matriz italiana e “monta” as peças aqui, responsável por 60% dos produtos que abastecem todas as lojas da América Latina.
Ícones da marca:
Calças jeans de corte primoroso, valorizando as formas do corpo
Lavagens especiais e aplicação de tecidos, brilhos e outros detalhes;
Camisetas estampadas;
Campanhas publicitárias coloridas, alegres e ousadas.
Brasil o país com maior número de e-consumidores da America Latina. Vale a pena anunciar em blogs!
O número de brasileiros que têm o hábito de fazer compras pela internet já soma sete milhões, o que faz do Brasil o país com maior número de e-consumidores de toda a América Latina e Caribe, com 36,5% do total, segundo apurado por um estudo encomendado pela Visa e pela AmericaEconomia Intelligence, informa o site InfoMoney.
Por outro lado, apesar de possuir o maior número de consumidores on-line em termos absolutos, o País fica atrás da Costa Rica (7,5%), Peru (9%) e Colômbia (4%), por exemplo, quando analisado o percentual de e-consumidores e o tamanho da população, apresentando o índice de 3,7%.
A explicação, segundo o estudo, estaria na falta de infra-estrutura digital. "O Brasil precisa dedicar mais recursos para construir uma rede mais robusta, redundante, por meio do esforço público-privado", diz o diretor- executivo da Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), Gerson Rolim.
Enquanto 3,6% da população brasileira tem acesso à banda larga, um dos elementos que contribuem para o aumento do número de internautas, no Chile esse percentual é de 6,4%.
fonte:pequenas empresas e grandes negócios
A eterna camiseta branca
É interessante colocar em evidência as múltiplas personagens de uma camiseta branca com fortes acessórios.
A camiseta branca, que antes era uma simples e invisível undershirt (usada por baixo das camisas) ganhou vida própria e virou fashion icon, ganhando até status de curinga no armário, graças, dentre outras coisas, ao uso da própria pelo ícone dos anos 50 James Dean no filme Rebelde sem Causa.
Atualuxo em São Paulo
Bolsa Hermés
Segundo Barbara Kennington, do WGSN, há pelo menos 10 categorias de luxo hoje, entrevista feita durante a 1o. Conferência Internacional do Negócio do Luxo, o Atualuxo. Evento que aconteceu em São Paulo de 1o. a 3 de setembro.
1. Opulência: o mundo dos muito, muito ricos, que se hospedam no Ritz-Carlton de Moscou, projetado por Phillipe Starck, e que estão interessados em todos os sinais de riqueza - lustres imensos de cristal, lençóis de mil fios etc.
2. Herança: aqueles produtos que têm tradição e que, por isso, valem muito. Exemplo? Bolsa Kelly aligator, da Hermès.
3. Luxo cultural: o luxo que se relaciona com o mundo das artes, lojas que reproduzem a atmosfera de galerias, como a Givenchy de Paris.
4. Conexões Emocionais: o luxo que conta histórias, que reúne objetos de várias partes do mundo...
5. A compra como um teatro, a multidimensão: esse tipo de consumidor pode acampar, desde que seja no Four Seasons da Tailândia. A compra tem que gerar emoção, misturar várias áreas de interesse.
6. O luxo como tempo: a valorização da slow food, do silêncio, dos momentos de solidão, do slow fashion, em contraponto ao fast fashion.
7. Responsabilidade Social: o eco-chic à la Stella McCartney.
8. Hi-lo: o luxo que conversa com a rua. Trabalhos colaborativos, como o de Karl Lagerfeld para a H&M.
9. Diversidade: explorar novos mundos e novos segmentos. O celular da LG com a Prada, as malas de McQueen para a Samsonite...
10. O luxo online: o boom das marcas AAA na rede.
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Desfile da Diesel em Nova York
A Diesel desfilou sua coleção Black Gold nesta segunda (08.09), na semana de moda de NY. Falando de um equilíbrio entre clássico e contemporâneo, o diretor-criativo Wilbert Das criou a imagem de um "poeta punk", com elementos do guarda-roupa masculino.
Tecidos finos tomam a forma do jeanswear, descontruíndo sua silhueta com jérsei, popeline, musseline e algodão. No jeans em si, é interessante o efeito manchado e destroyed, chamado aqui de "formas orgânicas surreais", e a nova proporção curta das calças, dobradas na barra, arredondando a forma.
As cores são cru, preto, cinza e tons de índigo. Estreando a linha de acessórios, lançam peças em python ou couro macio, como nos saltos esculturais. O styling é de Patti Wilson.
Rosa Chá em Nova York
foto:reprodução
Amir e Riva Slama comandaram a abertura de uma loja da Rosa Chá no badalado bairro do Soho, em Nova York, durante a semana de moda super agitada.
Desfile Diane von Furstenberg
Diane von Furstenberg apresentou sua coleção chamada"RocK Goddess". Realmente ela tinha duas deusas na sua primeira fila: Uma Thurman e Jennifer Lopez . O desfile consistia principalmente em vestidos. Tudo ligado aos anos setenta: cabelos soltos, penas e acessórios de couro.
Dicas para usar estampas de animal.
1. lenço Patricia Field
2.camiseta Abercombrie
3.short TopShop
4.sandália Loris Shoes
5.bolsa Jcrew
6.brincos Forever 21
7. óculos Urban Outfitters
.Compre print de animal de boa qualidade, pois as peças baratas normalmente são terríveis. Têm itens que você pode economizar, este não é um deles;
.Use somente uma peça de cada vez. Mais do que isso seu look vai ficar over;
.Use as cores mais simples para combinar com o print de animal, como o preto, branco ou camelo. Manter tudo o mais clássico possível, pois a estampa fará sua parte.
.Quando for comprar, lembre-se de procurar uma estampa chic. As cores nunca devem ser rosa, azul nem amarela. Less is more.
Marc by Marc Jacobs em Nova York
Depois de fazer a festa dos fashionistas na segunda-feira, Marc Jacobs voltou à passarela da Mercedes-Benz Fashion Week, em Nova York, nesta terça (09.09). Desta vez com o verão de sua linha filhote, a Marc by Marc Jacobs - mais barata, mais jovem e com a moda mais decodificada para o público final.
E o que se viu foi uma coleção mais inocente e básica, com aquele tipo de visual perfeito para as celebridades que marcam ponto nos festivais de rock de verão, com bandas tocando ao ar livre e o sol a pino. Macacões curtinhos, calças com a barra dobrada quase até o joelho, vestidinhos trapézio de algodão, jumpsuits. Tudo bem romântico, mas sem ser tolo.
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Bolsa Babuska da Gucci
foto:reprodução
A inspiração do desenho desta bolsa vem diretamente das roupas tradicionais russas, vestidos folks. Parece que a bolsa Babuska é o acessório "it" da temporada. Rihanna foi vista algumas vezes com bolsas de diferentes modelos da coleção Gucci outono- inverno 2008/2009.
Eu vi em Miami, no shopping Bal Habour na loja da Gucci toda a nova coleção, realmente estão maravilhosas, os preços vão de $ 1.500 a $ 3.000.
MissMano com coleção super chic
Victoria Beckham de novo look
foto:reprodução
No desfile de primavera-verão 09 de Marc Jacobs, todas as atenções estavam centradas na Vic. Sempre se espera com muita espectativa a primeira fila dos desfiles do estilista. Ela fez mais sucesso do que os primeiros looks desfilados. Cabelo curtinho ( que eu adoro), não sei se gostei muito, mas sei que já virou moda.
Pés modernos
As unhas dos pés das americanas chics eram pintadas de francesinha ou de preto. Elas sempre estavam de sandália rasteira, vestidinho curtinho ou shortinho jeans. Uma moda muito parecida com a carioca.
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Coleção Victoria Beckham
Estou aqui de volta
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Biografia de Lino Villaventura
foto:reproducao
Escalado para escrever a biografia de Lino Villaventura, o jornalista e consultor de tendências Jackson Araujo revela curiosidades de um dos maiores designers do país. Sua obra integra a Coleção Moda Brasileira (Ed. Cosac & Naify, R$ 189), lançamento que conta com a história de vida de cinco dos maiores nomes da moda nacional. Além de Lino, foram biografados os estilistas Alexandre Herchcovicth, Gloria Coelho, Ronaldo Fraga e Walter Rodrigues.
1. Como Lino resolveu ser estilista? Foi uma opção natural?
Lino Villaventura é autodidata. Apaixonado por Artes Plásticas, Cinema e Arquitetura, me parece natural que ele tenha optado pela criação de moda como plataforma de experimentação para conseguir congregar valores inerentes a estes três segmentos com os quais mantém relação íntima em seu trabalho.
2 - Lino desenha coleções que flertam com a arte e não apenas com o pret-à-porter. Saberia apontar de onde vem essa sensibilidade peculiar do estilista?
Acredito que todo criador do porte de Lino Villaventura traz em seu código genético um talento natural para a criatividade, mas sem exercícios e coragem nenhum talentoso nato vira um revolucionário. Como todo bom guerrilheiro, Lino está em constante ebulição e questionamento, nunca está quieto, conformado e plenamente realizado. É isso que faz dele este vulcão em constante erupção criativa, sempre em busca da eterna juventude.
3 - Quais curiosidades da vida do estilista você achou mais interessante?
Acho que existem alguns momentos bem marcantes e que funcionam como divisor de águas na trajetória de Lino Villaventura. O mais representativo em termos da liberdade criativa que ele viria a seguir é o fato de ter criado figurinos para um bloco de Carnaval de amigos, durante sua juventude em Belém, no Pará. Depois, o lance da criação de sua primeira peça, um colete para a namorada Inez, quando morava na Vila Ventura, em Fortaleza, nome que foi incorporado ao seu apelido de criança e virou sua marca registrada. O Lino da Vila Ventura virou Lino Villaventura.
4 - Alguns estilistas são conhecidos pela sofisticação da modelagem (Clô Orozco), pela pegada avant garde (Alexandre Herchcovitch), pela exuberância das cores e das estampas (Dudu Bertholine e Rita Comparato). Qual seria a classificação, se é que existe, para o trabalho de Lino? Muito antes de todos eles, Lino já congregava estes valores em seu trabalho - sofisticação na modelagem, pegada avant-garde, exuberância de cores e estampas - o que faz dele o estilista mais completo do Brasil.
fonte:manequim
Revitalift, da L'oreal
foto:divulgacao
Acaba de chegar às prateleiras o Revitalift, da L’Oréal (R$ 63, 90), um produto específico para combater rugas em estágio avançado (aquelas gritantes, que são vistas de longe). A associação de Fibro Plastyl, que promove a produção de fibras, Pro-Retinol A, ativo regenerador da pele, e Mexoryl XL, que previne o envelhecimento precoce, promete ocultar as imperfeições e deixar a pele macia e lisa. Testes realizados pela marca indicam a diminuição de rugas na testa em 11, 5% em dez semanas de uso.
fonte:manequim
domingo, 7 de setembro de 2008
Swatch do momento
foto:divulgacao
O famoso relógio dourado da Swatch acaba de ganhar um substituto de peso. O novo modelo faz parte da comemoração dos 25 anos da marca e tem tudo para fazer o mesmo sucesso que seu antecessor.
fonte:glamurama
Patricia Field e seus looks para cinema
foto:reproducao
Um desfile extra-especial aconteceu neste sábado (06.09) durante a temporada de Nova York: Patricia Field aproveita o clima fashionista que toma conta da cidade e arma uma apresentação de seus modelitos no Edison Ballroom. Trata-se de um retorno da figurinista às passarelas, já que há quatro anos ela não participava da semana de moda.
A coleção “Pat Field: Greatest Hits” mostra looks dos longas com closets assinados por ela, como “Sex and the City”, “O Diabo Veste Prada”, “Ugly Betty” e “Confessions of a Shopaholic” – que só chega às telinhas no próximo ano.
Sortudas como Diane von Furstenberg e Betsey Johnson – confirmadas na primeira fila – vão conferir ao vivo o vestido florido que Carrie Bradshaw usou na primeira cena do filme “SATC”.
fonte:rgvogue