Bolsa Hermés
Segundo Barbara Kennington, do WGSN, há pelo menos 10 categorias de luxo hoje, entrevista feita durante a 1o. Conferência Internacional do Negócio do Luxo, o Atualuxo. Evento que aconteceu em São Paulo de 1o. a 3 de setembro.
1. Opulência: o mundo dos muito, muito ricos, que se hospedam no Ritz-Carlton de Moscou, projetado por Phillipe Starck, e que estão interessados em todos os sinais de riqueza - lustres imensos de cristal, lençóis de mil fios etc.
2. Herança: aqueles produtos que têm tradição e que, por isso, valem muito. Exemplo? Bolsa Kelly aligator, da Hermès.
3. Luxo cultural: o luxo que se relaciona com o mundo das artes, lojas que reproduzem a atmosfera de galerias, como a Givenchy de Paris.
4. Conexões Emocionais: o luxo que conta histórias, que reúne objetos de várias partes do mundo...
5. A compra como um teatro, a multidimensão: esse tipo de consumidor pode acampar, desde que seja no Four Seasons da Tailândia. A compra tem que gerar emoção, misturar várias áreas de interesse.
6. O luxo como tempo: a valorização da slow food, do silêncio, dos momentos de solidão, do slow fashion, em contraponto ao fast fashion.
7. Responsabilidade Social: o eco-chic à la Stella McCartney.
8. Hi-lo: o luxo que conversa com a rua. Trabalhos colaborativos, como o de Karl Lagerfeld para a H&M.
9. Diversidade: explorar novos mundos e novos segmentos. O celular da LG com a Prada, as malas de McQueen para a Samsonite...
10. O luxo online: o boom das marcas AAA na rede.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Atualuxo em São Paulo
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