sábado, 4 de outubro de 2008

Chegou Daslu na Loja Anamac em Fortaleza


foto:reprodução

A loja Anamac, em Fortaleza, já recebeu opções de presentes da marca Daslu, em breve chegarão as roupas.

Os presentes são charmosos, e com preços bem legais: caixas de sabonetes; água de passar; baralhos e muito mais. Vale conferir!

Cor cáqui, safari urbano




O tom cáqui do tecido de algodão vai ser eternamente associado com escolas preppy e roupas de jogadores de golfe. É a cor que quando você usa, passa a imagem de elegância tanto para o homem como para a mulher.
O termo preppy está associado às roupas clássicas, que lembram uniformes de colégios conservadores. São coletes, terninhos, calças de alfaiataria, camisas, minissaias com pregas. Para as meninas não podem faltar enfeites de cabelo, como laços, tiaras e boinas, muito menos meia-calças e meias 7/8. As estampas de listras e xadrezes são indispensáveis!
Quem não quiser arriscar o look completo pode tentar combinações mais sutis, como usar short caqui ou bege com sandália gladiadora ou desfilar por aí carregando uma bolsa com franjas à tiracolo mais bijus feitas em osso ou madeira. Os óculos do tipo aviador também têm tudo a ver com o visual.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Boatos no desfile da Valentino


fotos:reprodução


Poucas horas após o desfile da Valentino – que aconteceu hoje em Paris – boatos davam conta de que a segunda coleção prêt-à-porter assinada pela diretora criativa Alessandra Facchinetti, seria a última.
Segundo o site WWD, Alessandra - que saiu da Gucci em 2007 e foi substituída por Frida Gianinni, responsável então pelos acessórios - teria discordado dos custos de produção e direção de estilo estabelecidos pelo CEO da grife, Stefano Sassi.
Por isso, daria o lugarm coincidentemente, aos também designers de acessórios da Valentino, Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli. Nos backstages, Stefano disse que em breve a imprensa terá uma confirmação da polêmica. Suspense!

fonte:chic

As estrelas do desfile da Maison Missoni foram os cintos


fotos:reprodução

Detalhes do desfile da Gucci em Milão






fotos:reprodução
Frida Giannini é de uma geração diferente dos estilista de Milão, outra mulher, e ela vê moda a partir de uma perspectiva mais prática. Gucci, agora é claramente segmentada para um público mais jovem. A it bag é a "New Jackie", uma mochila utilitária que se transforma em bolsa.
Foi um desfle anti-risco, como diz a mídia internacional.
Amei tudo!

Controle o frizz dos seus cabelos




Para controlar o frizz é preciso investir em três produtos básicos, que vão trabalhar sempre juntos: uma máscara de hidratação profunda, um leave-in anti-frizz e algum finalizador que contenha silicone na fórmula (procure pelo ingrediente dimeticone no rótulo!). Todos eles têm a função de manter seu cabelo hidratado e proteger as cutículas da umidade.

Escolha seu jeans, mas não abuse!


Creio que o jeans pode ser usado numa lista enorrrme de lugares. Uso para trabalhar, numa noitada animada com os amigos. Acredito também que se deve usar, não abusar. As pessoas atualmente vão de jeans para todas as ocasiões, e não é assim.
Alguns jeans podem lhe acompanhar até o seu trabalho, dependendo do dress code. Mas quando se trata de um evento patrocinado pela empresa, não tem problema.
Para usar aquele salto com uma it bag, prefira o jeans escuro. Pois dá um tom mais elegante. Esta é a regra, mas uso com jeans detonado. E a regra? É para ser conhecida, mas o estilo é seu.
Mulheres com seios grandes devem usar calças jeans com boca larga, por que têm o volume necessário para equilibrar o visual. Os tons de jeans mais claros são os mais adequados.
Para aquelas que estão com barriguinha, calças jeans escuras, com cintura e boca média, podem fazer milagres.
Adoro calça de cintura no lugar, para quem é magra e tem as pernas longas. Se suas pernas são finas, escolha com tecido bem encorpado.
É importante ter em mente que o que funciona para o seu amigo, pode não dar certo pra você!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Lançamentos na Thelure


fotos:reproduçã
A Thelure prepara hoje uma festinha, em São Paulo, para lançar as criações de Renata e Camila Vicintin. As primas, cada uma à sua maneira, mostram seus talentos para as clientes da Thelure... Renata é designer de roupas; suas peças de verão são ultra coloridas.

Conceito de elegância por Dior




Comprei alguns livros interessantes na minha viagem, um deles é The Little Dictionary of Fashion, escrito por Christian Dior. A encadernação do livro é um mimo, e as definições maravilhosas. Adorei a de elegância:

"Esta é uma palavra que seria necessário um livro para dar-lhe a sua definição completa! Só quero dizer que elegância deve ser a combinação certa de distintição, natualidade, cuidado e simplicidade. Fora isso, acredite em mim, não existe elegância. Apenas vaidade. Elegância não dependente de dinheiro. Das quatro coisas que mencionei acima, a mais importante de todas é o cuidado. Cuidado na escolha de suas roupas. Cuidado em usá-las. Cuidado em mantê-las."

Anna Acessórios, tiaras e braceletes


Informações de uma leitora amiga. Vanguarda aprovou!

A nova coleção da ANNA Acessórios de Tiaras e Braceletes está na loja!
Mais que isso, já virou notícia! Siga os links: A ANNA Acessórios está no FashionBubbles.com , no UseFashion.com e em outros sites de moda.
Venha se apaixonar com as novas peças únicas criadas por Ana Felisberto para ANNA Acessórios.
Conheça a coleção de arcos de cetim e comemore com a gente este encontro!
Espero sua visita,
Maria Fernanda
ANNA ACESSÓRIOS .: (031) 3274-1211 :.
Rua Bueno Brandão, 200 A .:. Floresta
(Primeira rua paralela a Av. Contorno com
Av Assis Chateaubriand) - Estacionamento fácil
Seg a Sex :: 10 às 19 horas : Sáb :: 9 às 13 horas - Belo Horizonte

Givenchy spring 2009, em Paris


. tranparências


. botinas peep-toes e sandálias abotinadas...


. vestidos curtinhos


. blusas barrocas


Desfile da Givenchy, na semana de moda de Paris! Ricardo Tiscci se supera a cada coleção.

Compras legais pela internet, nova mania




Trânsito, falta de tempo, algumas vendedoras mal-humoradas... Não faltam razões para trocar caixas de presente por caixas de Sedex. A revista Elle trás uma lista de sites legais para você clicar e comprar:

http://www.net-a-porter.com/
Tem peças escolhidas e de mais de 200 grifes, como Chloé, Marc Jacobs e MiuMiu. Compras no Brasil chegam em 3 dias úteis e custam 55 dólares mais a taxa de importação.

http://www.my-wardrobe.com/
Vende marcas como Biba, Paul Smith, Dolce&Gabbana e Tom Ford. Entrega no mundo todo- no Brasil, a taxa de correio sai por 23 libras, fora as taxas de importação.

http://www.alexandreherchcovitch.com.br/
Disponibiliza peças da coleção para todo o Brasil.

http://www.hstern.com.br/
A joalheria entrega em todo o país- cobra R$ 24 de frete- e troca a peça se o pedido for feito até sete dias após a entrega.

http://www.coquelux.com.br/
Funciona como um clube. Faz promoções semanais, só com produtos bacanas - de maquiagens da Dor a lingeries da Verve. Entrega em todo Brasil.

http://www.e-closet.com.br/
Vende roupas, acessórios, lingerie e até produtos para pets.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Coleção verão 2009 da British Colony

fotos:reprodução

British Colony, marca carioca do estilista Maxime Perelmuter, colocou nas araras vestidos com linhas retas, de comprimento reservado e estampas que flertam com o universo das artes – ou em preto, a cor que vai pegar bem na estação. Destaque para a saia clochard de cintura alta, cheia de estilo. A alfaiataria, que ele gosta de fazer, também está na loja.
A marca não desfilou no Rio Fashion week, nessa temporada.

Vitrine da Chanel em Nova York


foto:reprodução

Rei Kawakubo em Paris


fotos:reprodução

A coleção da estilista vai estar nas lojas H&M agora em novembro. Seus casacos vão custar 325 euros e é a peça mais cara que a rede de roupas populares jà fez em parceria com um estilista. Segundo Rei, não tem como fazer suas roupas de qualquer jeito e ela não queria oferecer algo que não tivesse sua real qualidade de trabalho.
Assim como outros estilistas japoneses, entre os quais Issey Miyake e Yohji Yamamoto, também ela seguiu a trilha aberta por Kenzo Takada, o primeiro a trocar o Japão pela França, trazendo para o Ocidente um conceito completamente revolucionário quanto às formas das roupas.
Suas roupas não convencionais, desestruturadas, amassadas e rasgadas, redefiniram conceitos até então imutáveis - assustaram, mas logo foram reconhecidas.

Bolsa MiuMiu


fotos:reprodução

Para os fãs de esporte, Miucha Prada criou a coleção outono-inverno 2008 inspirada nas olimpíadas. A bolsa boliche, que por sinal não gostei, é bem mais fácil de usar do que as outras peças, como as ciclistas da coleção. Preço da bolsa, 990euros.
Hoje os estilistas trabalham com uma equipe de criação, onde um pesquisa, outro viaja, outro compra a matéria prima, outro desenha e assim por diante, mas sempre com a aprovação e orientação da grande Miucha.

Sobrancelha bem feita suaviza seu olhar


foto da revista Boa Forma

Faça sua sobrancelha que enquadre o seu olhar, e combine com seu rosto. Use a pinça só pra tirar um fio aqui outro alí, mas consulte um bom profissional pelo menos de quatro a seis semanas para manter a forma. Com o formato definido, basta partir para a limpeza.

É fundamental limpar a área entre as sobrancelhas para suavizar o olhar. E nunca use lâmina, como fazem alguns profissionais. Você pode se cortar.

Jóias Jonh Galliano


foto:reprodução

Jonh Galliano é adepto do total look. Da roupa de baixo aos acessórios, ele provoca até o limite do desejo. Mas faltavam as jóias. Com inspiração floral ou oriental, a nova coleção tem diamantes e pedras, como azeviche, brilhantes, safira e lápis-lázuli. Apesar de ter fundado sua casa há 23 anos, apenas recentemente John Galliano começou a estender sua marca, com uma segunda linha chamada Galliano e o lançamento de uma fragrância.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

White look total


foto:reprodução

Para não ficar a cara de uniforme de trabalho, opte por peças de formas modernas e tecidos diferenciados. Um terno de corte arrojado, de linho amassado, é uma escolha legal. Outro recurso sofisticado é compor visuais que misturam texturas ou tons variados de branco, os off white, com nuances de cinza, bege ou gelo. Para quebrar a monotinia, acessórios vistosos e coloridos são indispensáveis.
A cor fornece uma luminosidade perfeita que convive harmoniosamente com volumes e silhuetas sequinhas.
Mesmo para as pessoas que não querem fazer um white look total, fica a dica para usar o branco da cintura para baixo. Fica chique e mostra muita elegância!

Anel de ônix



Meu último investimento fashion foi este anel de ônix, da desing de jóias Suzane Farias. Que por sinal, outro anel seu, foi escolhido por Claudia Raia para usar no papel da Donatela na novela A Favorita.
Esta temporada será dos acessórios. Eles ganham o poder de personalizar seus looks. Dos mais acessíveis aos megapoderosos, todos cumprem a missão de criar ou manter um signature style inconfundível.

Comentários de Erika Palomino sobre o desfile da Dior em Paris.


fotos:reprodução

Paris, 29 de setembro de 2008 – Tambores, cores vivas (laranjão, amarelão, pink etc.), cabelos de coque tribal e sapatos com entalhes que remetem à tribo Masai fizeram a Africa bater forte no verão 2009 da Dior. “Tribal chic”, define John Galliano. Sem grandes arroubos de criatividade e de inovação, a coleção da marca vem cheia de curtos, com uma interpretação cheia de jovialidade e sem tanta loucura de passarela a que está acostumada a platéia dos desfiles do estilista, como apontou Suzy Menkes, crítica de moda do IHT.

“Estou na Dior há quase onze anos. Conheço minhas clientes razoavelmente bem e sei que elas vão gostar destes vestidos”, diria Galliano no backstage, onde recebeu convidadas, como a atriz Marianne Cotillard, a cantora Lily Allen e a performer Dita Von Teese.

“Um vestido típico veio com camadas de chiffon _curto, fofo e jovem de coração. Para a noite os vestidos eram longos e sedosos com paleta predominantemente pálida, apenas com um ocasional esboço de cor mais forte”, escreve Suzy.

“Então Galliano foi da loucura ao comércio em uma década. Apesar de a moda sentir falta da exuberância do designer, esta é certamente a hora certa de controlar as fantasias, quando varejistas estão preocupados com a situação financeira e se ela vai frear as vendas de luxo”, afirma.
fonte: erika palomino

Rubinho Almeida, hair stylist




Aqui em Fortaleza o nosso Marcos Antônio de Biagi é o Rubinho. É o hair stylist que cuida dos meus cabelos loiros. Ele não para de estudar, investe na sua profissão com muita seriedade. Viaja para todos os congressos importantes nacionais e internacionais. Vocês vão conhecer só um pouquinho desse grande profissional:
Melhor investimento fashion:
óculos Gucci

Musa Fashion:
Claudia Leite

Adora Comprar:
jóias
Make up indispensável:


Peça que não entra no seu guarda-roupa:
boné

Fetiche incontrolável:
perfume
Telefones para contato: 34581688 34581224 99838416 - Shopping Aldeota

Outfit do Personal Stylist On Line




Fizemos Personal Stylist On Line de uma empresária bem sucedida, que adora bolsas legais, mas queria sair do conjuntinho e do jeans. Duas das nossas sugestões foram essas. Sempre enviamos seis looks completo, de acordo com a necessidade do cliente. Por sinal ela adorou tudo, pois a ajudará nas suas futuras compras.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Grande evento dia 15 de outubro no Iate Clube, desfile MissMano



Dia 15 de outubro terá um grande evento em Fortaleza, desfile da MissMano verão 2009. Com música pra você se divertir, todas as amigas reunidas com drinks espertíssimos. Sorteios maravilhosos: Dra. Andréa Nogueira, duas seções de tratamento de beleza; Suzane Farias, jóia; Itamaraty, óculos e nós do Vanguarda um serviço de Personal Stylist. Depois conto mais novidades.
Dia 15 de outubro no Iate Clube de Fortaleza.

Balmain arrasou nos jeans!



fotos: reprodução

Balmain arrasou! Usou ombreiras nas jaquetas, e os jeans maravilhosos. Quero tudo... Shape da calça: justa, curta e detonada. Moda bem comercial, como a maioria apresentou. Hoje as grandes marcas não apresentam mais desfiles conceituais. Tudo que está na passarela, dá água na boca pra você comprar imediatamente.