sábado, 21 de junho de 2008

Desfile Isabela Capeto no São Paulo Fashion Week



fotos:reprodução

Há estilistas que criam marcas registradas. No caso de Isabela Capeto, é o bordado minucioso e precioso. Então é bem provável que todos os convidados tenham chegado ao Galpão Fortes Vilaça, na Barra Funda, em São Paulo, mais ou menos preparados para ver...Bordados.
Bonitas as formas das calças, mais retas e amplas, e dos vestidos, ora curtos e acinturados, bem girlie, ora longos e decotados ou vazados.
fonte:chic

Elegância americana


foto:reprodução

Sempre fashion, Lauren Conrad, com um doce vestido vermelho, um cinto fino preto, com a it bag Chanel, sapato rostinho de boneca e cardigã longo da 3.1 Phillip Lim.
Phillip Lim é filho de pais chineses, nasceu na Tailândia e foi morar na Califórnia ainda criança. Abriu a marca em 2005, desfila suas criações na semana de Nova Iorque e ganhou recentemente o prêmio de melhor talento emergente, dado pelo CFDA (Conselho de estilistas dos EUA). Vende em mais de 300 pontos pelo mundo afora e inaugurou no ano passado sua própria loja no SoHo de NY. Aos 34 anos, Lim é o mais novo dragão chinês do pedaço.

Outfit para o seu fim de semana


foto:reprodução
aprenda qual é o formato do seu corpo

Fenit comemora 50 anos


foto:reprodução

Com o tema Viagem, o Clube de Estilo reúne 29 marcas em exposição, que mostram suas coleções Primavera-Verão 2008/09, de 16 a 28 de junho. Nomes nacionais consagrados como Didi por Diva, Amapô, Chantik, Lorenzo Merlino, Utttto, Prints I Like, Nica Kessler, Rosa Preguiçosa, Alice Dias, entre outros, juntamente com as internacionais Californianas J&Company, Drifter, Miguel Veloso e Anabela Baldaque estarão presentes no showroom, que traz a moda jovem e contemporânea com charme e glamour.


fonte:textilia
Personal Stylist On Line

Desfile da Maria Bonita no SPFW


foto:reprodução

A inspiração desta coleção lembra, alguns aspectos do vestuário regional nordestino: suas sandálias de couro, a palha, a renda. Danielle Jensen, a estilista da marca, toma como peça central o macacão e faz com ele um exercício de estilo, modificando suas formas pelo uso de muitos e variados tecidos e recortando-o em todos os formatos: com manga, sem manga, decotados, mais curtos, mais longos... Sempre clean e com uma postura muito refinada.
fonte:chic

Vitrine Dior


foto:reprodução

Vitrine da Dior na Saks de Nova York. Vestidos com prints de animal. Lindos!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Tarde na Forum



Gente nos divertimos muito! Foi um tarde de muita conversinha fashion, de dicas para roupas de formatura, de casamento e qual calça jeans vestia melhor para o tipo físico de cada cliente. A Lara (fraqueada da Forum) é uma fofa, nos deixou muito à vontade. O champanhe bem geladinho com alfajor (delicioso). Depois contamos mais...

Estamos lhe esperando! Tarde Vip na Forum do Shopping Aldeota


foto:reprodução

Hoje à tarde promete ser das mais animadas, na Forum do Shopping Aldeota. Já estamos quase indo, fiquem tranqüilas que vocês não precisam comprar, mas precisam ir para bater um papo bem legal cheio de informações e tomar um champanhe.

Caso algo lhe interesse vamos ajudá-las a escolher, decidir entre uma coisa e outra e tirar suas dúvidas, com razões reais e inteligentes. Quem comprar acima de 200 reais ganhará um conjunto de lingerie para dormir.

Tons do verão



foto:reprodução

Gente cadê o pretinho básico? Adorei as rich colors e os comprimentos dos vestidos das celebridades. Vamos esquecer um pouco os longos para os eventos mais elegantes, respeitando o Black Tie. Quando estou num casamento, e vejo aqueles longos tenho a sensação que são todos alugados ( sem preconceito), pois normalmente são do mesmo modelo e tecido.

Lindsay Lohan de Dolce & Gabbana, Cameron Diaz, Charlize Theron de Christian Dior Cruise 2009, Natalie Portman de Lanvin, Keira Knightly de Erdem.

Customize seu celular


foto:reprodução

A moda agora, além da it bag, é ter o celular do momento, Blackberries e IPhones. E um maneira de se destacar no seu grupo (claro se você é jovem) é mandando customizar seu celualar para ficar personalizado. Ficam fashion e com a sensação que ainda é novo. Entre no Colorware PC e escolha o modelo que você mais se identifica.
Hoje Tem Tarde Vip

Produto para bronzear suas pernas, Body & Leg Shine




Um gel bronzeador em stick, muito prático e com brilhos, que desliza na pele das pernas para dar um tom dourado e muito natural. É ideal para levar na bolsa. Fácil de aplicar, basta passar o stick sobre a pele. Produto da linha Body Shop.

Personal Stylist On Line

Adorei a matéria das meninas do Oficina de Estilo: as marcas mais desejadas do line-up do SPFW.


foto:reprodução

Lula Rodrigues, editor do blog HomemPontoCom no jornal O Globo:
Compra muito na Osklen e na V.Rom e adoraria ter peças da coleção masculina da Rosa Chá.

Olivia Hansen, stylist e editora do blog Oh!
“Não compro marcas daqui, tenho comprado em brechós e em viagens!”, conta. Adoraria
comprar coisas da Priscila Darolt, se ela vendesse.

Denise Dahdah, editora de moda da revista
Quem AconteceSuper compra na Ellus 2nd Floor e adoraria comprar na Amapô

Vitor Ângelo, jornalista da Folha de SP e editor do blog Dus Infernus
Compra da marca Do Estilista e adoraria comprar na Osklen

Jorge Wakabara, editor do site Chic
Compra na marca Do Estilista e adoraria comprar tudo, e acha que é só guardar dinheirinhos que todo mundo consegue!

Heleno Jr, stylist
Compra na Osklen e no Alexandre Herchcovitch e adoraria comprar o masculino do André Lima.

Sylvain Justum, jornalista e editor do blog Hypercool
Compra no Alexandre Herchcovitch e adoraria comprar na Osklen

Luigi Torre, jornalista do site SPFW
Compra muito no Alexandre Herchcovitch e adoraria continuar comprando lá!

Laura Artigas, jornalista e editora do blog Moda pra LeCompra na liquidação da Marcia Garcia. Comprou uma vez um vestido da marca O Estudio e queria comprar muito mais

Carol Vasone, editora do canal de moda do UOl.
Compra nas liquidações da Glória Coelho e do Reinaldo Lourenço e adoraria comprar Osklen, mas acha tudo “mointo” caro.

Por Cristina Zanetti e Fernanda Resende

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Huis Clos: sempre mostrando modelagem e tecidos especiais.

Conheça o luxuoso lounge da Vogue no SPFW criado por Frabrizio Rollo.

Vocabulário para comprar jeans fashion


A supermodel, Cindy Crawford, com o seu jeans preferido, Rock&Republic. Como o jeans está ficando a cada estação mais sofisticado e chique, e ainda vai continuar por muito tempo como peça básica de qualquer guarda-roupas, pesquisei na internet um glossário de termos que será extremamente útil para o seu vocabulário na hora das próximas comprinhas fashion.


abraded: Abrasamento submetido ao tecido para atingir um visual de usado, gasto, ou para ser chique, vintage.
baking: Tratamento do tecido com uma resina que irá aderir às fibras após colocado no forno. Processo usado para dar côr e textura ao tecido, bem como para fazer marcas ou dobras permanentes.
bootcut: Corte da perna da claça que é justa, sem ser colada.
Ideal para usar com botas.
broken twill: Combina duas formas de fiação do tecido para torná-lo mais rígido, isso ajuda a manter um aspecto de tecido armado.
fit block: Padrão que cada designer usa para criar seu próprio corte, como uma silueta de assinatura.
flare fit: Calça boca larga.

fonte:fashion BR
foto:reprodução

Blazer com novo shape


O blazer voltou a ser mais comprido, como antigamente, nada acinturado e o shape mais solto. É quase um paletó masculino.
foto:reprodução

Dara, Kate e Lara na capa da W magazine de julho



fotos:reprodução

A W magazine de julho, vêm com fotos picantes...Editorial bem diferente, criativo e politicamente incorreto.

Bolsa Valentino. Você Usaria?




Pobre Minnie! Roubaram o seu laço. A clutch vem com uma alça de ombro, para ficar parecida com um brinquedo infantil, e tem um ziper no meio para guardar seu batom. É um objeto infantil com o preço de adulto rico, US$ 1095. Socorro...

Como conservar seu produto de beleza


foto:reprodução

A maioria dos maquiadores acredita que antes de aplicar a máscara, a escova precisa ser bombeada dentro do tubinho. Os fabricantes, não aconselham adotar a tática. Esse movimento só facilita a entrada de ar no cosmético, provocando o ressecamento da fórmula. Segundo especialista da YSL: toda vez que você puxar a escovinha, ela sairá da embalagem com a quantidade exata do produto para ser aplicado.

Cia Marítima evoca os anos 70



fotos:reprodução

Segundo e longo dia de São Paulo Fashion Week. Tendências da grife: o style é anos 70, com muitos arabescos, oncinhas, zebrinhas, cáftans, batas, pantalonas, nozinhos, tanguinhas, ciganismos, detalhes em metal, tartaruga, tie-dye, degradês, sandálias de salto de madeira, florzinhas e, principalmente e lindamente, a estamparia zigue-zague com fios de lurex.
fonte:erika palomino

Desfile da Forum Tufi Duek no SPFW - Verão 2009

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Fause Haten no SPFW


fotos:reprodução

O estilista Fause Haten anunciou seu desligamento do grupo I'M, nesta quarta (18.06) na Folha de S.Paulo.
Segunda declaração do estilista, Fause não teria recebido os pagamentos acertados tanto pela venda de sua grife tanto quanto o salário como diretor criativo. Percebendo que seu verão 2009 não seria produzido, Fause criou então uma nova marca, a FeagHa (FH), cuja primeira coleção foi apresentada hoje (18.06).
Gente, o vestidinho preto com cinto fininho lembra um pouco Balenciaga...

Vestidos para o verão


foto:reprodução

Vestidos fresquinhos, para o verão. Estes são da grife inglesa Dahlia Fashion. O preços são ótimos, e lembra até os da Maria Bonita Extra. Caso você tenha mais de 30 aninhos pense antes de usar para não ficar tão infantilizada. Use com sapatilhas ou aquela gladiador maravilhosa.

Estaremos(eu e Ana Maria) na Tarde Vip da Forum do Shopping Aldeota


foto:reprodução

Todo mundo já passou por isso: entra numa loja e a vendedora sugere várias coisas, nenhuma com a sua cara. Ou te vê no provador e elogia alguma coisa que você tá odiando - a gente sabe quando não está legal. Agora imagina que delícia se toda loja tivesse, junto com as vendedoras, uma personal shopper?

As lojas Bergdof Goodman, Saks e Macy’s têm esse serviço desde sempre. São profissionais que estão nas lojas, à disposição das clientes, pra orientar a compra e fazer a cliente 100% feliz. Que notam rapidinho qual é a da cliente, o que ela precisa e como ela é, leva em consideração quanto ela tem e faz tudo acontecer de maneira mais segura e objetiva.

Vai ser assim que a Forum do Shopping Aldeota irá fazer dia 20.06, entre 15h e 20h, e ainda terá esta promoção, comprando acima de 200 reais ganhará uma lingerie. Como personal shopper na loja, a gente não tem obrigação de vender (diferente das vendedoras), mas tem obrigação de fazer valer o dinheiro da cliente e deixá-la tão legal quanto possível. Tem toda uma conversa sobre a ocasião, sobre tipo físico e estilo, sobre o que a cliente tem de complementos no guarda-roupa e sobre o que mais ela precisa pra brilhar com aquela compra. Tem que ter informação, tem que agregar serviço ao produto.

fonte: oficina de estilo

Angelina Jolie na Vanity Fair



A sempre sensual Angelina Jolie é capa da revista americana Vanity Fair de junho. Mais exuberante do que nunca, graças a sua gravidez de gêmeos.
É possível estar grávida e na moda ao mesmo tempo. A tarefa requer alguns cuidados mas ela vem mostrando que é possível. Seu estilo sempre foi clássico e continua: vestidos longos, marcados abaixo do peito, decotes, cabelo solto, economia nos acessórios e maquiagem bem leve.

Vintage Missoni


foto:reprodução

Como Nicole Richie é fashion! Essa túnica é vintage Missoni, bordada à mão do começo ao fim. Com print floral e franjas. Mesmo com algumas restrições, eu queria...
Personal Styist On Line

Rihanna com look completo Gucci


foto:reprodução

A cantora Rihana sempre se veste tão mal, que quando ela acerta é motivo de reverência. Ela usa look total Gucci. Frida Giannini, diretora de criação da grife, de ascendência romena, têm apenas 33 anos. Entrou no grupo em 2002, protegida por Tom Ford, sendo muito bem-vista na empresa. Diz que antes chegou a trabalhar na Miss Sixty.

Cândida Lopes estilista da Produção



fotos:reprodução

As Lojas Produção receberam as bolsas exclusivas e chics, especialmente para às clientes de bom gosto. Os vestidinhos estampados criado pela estilista da empresa Cândida Lopes, estão super hype.
A estilista está no mercado de moda desde 2000, ano que ingressou no Curso de Estilismo e Moda da Universidade Federal do Ceará. Desde então, atuou em várias áreas do segmento:
- Atuou como produtora de moda em desfiles nacionais e internacionais;
- Ministrou aulas de eventos de moda em faculdades locais;
- Consultora e colaboradora de moda para editoriais de tendência e comportamento em revistas e jornais locais;
- Participou da equipe de figurino do balé Demoaná (Edisca);
- Desenvolve o estilo da marca Produção Universo Feminino;
Gente, quando você compra uma roupa na Produção, você também leva uma peça com a assinatura Cândida Lopes.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Verão 2009 - Tufi Duek



fotos:reprodução

Para esse verão Tufi Duek foi aos lençóis maranhenses buscar inspiração. E ele conseguiu polir o bruto da natureza e transformar numa coleção elegantérrima. Muito ombro de fora e decotes de um ombro só. As formas arredondas e estampas fotográficas traduzem em cores e lembram o formato das piscinas do Maranhão.

Coleção Resort 2009 - Lanvin


foto:reprodução

Look Lanvin Resort 2009. Tudo combinadinho! Quem gosta deste estilo, calma. É só efeito para passarela. Olhe como fica cafona, monótono e pior, ainda envelhece. Os sapatos estão lindos!

Cintura mais alta


foto:reprodução

High Waist, alonga a silhueta e traz de volta a elegância dos anos 50. Caso as suas saias ou calças sejam mais baixas, acrescente um cinto largo. Detalhe, veja se o corpicho tá legal pra não ficar estourando gordurinhas. ou use uma faixa mais solta, como esta da Gucci.

Hoje começa São Paulo Fashion Week


foto:reprodução

Marcelle Bittar volta e a belga Jill Bawen aterrissa pela primeira vez. Solange Wilvert, Carol Francischini, Bruna Tenório, Camila Finn, Viviane Orth, Bruna Sotilli (capa da mag!) e a garota-Prada Daiane Conterato também já confirmaram.

E ainda tem as exclusivas! Izabel Goulart repete para Forum e Luciana Curtis, como sempre, de mãos dadas com Marcelo Sommer. A tcheca Karolina Kurkova também está de volta (com um jetlag de 6 anos) para a Cia Marítima, junto com a "Brazil's Next Top Model" Fernanda Motta e Michelle Alves. Para a Animale, Raquel Zimmermann e Jeisa Chiminazzo também repetem.

E só caso você não saiba, Gisele desfila para a Colcci.
fonte:igmoda

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Bolsa Dior


foto:reprodução

Christiana Aguilera com sua it bag Karenina da Dior. Criada por John Galliano, a coleção inclui peças de couro de crocodilo, nas cores azul petróleo, preta, verde, creme e marrom.
Há dez anos à frente da Maison Dior e prestes a celebrar com grande pompa os 60 anos da criação do "New Look", John Galliano sem dúvida alguma pode-se dizer responsável por manter vivo o desejo pela marca Dior.
Personal Stylist On Line

Tendências para o verão 2009 segundo Gloria Kalil


foto:reprodução

Melhores desfiles
Santa Ephigênia, Salinas, TNG, Tessuti, Apoena, Maria Bonita Extra, Cantão, Lenny

Calças
não vai ser um verão de muitas calças. As mais vistas, entretanto, foram as do tipo saruel (quase todo mundo fez a sua versão), as sessentinhas boca-de-sino e as pantalonas.

Saias
Muitas e em todos os comprimentos. Saias godês, balonês, (ainda!), pregueadinhas, franzidas e de babados.

O que menos teve
Só não teve saia-lápis.

Vestidos
De todos os jeitos possíveis tanto para o dia como para a noite. Muitos deles fluidos e escorridos no corpo, muitos cheios de babados, muitos com a cintura marcada por cintinhos ou cintões.

Temperinho oriental
Talvez porque São Paulo vá comemorar o centenário da imigração japonesa muitas marcas voltaram seus olhos para o Oriente e fizeram coleções inspiradas nas roupas daquelas paragens (Walter Rodrigues, Coven, Cantão, Fernanda Yamamoto).

Cores
Todas as fortes (com destaque para o azul), além do branco, o preto, o bege neutro. Destaque também para as roupas em tingimento “dip-dye”, ou seja, degradê.

Estampas
Profusão de listras, xadrezes e todo tipo floral e geométrico.

Praia
Biquínis maiores, maiôs inteiros em grande atuação; atenção para inúmeros jogos de alças.

Detalhe mais repetido
Babados, babados e mais babados.

Acessórios
Muitas pulseiras em cada braço, chapéus, sandálias e sapatos mais fechados (pouquíssimas rasteirinhas ou sapatilhas).