sábado, 13 de dezembro de 2008

Batucada na Biruta


Eu e Fernando Vilela, da Biruta

Hoje a minha ausência da internet e dos eventos fashion foi por causa da Batucada, tarde de feijoada e show do Moinho e Olodum, na Barraca Biruta na Praia do Futuro. Gente, festa e som em Fortaleza é Fernando Vilela, na minha humilde opinião.
Foi uma tarde que acabou agora, 10h da noite. Maravilhooooosa! Amo o Moinho a Manu e a Lanlan.
Tem um pouquinho pra vocês curtirem. Vocês conhecem a banda Moinho?

Inove Online, nesse tempo de crise


fotos:reprodução

Marcas de luxo têm mantido um debate sobre se devem ou não vender pela internet e, se o fazem, como anunciar online. Felizmente, esse debate a respeito da internet está acabando. Agora é o momento de usar esse rico canal para atingir consumidores mais abastados ao redor do mundo, não importa onde sua empresa esteja localizada. Se uma marca de luxo se pergunta se deve investir abrindo mais uma loja, lançar uma campanha na imprensa ou investir em um bom site e publicidade online, a internet vence sempre, como um meio mais rápido, barato e eficiente para impulsionar uma marca de luxo dentro do mercado global.
fonte:FAAP

Hoje tem brunch no Espaço de Moda Tânia Facó



Coleção da Fafa Oliveira na loja da Tânia Facó, tudo com muito bom gosto!

Coleção Roberto Cavalli Pre-Fall 2009


foto:reprodução
A indústria de moda mundial vem acompanhando um movimento crescente de visibilidade das coleções intermediárias. Algumas grifes realizam em dezembro lançamentos de “pre-fall”. Os eventos são menos direcionados à criação e confirmação de conceito das marcas, e mais dirigidos ao consumidor final. As empresas mostram os modelos em showroom, enquanto outras realizam desfiles mais elaborados.
Contemporâneo de estilistas célebres e tradicionais que fazem, há décadas, uma moda clássica, Roberto Cavalli optou pela contemporaneidade. Além de ser uma característica pessoal, ele atribui essa marca ao convívio com os jovens.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Naomi Campbell, capa da Vogue Japão


fotos:reprodução

Como é de hábito, a capa da Vogue japonesa é sempre muito poluída. Você nota que só pouparam a foto da Naomi, que por sinal está bem diferente.
De uma coisa, quase ninguém fala: que ela, ao se impor como deusa negra, mudou os paradigmas da moda, da beleza e da estética no mundo todo. Ao longo de sua silhueta de 1,80 metro de altura, 86 centímetros de busto, 87 de quadris e, uma cinturinha de 61 centímetros.
O look é da coleção Louis Vuitton, spring 09.
Ela é maravilhosa! Você também acha?

Dicas de Marco Antônio de Biaggi




“O melhor alimento para o cabelo é a manteiga de karité. Ela dá brilho, vida! A máscara Hidratação Intensiva Hidrobalance, da Avon (R$ 10), traz esse ingrediente na medida certa. Como a fórmula é leve, o cabelo não fica oleoso. Uma aplicação no dia da festa e a sua cabeleira renasce! É passar e pronto.”
fonte:elle

Look do dia Daslu


foto:reprodução

Narciso Rodrigues Pre-Fall 2009


fotos:reprodução
Considerado pela revista Time um dos 25 hispânicos mais influentes dos EUA, o estilista veste estrelas como Angelina Jolie, Selma Hayek, Gal Costa e Sheryl Crow. O primeiro perfume de Rodriguez recebeu o prêmio de melhor fragrância feminina de prestígio na França em 2005 pelo FIFI Awards, o Oscar da perfumaria.

Tarantula, vanguarda da vanguarda

fotos:reprodução
Chiara Gadaleta Klajmic começou na moda como modelo, se formou no Studio Berçot em Paris e há anos atua como styliste consultora de moda. Buscando sempre novos projetos, resolveu dedicar-se a carreira de estilista e criou sua marca de bijoux e roupas: a Tarantula.
Ela ajuda o estilista a definir os rumos de suas coleções e combinar os elementos do desfile com as idéias apresentadas nas roupas. Por gosto e imperativo profissional, está na vanguarda da vanguarda. Para os modernésimos, isso significa jamais usar nada que já saia pronto de uma loja.
Gente eu sou assim - compro e quando chego em casa penso com que vou usar aquela peça, para mudar completamente a sua cara. Você já sai da loja de roupa nova?

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Sandra Pinheiro lança nova coleção de jóias


foto:divulgação

Sandra Pinheiro comanda um lançamento de jóias bem diferente, em São Paulo, quinta-feira (11.12). Para apresentar sua mais nova coleção, a designer convidou a sommelière Alexandra Corvo para harmonizar com suas peças os vinhos da região de Abruzzo, na Itália. Durante o evento, Sandra e Alexandra prometem falar sobre a história das pedras preciosas e das vinícolas italianas.

Sandra Pinheiro rua Peixoto Gomide, 1815 - Jardins – São Paulo, SP Tel.: (11) 3086-3706

Calça Saruel em jeans

fotos:reprodução

A linha DRKSHDW de Rick Owens traz jeans com modelagem super modernas, com recortes estratégicos.
A calça saruel pode ser usada em qualquer lugar, dependendo do tecido. Tem a saruel jeans, a saruel skinny para usar à noite e a bermuda. Mas é uma moda que fica melhor nas magrinhas.
Apesar da modelagem ampla, ela é ajustada na cintura e isso pode ajudar a dar um visual mais bonito se usada com uma camiseta bem justinha. Mas quem tem quadril largo e gordurinhas extras deve evitar o modelo, já que ela amplia o quadril.
Ninguém me entende, hoje em dia só uso esse modelo de calça. Amoooo.

Violeta, uma cor muito feminina


Ousado e enigmático, o violeta alegra ruivas, loiras e morenas-claras que pretender diversificar, buscam uma pitada de cor e não querem perder o ar sofisticado.
Para criar combinações mais comportadas e ainda contar com um ponto sutil de cor, misture os tons pastel com peças de nuances sóbrios e de tecidos encorpados.

foto:reprodução
Nicole Kidman está em forma! Ela nunca pensou que os flashes iria lhe desnudar. Mas a atriz pode ficar traquila, pois tudo que apareceu estava bem.
Aos 41 anos, as roupas justas não deixam dúvida: Nicole está tão magra quanto antes de dar à luz sua primeira filha.

Fortaleza na Moda - Vogue Iguatemi


Look da capa Água de Coco
Hoje será o lançamento da revista Vogue Iguatemi, no Forte Nossa Senhora da Assunção. Tudo de bom de Fortaleza e roteiro para você saber onde ir, o que fazer e como se vestir no verão. Nossa it girl Tatiana Machado, que é referência de estilo na cidade e dona da multimarcas Anamac, fala sobre suas preferências fashion.
A noite promete. Estaremos por lá!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

As sandálias do verão


fotos:divulgação

A estação é das sandálias pesadas, fechadas e abotinadas, que fazem ótimas parcerias com vestidos fluidos e vaporosos. Os saltos estão em alta, mas você pode também investir nas rasteiras cobertas de tiras e pedrarias de todos os tipos. Seja qual for a sua opção: a gladiadora é a mania da temporada. As versões nude não pesam no visual e alongam as pernas.
Adoro sandálias pesadas e gladiadoras e você? Sandálias Arezzo.

Vitrine Hermès - Paris


foto:reprodução

Donna Karan - Pre-fall 2009


fotos:reprodução
Como o calendário da moda está cada vez maior, só duas coleções de prêt-à-porter por ano já não são mais suficientes para os consumidores, agora as grandes grifes também lançam coleções pre-fall e pre-spring, prévias das coleções de outono/inverno e primavera/verão.
O estilo básico, moderno e muito elegante, foi assim que Donna Karan conquistou o mundo.
Adorei o retorno das meias, acho que compõe um look chic.

Como usar estampas


looks Missoni

Tenha cuidado na hora de usar prints florais no seu trabalho. Por mais informal ou descontraído que seja seu ambiente profissional, é sempre bom não abusar da extravagância. Desenhos delicados são uma boa escolha. Dê preferência a parte de cima do seu look, que ganham ares românticos, e combine com calça ou short de alfaiataria de tons neutros. Caso seja necessário, neutralize a intensidade da estampa jogando um cardigã. Se preferir um vestido, prefira com fundo sóbrio.

Tecidos estampados sempre chamam muita atenção, e atraem o olhar para a região do corpo onde são usados. Na parte superior, valorizam os ombros e destacam o volume dos seios e, na parte de baixo, chamam a atenção para os quadris e bumbum. Se você quer camuflar alguma parte do seu corpo, o bacana é usar a estampa na região oposta.
Você gosta de estampas? Eu só uso as discretas.

Sapatos e mais sapatos...



Ontem fui na Loja Meia Sola- Conceito, encontrei dois modelos de sapatos a "minha cara": o primeiro da Tao Galeria e o outro da Tatiana Gorentzvaig.
Depois de dez anos como diretora de estilo da Capodarte, a designer Martha Ribeiro decidiu se lançar em carreira solo em parceria com a também designer Mariana Giorgi, criando a Tao Galeria. Em sua loja, ela pretende vender sapatos de até 20 estilistas diferentes.
As bolsas da Maison Saad estão com um precinho bem melhor, chegou a me surpreender, e bem modernas.
Tudo de mais moderno estar por lá, vale a pena conferir.

Rachel Zoe muito magra!


fotos:reprodução

A indústria da moda é cruel! Rachel Zoe apareceu em Los Angeles, de vestido preto, com as costelas bem salientes, muito magra, e isto não é saudável. Não acredito que seja natural.
A pressão de uma sociedade cada vez mais competitiva, o estresse, associado ao culto do corpo perfeito têm levado muita gente, a maioria mulheres, a se maltratar, seja passando fome ou comendo em excesso.
Quanto mais cedo começa o tratamento, mais chance de sucesso. O serviço envolve médicos, nutricionistas e psicólogos.
Sou sua fã como profissional. Mas é uma pena! Ela deve estar com algum distúrbio alimentar.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Casa de Criadores



fotos:reprodução
1.Ianire Soraluze
2.Coletivo Hay Banda
3.André Phergom

Questionamento, diversidade e criatividade: a 24a edição da Casa de Criadores trouxe os elementos certos para a abertura da temporada Outono/Inverno 2009 de moda brasileira.
O evento começou nessa segunda-feira, 8 de dezembro, e vai até o dia 10, no Shopping Frei Caneca de São Paulo.
A CdC que teve iníicio em 1997 sem patrocínio e com a participação de seis jovens estilistas e reafirma a sua posição de espaço dos novos talentos - e de talentos não tão novos assim. Walério Araújo, por exemplo, é veterano e um dos estilistas queridinhos da Casa.
Entre os nomes consagrados que já participaram da Casa estão Ronaldo Fraga, Samuel Cirnansck, Jum Nakao, Karlla Girotto, Marcelo Sommer e André Lima.
Estes looks das fotos foram os que mais gostei. Os outros são muito conceituais.
fonte:msmestilo