sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A importância dos comprimentos



foto:reprodução

Imagina que as barras e os comprimentos que a gente usa formam linhas horizontais (imaginárias) na nossa silhueta! Essas linhas posicionadas mais pra cima ou mais para baixo, têm efeitos diferentes nas alturas e larguras das partes que cobrem o corpo, ou seja, influenciam nas proporções dos looks.
Na parte de cima dos looks - blusas, jaquetas e cardigans, essas linhas horizontais funcionam assim:
Na altura do pescoço, quanto mais em cima estiver essa linha imaginária mais cheinho o rosto vai parecer! Pra se sentir mais magra essa linha horizontal tem que descer na direção da parte de baixo do corpo - assim os decotes vão aumentando! Pro trabalho, o limite pro decote é a altura da linha das axilas. Só lembra que é uma linha imaginária, então o decote não precisa ser tipo canoa pra criar uma linha horizontal na vida real! Quem tem pouco seio, pode usar menos decote e gola alta, porque colo coberto cria a ilusão de busto maior.

Para barras de camisas e blusas e jaquetas e blazers, existem três tipos de altura:
A convencional, que fica no meio do corpo e que é a mais usual, com medida dois dedinhos abaixo do ossinho do quadril.
Barras que terminam muito abaixo dessa altura (a convencional), podem criar impressão de pernas menores, porque alongam muito o tronco.
Comprimentos mais curtos que esse da linha da cintura podem ser engraçadinhos pra quem tem menos de 15 anos. As linhas horizontais das mangas também fazem diferença nos looks: pra quem tem braço e mãos cheinhos, o bom é que elas desçam até o cotovelo, pelo menos. Mangas curtas (perto dos ombros) ou com elásticos prendendo o braço, sempre fazem essa parte mais cheinha parecer maior.
fonte:combinacomvocê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga a sua opinião