quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Opinião da consultora de moda Gloria Kalil, sobre calça saruel


foto:reprodução

Esse modelo não se contenta em aparecer em calças; ele se repete também em bermudas e shorts e tem a característica de ser um item de moda extremamente democrático: fica mal em todo mundo! Você tem bunda grande? Ele veste mal. Você não tem bunda nenhuma? Ele veste pior. Tem corpão? Ele destrói. Tem barriga? Ele fica péssimo. Não tem? Ele não mostra. Enfim, um modelo de calça que veste todo mundo igual. Não deixa de ser uma vantagem!

Como usar essa praga fashion? Com jeito. Pois além de tudo o saruel é exigente em escolher o top e os sapatos que melhor o acompanham. Vamos lá. Se você quiser usar sua calça (ou bermuda, ou short) saruel com saltos altos, escolha as sandálias trançadas, com tiras que subam um pouco pelo tornozelo. Camisetas simplonas combinam com eles, assim como tops ou paletós curtos. O jeito mais elegante que vi alguém usá-lo está na foto ao lado, clicada por Scott Schuman para seu blog, The Sartoliarist. Concorda comigo? Então vamos em frente.

Se você preferir usar com salto baixo, escolha também uma sandália bem fechadona ou do tipo gladiadora. As rasterinhas não ficam mal, mas deixam o look com cara de verão passado. Você é louca por uma sapatilha? Pois pode usá-la, desde que tenha um mínimo de altura e pés compridos. Caso contrário, vai ficar com uma silhueta muito curta e achatada.
fonte:chic

Um comentário:

  1. Ela não é um desastre fashion. Necessita de pessoas com o mínimo de estilo e noção de moda, senão concordo, o pior se instalsa e nada salva.
    Tenho 2 antingas. Uma de linho rustico, com comprimento abaixo do joelho e sempre usei de forma bem despojada.
    A outra é de seda e é uma bermuda. Enrrolo a barra para a noite, coloco um sapato arrojado e arraso. O importante é o o top usado. Nada de frufrus, babadinho, detalhinhos que as brasileiras tanto gostam. Basta usar camiseta regata, blazer e sair por aí, linda, leve e solta.
    Concordo com um ponto: brasileiras, baixinhas, coxudas e acima do peso, fujam dela, como o diabo foje da cruz.
    Marcela
    Curitiba/Pr

    ResponderExcluir

Diga a sua opinião