terça-feira, 14 de outubro de 2008

Sapato nos leva a loucura!


foto:reprodução

Looks visto em New York, Londres, Milão, Paris. Hoje em dia o acessório mais importante é o sapato. Ele que dá o toque de modernidade, e nada de minimalismo. Veja a foto, cada um com mais novidades. As ankle boots são as preferidas. Acho que sapato é a nossa loucura!

Ida Helena Thon, historiadora do Museu Nacional do Calçado, acha que o amor por sapatos também nasce do nosso pecado favorito, a vaidade. "Um bom salto deixa as pernas das mulheres mais bonitas, as batatas mais realçadas. Também corrige a postura e torna o andar mais elegante", disse.
Escolha o modelo de acordo com o seu estilo:
Chanel
Criado pela estilista francesa Coco Chanel. Dá a impressão que os pés são menores. A princípio era bicolor e envernizado, atualmente assume qualquer versão e combina com tailleurs, vestidos, saias e calças curtas.
Mocassim
Feito primeiramente pelo índios americanos, é considerado um calçado mais moderno independente da altura do salto. Os modelos de salto baixo caem bem com bermudas ou calças capri. Para coordenar com terninhos, os de salto alto são mais indicados.
Peep toe
Esse calçado pode ser mais decotado ou não. Por não ter bico, alonga a silhueta. Combina com quase todos os tipos de roupa e é ideal para as mais baixinhas.
Sapatilha
Obviamente inspirada nos sapatos de ballet, as sapatilhas combinam com bermudas, shorts, calças capri, minissaias ou longas.
Sandália
É o modelo mais antigo de calçado e teve sua origem no mediterrâneo. Quanto mais aberto o modelo, e mais alto o salto, mais sexy será. Para usá-la é necessário ter os pés bem cuidados. As sandálias combinam com qualquer visual, porém as de amarrar encurtam e engrossam as
pernas.
Escarpim
É curinga de todo guarda-roupa feminino. Mesmo estampado ou colorido, continua elegante. Fica ótimo com roupa de alfaiataria e combina com ambiente de trabalho.

Um comentário:

  1. A-M-O !!!
    Sou pior que carry e Imelda Marcos juntas. São os acessórios mais importantes. Muitas vezes escolho o look, depois de ter decidido que sapato usar.
    Sapatos são prova viva da personalidade de uma pessoa. Sou capaz de descrever, principalmente um homem, qunado olho para os pés e observo a relação que ele tem com esse acessório.
    Marcela

    ResponderExcluir

Diga a sua opinião