domingo, 15 de junho de 2008

Coleção Prada Cruise 2009



fotos:reprodução
Os bike shorts são perfeitos para os corpichos magrinhos e longos. As bermudas mais compridas funcionam como uma saia. Podem ser usadas tanto para um look descontraído como para um chic, só trocando os acessórios e sapatos ( tem gente que acha que sapatos não são acessórios). Para o dia use com sapatilhas e para à noite com peep toe sempre com um saltinho. Todas as peças são usáveis, característica das coleções intermediárias. O que vale é saciar o desejo de consumidoras com apetite fast fashion, mas com gosto de luxo.
Antes, o mundo da moda era dividido em primavera/verão. E outono/inverno. Dois lançamentos anuais que concentravam as quatro estações do ano – e por seis meses, clientes ficavam sem novidades. Agora, meias-estações estão esquentando esse cenário. As chamadas resort (ou cruise) e pre-fall collections – coleções mostradas antes das semanas oficiais de moda. Para os estilistas, significa mais trabalho e mais correria, mas ao mesmo tempo as pré-coleções são puro test-drive de novas idéias. Se vendem bem – e algumas chegam a ser responsáveis por 90% da venda total da estação.

2 comentários:

  1. As resort collections são um verdadeiro achado para aumentar os lucros. Coleções bacanas sem muitas pretensões e muito dinheirinho na caixinha.
    Sempre lia os seus comentários no Petisco e hoje resolvi conferir o seu Blog.Parabéns , está excelente, bons textos e boa pesquisa fashion. Muito melhor que os demais.
    Estudei moda e comportamento nos EUA e em Milão e fico muito decepcionada com a falta de cultura de moda no BR, pricipalmente nas pessoas que se disponibilizam a escrever e criticar sobre o assunto. Vc mostra o bom gosto e não foca muito na cultura de celebridades (que abomino), como ícones de estilo. Essas stars, não entendem nada de moda, ganham um monte de roupa (e de dinheiro para usar determinadas marca) só aparecem em eventos montadas por stylist.E o mulherio perde tempo comentando e adorando as produções. Isso é uma das minhas críticas ao Petisco. Mas cada um no seu target.
    Continue assim.
    Marcela

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela força.´Quando tiver uma novidade manda eu publico e lhe dou os créditos.
    bjs
    andréa

    ResponderExcluir

Diga a sua opinião