sábado, 9 de agosto de 2008

Look para ir ao cinema e namorar




Criei este look como uma sugestão para você ir ao shopping, passear... Alguém vai perguntar se a bolsa não está fora do contexto. Respondo imediatamente, NÃO. Pois a Chanel conseguiu um lugar no guarda roupa feminino que ocupa todos os espaços. Você pode ter na vida só uma bolsa 2.55, que está pronta para qualquer evento social(menos praia, lógico).

Vestidos Lanvin


foto:reprodução
Demi Moore com 46 anos, sempre muito bem vestida. O comprimento da saia no desfile era bem mais curto, mas como ela não esquece a idade que tem, usou mais comprido.

Os vestidos que Lanvin criava tinham sempre uma concepção romântica, eram inspirados em formas vitorianas suavizadas e generosamente enfeitados com bordados e uma severidade muitas vezes atenuada por babados. Tudo o que ela criava transformava-se em sucesso: seus vestidos chemisiers, um bolero inspirado nos costumes bretões, vestidos bordados com miçangas, especiais para dançar, vestidos esportivos de jérsei de lã xadrez com fios dourados e prateados, além de pijamas para festas e capinhas. Seu trabalho era facilmente identificável pelo uso de bordado e pelo fino acabamento e o uso freqüente de um determinado tom de azul fez com que aquela cor ficasse conhecido como ‘o azul Lanvin’.

Nova Campanha da TopShop




sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Blog da Julia Petit publicou post escrito pelo Vanguarda


foto:reprodução

Hoje o blog da Julia Petit publicou um post sobre vestidos, escrito pelo Vanguarda. Adoreeeeiiii. Visitem.

Quem é mais chic?


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Quem vestiu melhor Cameron Diaz ou J Lo? Cameron de 10x0, na minha opinião. Vestido Oscar de la Renta.

Lojas de jeans em São Paulo


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Diesel
Para reconhecer uma Diesel de longe, é preciso saber isso: suas calças têm atitude underground e algo de sexy. A receita da marca italiana conquistou o mundo e, claro, o Brasil. Desde 2001 na cidade, a grife acaba de inaugurar uma superloja nos Jardins. Melhor chamar de templo: há um andar inteiro só para as meninas, com cerca de 30 tipos de calças jeans, em que cada um pode ter até cinco variações de modelo. Detalhe: alguns passam por até 59 processos de lavagem! Outra surpresa está prometida para setembro: a chegada da linha Black Gold, que é superfashion (e privilégio de poucas Diesel no mundo). Os jeans da Diesel, que jamais entram em promoção, ficam entre R$ 566 (jeans regular com 17 processos de lavagem) e R$ 1.266 (skinny com detalhes de couro e 32 processos de lavagem). R. Haddock Lobo, 1.573, tel. (11) 3082 4937.

Fashion Factory
Dos mesmos donos da The Address, multimarcas de jeans instalada na Villa Daslu, a Fashion Factory tem etiquetas tais e quais às da loja irmã. A diferença é que o amplo espaço de 180 m2 fica no shopping Cidade Jardim. Ali há mais de 50 modelos de seis marcas californianas. A de maior sucesso é a Paige, criada pela modelo de prova Paige Adams-Geller. Era sobre o corpo dela que marcas como Seven e Citizens of Humanity davam forma às suas calças. Em 2004, ela decidiu criar uma linha própria que oferecesse jeans com modelagem excelente - inclusive para quem vestisse além do tamanho modelo. Falando nisso, quem usa de 44 para a frente pode tentar um truque: provar um modelo masculino. Lá existem os da Ed Hardy, amassados, com desenhos que imitam tatoos. A loja faz ajustes sem custo adicional. Outras marcas: True Religion, 7 for All Mankind, Rock & Republic, Citizens of Humanity. Preços: R$ 680 (básica da Ed Hardy) a R$ 1.380 (superpespontada da True Religion). Shopping Cidade Jardim, piso térreo, tel. (11) 3552 1818. Villa Daslu, R. Chedid Jafet, 131, tel. (11) 3841 4000.
fonte:elle

Gloria Kalil fala sobre as calças enroladas na barra



fotos:reprodução
Gloria Kalil diz sim à idéia: "Para dar um ar novo para minhas calças cáqui ou pretas, tenho enrolado um pouco a barra. Efeito rejuvenescedor instantâneo. Funciona inclusive com sapatos ou sandálias de salto alto". Quer referências? As últimas fotos de Katie Holmes odalisca, além da releitura do look, by Rachel e Reese.

A calça certa para o seu corpo -


foto:reprodução

Tipo de corpo: Pêra


• As calças boca-de-sino desviam os olhares para a parte inferior das pernas e disfarçam os quadris. Quanto mais próximo da cintura o cós estiver, melhor. Se preferir, elimine os bolsos frontais.


• Use acessórios em cores contrastantes na cabeça, pescoço ou pés para chamar a atenção para essas regiões. Os lenços são ótimos aliados para criar esse efeito.
fonte:manequim

Madonna e seus looks para a nova temporada de show







Figurinista de Madonna há 11 anos, Arianne Philips selecionou todos os looks dos shows. Na primeira parte, que traz referência ao universo dos rappers e ao estilo art déco, a cantora entra em cena em estilo dominatrix, fantasia que ela já levou para o palco em outras ocasiões.

A segunda etapa do show remonta aos anos 80 e traz peças assinadas por Jeremy Scott com estampas de Keith Haring. Keith foi um grafiteiro nova-iorquino alçado ao status de artista que foi grande amigo de Madonna e morreu em 1990.

Na terceira parte da apresentação, a cantora volta a vestir Givenchy, criação de Ricardo Tisci, diretor criativo da marca, mas com um toque cigano. O show acaba com ares futuristas e em looks que fazem referência à cultura japonesa.

A turnê de Madonna passa por alguns países da Europa, incluindo Londres e Paris, antes de desembarcar nos Estados Unidos em outubro. Oficialmente, o último show agendado acontece no dia 30 de novembro na Cidade do México, mas especula-se que ela se apresente no Brasil em dezembro

Perfume Vera Wang




François Coty foi o primeiro a criar a categoria de fragrâncias chamadas chipre, homenageando a mistura de aromas que encontrou nessa ilha do mediterrâneo. A estilista Vera Wang apossou-se da idéia e misturou em seu primeiro perfume, um chipre-floral-animal-cítrico.

As bolsas das celebridades



Kate Bosworth / Chloé Metal Petal Bag ($3,385)
Reese Witherspoon / Givenchy Charm Hobo ($2,411)
Michelle Williams / 3.1 Phillip Lim Lotte Handbag ($475)
Rihanna / Gucci Babouska Button Bag ($3,195)
Peaches Geldof / Mulberry Milton Hobo Bag ($1,295)
Zoe Kravitz / True Religion Phoebe Tote ($399)

Loja Empório A , a escolha certa para suas compras



Em Fortaleza tem uma loja de rua que consegue ter um estilo único - de elegância e personalidade. É uma multimarcas de acessórios, que quando você entra logo o seu desejo é aguçado para ficar com todas as peças. Os sapatos são diferentes, tem aquele toque chic.
As bolsas Lenny, que dispensam comentários; a Legaspi que cada coleção está mais arrojada. A parte de bijuterias é um luxo a parte. O principal detalhe é que é de uma amiga e xará, Andréa. Vanguarda super recomenda ( como diz minha Ana Maria). A coleção verão 2009 já está na loja.
End. rua Leonardo Mota, 705 - Aldeota - tel 85 3224.87.49.



Ashley y Mary Kate criram uma linha de jóias, estilo vintage. Apesar de já serem grandes empresárias da moda, agora investiram também nos acessórios para sua marca Elizabeth&James.
As gêmeas já formaram uma parceria com o designer Robert Lee Morris, pois pretendem criar jóias com apelo popular. A idéia das duas é conseguir vender pedras preciosas com preços melhores.
Peças sem criatividade e que já vimos. Mas muito comercial.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Franjas voltam com tudo nesta temporada


fotos:reprodução
2.Versace
A moda do velho oeste americano volta com tudo nesta temporada. As franjas inspiradas no estilo country e cowboy, as bolsas com super franjas também vieram para ficar. Seja de camurça ou de couro, elas podem ser usadas no dia-a-dia, sem medo de errar. Para um estilo mais cowgirl, as de camurça são mais indicadas. Looks básicos dão destaque para aquelas de couro com os franjões mais exagerados e cores que variam entre o beje, o marrom e o preto.
Isabelle Puech e Benoit Jamin, da Jamim Puech, baseada em Paris, vende suas bolsas confeccionadas com materiais como palha e pedras no mundo inteiro.

Lacoste participará da semana de moda de Nova York


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O estilista Chistophe Lemaire deu um novo fôlego à grife ao modernizar as peças e incluir a marca na Semana de Moda de Nova York. Hoje a Lacoste vende cerca de 50 milhoes de peças por ano em mais de 100 países. A primeira flagship store brasileira, inaugurada em São Paulo, faz parte de um plano de reestruturação da empresa e exibe o prêt-à-porter da grife, apresentado em Nova York. Como diz o estilista françês Chistophe, a Lacoste faz sucesso porque une confortoe elegância.

Hidratar cabelos com baixo custo


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Quer hidratar seus cabelos gastando apenas R$3,50? Então faça hidratação caseira à base de abacate e iogurte natural. É simples, fácil de fazer.
A mistura é indicada para pessoas que tenham cabelos ressecados e fios grossos. Nesses casos, o recomendado é fazer a hidratação uma vez por semana. Já aquelas que têm cabelos finos ou oleosos devem diminuir a freqüência e repetir a dose apenas uma vez por mês.
Bater meio abacate e um copo (aproximadamente 200 ml) de iogurte natural no liquidificador, aplicar nos fios, enxaguar e lavar com shampoo e condicionador.

Lojas Produção com descontos especiais




Lojas Produção com 20 % de desconto para quem compra à vista, mais de 3 peças. Escolha seu sundress, e use uma sandália rasteira, que você vai blilhar mais que o sol. Vanguarda recomenda que você corra e pegue logo o seu!

Inauguração da loja de jóias Carla Amorim

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Maitê Proença foi uma das convidadas de Carla Amorim para a inauguração de sua flagship store em São Paulo, na Rua Oscar Freire.
Seus brincos, anéis, pulseiras e colares também são bastante apreciados no exterior, nas metrópoles Nova York, Paris, Beverly Hills, e ainda em cidades do Japão, Itália e China. Conforme a designer, as coleções sempre estão baseadas em um tripé. A natureza brasileira em todas as suas formas, a arquitetura de Brasília com as linhas geométricas geniais de Oscar Niemeyer, e a minha religiosidade.

Katie Holmes de calça baggy



Katie Holmes não tira sua calça jeans baggy. Eu só não estou (ainda) com medo da volta da calça baggy porque esse é um modelo de cintura baixa. Não fica tão feio, se já estou usando uma saruel enorme... Vou tirar uma foto. Mas o look completo está lindinho. O lenço no pescoço é trend.



Camisa: Moschino; Sapatilhas: Christian Louboutin; Óculos: Linda Farrow; Bolsa: Michael Kors; Saia: Donna Karan e Pulseiras: Marcia Moran.

Frases de Michael Kors:

“A moda trata-se, sobretudo, de desenhar roupas que as mulheres realmente desejem vestir”

“Se em algum momento eu perco a inspiração, apenas penso nas mulheres e no que falta nos seus guarda-roupas e tento resolver o problema”

“Para quem gosta de vestir roupas escuras e discretas, um pequeno detalhe colorido pode fazer a diferença em vários aspectos. A cor eleva o espírito num dia cinzento

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Jóias H.Stern



fotos:reprodução

Diane von Furstenberg criou uma linha de relógios e jóias para a empresa, como também as roupas da campanha, que foram confecciondas por Lee Harris. A estrela da grife é Almudena Fernandes, considerada a mulher mais bonita da Espanha.

Evento Rio Summer de Nizan Guanaes


foto:reprodução
Look Adriana Degreas

Para esclarecer tudo certinho, Nizan Guanaes, presidente do Grupo ABC, que realiza o evento, convocou uma coletiva de imprensa para explicar como deve funcionar o Rio Summer, que acontece entre os dias 5 e 8 de novembro.“O Rio Summer vem concorrer com o Mercedez-Benz Fashion Week Swim (Miami), mas não com o São Paulo Fashion Week ou com o Fashion Rio. Adoro o evento de Miami, mas o Brasil tem que lutar pelo lugar que é dele na moda. O nosso objetivo é colocar o Rio como a capital da moda praia e do beach lifestyle mundial”, diz Nizan antes de levantar qualquer suspeita a favor da competitividade com as outras semanas de moda brasileiras.
As marcas que participão:
Adriana Degreas, Blue Man, Carlos Miele, Cia. Martítima, Cris Barros, 284, Iodice, Isabela Capeto, Jô de Mer, Lenny, Osklen, Patrícia Vieira, Raia de Goeye, Rosa Chá, Salinas, Totem e Triya.
Os desfiles acontecerão em duas tendas com capacidade para 400 e 300 pessoas respectivamente, que ficarão concentradas no Forte de Copacabana. O Hotel Fasano em Ipanema e (claro) o Copacabana Palace também vão abrigar ações dentro do Rio Fashion.
fonte:igmodas

Lançamento de bolsa da Prada




Miuccia Prada é tão inteligente que cria coisas estranhas que juramos que não será comercial, mas basta chegar nas lojas que as mulheres compram todas. Essa bolsa é parecida um hipopótamo vestido de renda preta. Precinho $ 1.995 na Saks. Socorro...
A renda promete ser o tecido do momento. E nem adianta fazer cara feia para a trama que remete a vestido de noiva, roupa de vovó ou até mesmo a toalhas de mesa. No território da moda, o que dona Miuccia diz costuma se tornar lei.

Look hippie de Rachel Bilson

Elegância no trabalho




Elegância não é apenas sinônimo de cores neutras, como o preto e o branco. Na dose certa, tons vivos, como o vermelho, verde e azul, deixam o visual do escritório mais alegre sem perder a sobriedade. "Mas a cor não pode ser o elemento que mais se destaca no visual", ensina Hani Alves. "Para não correr risco, escolha apenas os detalhes coloridos, como golas e punhos", diz. "Já os terninhos e casacos em tons pastel podem ser usados sem medo", sugere.
Escolha detalhes coloridos para modernizar o visual do escritório sem quebrar as regras de etiqueta.

fonte:manequim

Colcci lança hoje sua coleção verão 2009


foto:divulgação

Colcci lança hoje sua coleção no Iguatemi e Shopping Aldeota em Fortaleza.

COLCCI por Jessica Lengyel:

Tema: olhamos a botânica para este verão e junto com o tema trouxemos uma mistura exótica de listras, cores e estampas florais.
Acessórios: A camurça e o verniz estarão em bolças, sapatos, carteiras e cintos.
Inovações: Consequimos resgatar o jeans dos anos 1970 em azul turquesa. Investimos em sarjas coloridas e tinturadas e em tecidos básicos como a seda e o crepe de seda. A coleção é oversize, fugindo dos padrões sequinhos que acompanharam a marca de uns tempos para cá. Há o contraponto entre peças escuras, em tons de marrom, e as cores claras e aguadas, como o verde, o azul e o lilás.

Qual o look mais legal?


Mischa Barton
foto:reprodução

Combine a cor do cabelo com a cor da pele


foto:reprodução

Combine cor de cabelo e cor de pele:


RUIVO: perfeito para quem tem a pele clara e os olhos esverdeados. O ruivo funciona para poucas pessoas e, geralmente essas mulheres não ficam bem com outro tipo de tom. Quem tem a pele amarelada deve buscar um tom mais fechado, como o borô ou vinho, e ficar longe dos acobreados, diz o colorista Juha Antero.


PRETOS: a cor é recomendada para pessoas mais jovens. O preto muito escuro acentua as olheiras e deixa o rosto com um aspecto cansado, pesado, diz Juha.


CASTANHO: o marrom é um tom neutro, com uma gama de cores tão ampla que você certamente encontrará um tom que combine com você. Nomes como cappuccino, café expresso, tabaco, muito popular há alguns anos, são todos gamas de marrom. Os mais modernos são os marrons profundos, que ficam lindos quando quebrados com pouco de luzes, diz Juha.


LOIRO: para quem quer ficar loira, eu recomendo fazer mais mechas e deixar o fundo natural, para não chocar com o tom da pele. A tintura loira no cabelo todo, é um estilo muito exagerado, que combina com poucas pessoas, diz Juha.

Para disfarçar a barriguinha


O cinto usado sobre o blazer dá destaque à cintura. E esse truque, ao contrário do que se imagina, funciona mesmo para quem tem barriguinha saliente: basta posicionar o cinto um pouco acima da cintura natural, onde o seu corpo é mais estreito. Assim, o cinto se torna o foco visual, e o leve efeito rodado criado por ele na barra do casaco disfarça a barriga.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Gloria Kalil ensina como usar lenços

Look Oscar de la Renta


foto:reprodução

Saia com volume e muitos acessórios, colares longos.
O estilista dominicano Oscar de la Renta não pensa, por enquanto, em seguir os passos de seu colega e amigo Valentino Garavani, que, aos 75 anos, decidiu retirar-se do mundo da moda. Levou cerca de 40 anos para que o famoso estilista Oscar de la Renta abrisse sua primeira flagship nos Estados Unidos. E os resultados ainda são uma incógnita.Com um lançamento discreto, a loja da Madison Avenue, em Nova York, vem surpreendendo com um movimento muito diferente do esperado. Maior, claro.

Máscaras para cílios de longa duração




A máscara Lash Power, Clinique, promete cílios intactos, sem borrar ou escorrer, durante 24 horas, graças à fórmula com baixo nível de ceras. Ultra-resistente, o produto enfrenta a àgua da piscina, o suor, as lágrimas e a umidade sem comprometer a maquiagem. Na hora de remover a máscara, basta algodão embebido em água morna, ou seja, a temperatura média de um banho morno.

Calças oversized (largas)


foto:reprodução

A proposta dessa nova temporada são as calças oversized, os looks são da Best Behavior. Pra usar você tem que ter estilo e atitude.
Nada grudado no corpo, pegando, marcando. Bom? Bem, vamos ver se as brasileiras, adeptas a tudo agarrado, vão aderir à moda oversized, como querem os estilistas. A vantagem é que é muito mais difícil ficar vulgar com uma calça ampla. Além das oversized (calças de corte "normal" mas que o número 40 parece 46) temos também o sarouel, aquela com o gancho lá embaixo e, mais uma da família árabe, a calça gênio, exótica.
Só não pode usar as calças amplas quem tem a perna curta. Você pode até ser baixa, mas tem que ter perna. Quem é alta, e de perna curta, também deve evitá-las. Com tanto pano, sua perna vai parecer menor ainda.
Se você olhar no espelho e sentir que dá pra usar um salto sem comprometer a proporção, vá em frente. No desfile Gucci todas as modelos estavam com salto alto, mas a calça era tão longa que tampava o salto...

A festa Teen Choice Awards 2008


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A turma jovem de Hollywood saiu em massa no domingo para a festa Teen Choice Awards. Qual está mais chic?

Melhor Filme de Aventura: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2008)
Melhor Drama: Step Up 2 The Streets (2008)
Melhor Filme para Garotas: Vestida Para Casar (2008)
Melhor Comédia Romântica: Jogo de Amor em Las Vegas (2008)
Melhor Comédia: Juno (2007)
Melhor Terror/ Thriller: Eu Sou a Lenda (2007)
Melhor Filme de Ação de Verão: Hancock (2008)
Melhor Comédia do Verão: Agente 86 (2008)
Melhor Ator Dramático: Channing Tatum (Stop Loss - A Lei da Guerra) (2008)
Melhor Atriz Dramática: Keira Knightley (Desejo e Reparação) (2007)
Melhor Atriz de Ação: Rachel Bilson (Jumper) (2008)
Melhor Ator de Comédia: Ashton Kutcher (Jogo de Amor em Las Vegas)
Melhor Atriz de Comédia: Ellen Page (Juno) (2007)
Melhor Ator de Terror: Will Smith (Eu Sou a Lenda) (2007)
Melhor Atriz de Terror: Jéssica Alba (O Olho do Mal) (2008)
Melhor Vilão: Johnny Depp (por Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) (2007)Melhor Atriz Revelação: Ellen Page (Juno) (2007)
Melhor Ator Revelação: Drake Bell (Super-herói: O Filme) (2008)

A Vida de Yves Saint Laurent


Resumo de uma vida

1936 Yves Henri Donat Mathieu-Saint- -Laurent nasceu em 1o. de Agosto em Oran, na Argélia, filho de Charles e de Lucienne Andrée Mathieu-Saint-Laurent. O pai, advogado e presidente de uma companhia de seguros, é um homem que não deixa influências no filho. A mãe que Yves adora, bela e coquette, é o seu símbolo do chic, mas causa-lhe desgostos devido a relações extraconjugais. A mãe de 95 anos, e as duas irmãs, Michelle e Brigitte, vivem atualmente em Paris.

1953 Parte de Oran onde termina o liceu, e instala-se em Paris, com 17 anos de idade, para tentar a sorte como designer na moda e no teatro, tentando escapar do serviço militar e do clima de guerra na Argélia.

1954 Corresponde-se com Michel de Brunhoff, diretor da Vogue Paris. Ganha o terceiro prêmio de um concurso do Secretariado da Lã ao desenhar um vestido. O primeiro prêmio ganho com um casaco, vai para Karl Lagerfeld. Burnhoff vê o desenho do vestido e recomenda Saint Laurent a Christian Dior.

1955 Entra para a Casa Dior como assistente modelista e o seu primeiro vestido de noite fica imortalizado numa fotografia de Avedon retratando a modelo Dovima entre dois elefantes. Torna-se o delfim de Christian Dior.

1957 A morte súbita de Dior leva-o à direção da Maison Dior. Com apenas 21 anos vê-se à frente de um império que gera 20 milhões de dólares anuais e a responsabilidade de suceder a uma lenda que mudou radicalmente a imagem das mulheres. Tem um sucesso estrondoso com a sua primeira colecção, Trapèze, lançando o vestido-trapézio (corte évasé), que lhe vale o prêmio Neiman Marcus, nos EUA.

1960 Mobilizado para o serviço militar, experiência que o destroçará para sempre, é dispensado e ao regressar à Dior vê-se substituído por Marc Bohan. A última coleção que fez para a Dior, baseada no look “chic beatnik”, primando pelos vestidos de gola alta e pelos blusões de botões preto, foi mal recebida mas transformou-se na “farda” dos vanguardistas.

1961 Funda a sua Maison de Couture, na Rue La Boétie, em Paris, em associação com Pierre Bergé, seu companheiro amoroso e sócio de toda uma vida, e três colaboradores da Dior: Claude Licar, Gabrielle Buchaert e a modelo Victoire. Um homem de negócios de Atlanta, J. Mack Robinson, financia o projecto. A mítica sigla YSL é desenhada por Cassandre. Começa a ascensão e a sede da empresa muda-se para o número 30 bis da Rue Spontini. Inicia a sua colaboração para guarda-roupas de Teatro e de Cinema. Destaca-se, em 1966, o de Catherine Deneuve para o filme de Buñuel, Belle de Jour.

1965 A colecção Mondrian é outro triunfo pelo corte depuradíssimo e pelo jogo de cores simples. 1966 Saint Laurent ousa criar o primeiro smoking feminino. Concebe a colecção Pop Art e inaugura a primeira boutique Saint Laurent Rive Gauche.

1967 Colecção Africaine. É o primeiro a contratar modelos negras para os desfiles de moda, o que manterá para sempre.

1968 Look safari. Lança também o look andrógino que não estabelece fronteiras rígidas entre as roupas de homem e de senhora (graças às calças, ao smoking e ao tailleur de calças).

1969 Surge a primeira butique para homem, Rive Gauche Homme.

1971 Cria a colecção 40, inspirada na década de 1940, após ter visto Paloma Picasso usar um turbante. A colecção provoca desagrado na Imprensa, mas será das mais importantes por impor um look, nomeadamente através dos ombros muito chumaçados. Causa furor ao posar nu para a objectiva de Jeanloup Sieff para a publicidade do seu primeiro perfume para homem, YSL Pour Homme, que é um sucesso. Lança a fragrância feminina Rive Gauche. Sucedem-se-lhes o perfume mais marcante, Opium, cujo nome causa celeuma (1977); Kouros, para homem (1981); Paris (1989); Jazz, para homem (1989); e Champagne (1993), cujo nome é boicotado pelos produtores dessa bebida.
1974 A Maison instala-se num hotel particular no número 5 da Avenue Morceau.

1976 Mostra, uma vez mais, ser um gigante da Alta-Costura ao criar a colecção Opéra-Ballet Russes, uma obra-prima suntuosa que Saint Laurente considerou ser a sua maior criação. O The New York Times elogia-a, escrevendo: “Uma coleção revolucionária que mudará o curso da Moda no mundo.”

1980 Início de uma série de coleções inspiradas em pintores e em correntes artísticas que vão de Velásquez ao Cubismo.

1982 É lhe atribuído o Prémio Internacional de Moda instituído pelo Conselho de Designers de Moda da América.

1983 É o primeiro criador de Moda a ter uma exposição que lhe é dedicada pelo Museu Metropolitano de Nova Iorque, Yves Saint Laurent, 25 anos de Criação. Somando as digressões pelo mundo, a exposição teve um milhão de visitantes.

1985 É agraciado pelo presidente Mitterrand com as insígnias de Cavaleiro da Legião de Honra. 2000 O grupo Gucci compra a YSL, ficando os seus fundadores com a parte de Alta-Costura. Para desagrado de Saint Laurent, a Gucci entrega as colecções de Pronto-a-Vestir a Tom Ford.
2002 Anuncia a retirada do mundo da Moda. Apresentou no Centro Georges Pompidou a sua última colecção em retrospectiva. A sua frase de despedida foi: “Je vous quitte, mais je vous aime.”

2008 Morre com um tumor no cérebro, aos 71 anos de idade, deixando um legado quase insubstituível.
fonte:máxima

Sapatos para o verão 2009



fotos:reprodução
1. Animale
2.Drosófila
3.Karlota Joaquina (lindaaa)
4.Uma
6.Miguel Vieira

Antes de começar a rechear sua sapateira para o verão, melhor saber o que está na moda. Segundo as passarelas do verão 09, os estilistas brasileiros continuam apostando no time de modelos pesados/fechados/abotinados, que está vencendo há duas estações.
Das rasteiras às sandálias altíssimas, valem todos os tamanhos de salto, já que a informação de moda que importa está no cabedal (a parte do peito do pé), que vem coberto por tiras e mais tiras, finas ou grossas – as gladiadoras, portanto, continuam em alta. Atenção para o charminho: amarração no tornozelo!
fonte:chic