sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Novidades de sapatos que vão pegar


foto:reproducao

Balenciaga, Prada, Gucci, Dior, Louis Vuitton – as principais grifes de moda internacionais – desfilaram, na última temporada, sapatos, sandálias e botas que entregam, pela curva do bico ou por meio das estripulias no salto, o que vai ser moda nas ruas.

Fique sabendo que o minimalismo não tem vez nos sapatos do inverno 09 dessas marcas, desfilados entre fevereiro e março deste ano. Quem manda no novo desenho é a arquitetura – e a fantasia: os saltos são esculturais, engenhosos, surpreendentes. Outra referência para notar e anotar: o bico bailarina, que lembra as sapatilhas de ponta do balé e já saiu das passarelas para os red carpets lá no exterior.

Alexandre Herchcovitch já deu sinal de que está de olho nas formas esculturais desde a temporada do inverno 08. E Reinaldo Lourenço, do alto de toda a delicadeza de sua coleção de verão 09, fez as modelos-bonecas desfilarem sobre altas plataformas com o bico bailarina.
fonte:chic

Modelo mais pedido da Schutz


foto:reproducao

Esta sandália da Schutz já entrou pra lista das mais pedidas nas lojas da marca: de salto bem alto, com recortes e amarrações em couro trabalhado com escamas, anda fazendo o maior sucesso entre as fashionistas.
fonte:glamurama

Combinar flores diferentes no mesmo look


foto:reproducao

Ao combinar dois tipos diferentes, o ideal é escolher um maior e outro menor. Um deles também precisa ser mais delicado, para quebrar o exagero.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Misture estampas, gráfica e tie-dye


foto:reproducao

Por ser mais suave, o tie-dye, que está super em alta, fica ótimo com desenhos mais fortes. Ambos devem ter pelo menos uma tonalidade em comum para o look ficar harmônico.

Calvin Klein, 40 anos no jeans e underwear


foto:reproducao

Quarenta anos de ícones na perfumaria, no jeans e no underwear. Assim pode ser sintetizada a história de sucesso de Calvin Klein, que prepara para o próximo domingo (07.09) a festa de aniversário que promete balançar Nova York. O estilista de 66 anos nasceu no Bronx, em Nova York, em 1942. Autodidata, aprendeu a cortar e costurar fazendo "experiências" caseiras em sua própria máquina. Em 1962, formou-se em moda no FIT – Fashion Institute of Technology e, em 1968, abriu as portas da Calvin Klein Limited. Minimalismo, referências do esporte e elegância descontraída (dá-lhe cinza!) são algumas de suas marcas registradas.Conhecido pelas campanhas provocativas, em que modelos como Kate Moss vestiam jeans-e-nada-mais, Calvin Klein firmou os dois pés no mercado de jeanswear. Com perfumes como CK One, Obsession e Eternity, criou não só sucessos de venda, mas aromas que marcaram época. Junto com Barry Schwartz, seu sócio e melhor amigo de infância, Calvin Richard Klein, "o conquistador" (título conferido a ele pela revista norte-americana WWD – Women’s Wear Daily), construiu uma das mais sólidas grifes do planeta.
fonte:chic