quinta-feira, 29 de maio de 2008

The Little Black Book of Style - Livro de Nina Garcia




fotos:reprodução

Nina Garcia, diretora de moda da revista Elle americana, escreveu no seu livro The Little Black Book of Style algumas peças indispensáveis para o nosso dia-a-dia:

Invista no esqueleto: Os ossos do seu guarda-roupa são aquelas peças que combinam com quase tudo e que nunca saem de moda. As 10 peças a seguir transcendem o tempo e as tendências e o local. Podem passar do dia para noite, de estação para estação e podem ser usadas daqui a cinco anos.

1. Little Black Dress: sem dúvida é o mais importante. A sua simplicidade exalta um estilo natural e a sua sofisticação e você se sentirá interminavelmente elegante.

2. Uma camisa branca blásica masculina: atualmente é a chave do estilo elegante, prática e despretenciosa. Pode ser usada com um jeans tipo Jackie O. Com uma saia ao estilo Audrey Hepburn em Roman Holiday.

3. Cardigã: torna-se perfeito por cima de tudo ou ultra sexy sem nada por baixo.

4. Trench Coat: um clássico adapta-se a todas as temperaturas e fica bem com tudo. Use-o com uns óculos escuros extra large e sinta-se uma verdadeira espiã.

5. Jeans: há algo nos denim que dá a quem os usa uma aura instatânea de estilo. São simples e práticos, sexy e perfeitos. Rebeldes e elegantes. Mas o mais excitante é que podem ser usados com peças ultra sofisticadas e o look ficar glamuroso, mas descontraído.

6. Um relógio clássico masculino: Os relógos femininos mudam conforme as tendências, mas um relógio clássico de homem é atemporal. Marca presença e quebra as regras de um modo sutil.

7. Diamantes: São perfeitos para o dia ou para noite, para um look casual ou sofisticado. Pode-se trocar por zircônia ou strass.

8. Sapatilhas: Existem situações(poucas) em que deve dar descanço aos saltos a favor de um look mais prático.

9. Sapatos clássicos de salto alto: Sou completamente a favor de sapatos de look extravagante. No entanto, uns sapatos clássicos de salto alto é algo essencial que se deve ter e em que se deve apostar, com segurança, seja qual for a situação.

10. Uma boa carteira: é o acessório ideal para se divertir e brincar com as cores, texturas e formas, mas deverá ter pelo menos uma mais clássica.
- Uma carteira extra large para transportar os mil e um objetos do dia-a-dia.
- Uma clutch: para usar à noite.
- Uma carteira de mão de tamanho médio: com uma alça de corrente para queles momentos intermedários.

Todos esses itens são chiques pela sua simplicidade, e que você pode encontrar a preços loucos como aceitáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga a sua opinião