foto:reprodução
A camisa branca saiu do guarda-roupa masculino, invadiu os looks das mulheres e hoje é símbolo de elegância. Muitas mulheres gostam da praticidade da camisa para dia-a-dia, especialmente para trabalhar.
Mas há muito a camisa branca deixou de ser exclusiva dos escritórios e hoje em dia é encontrada em diversas ocasiões, já que dependendo da produção e dos acessórios escolhidos, ela pode ficar com uma cara completamente diferente e chic para a noite.
Seu uso é democrático e fica legal com jeans, calças, saias, bermudas, shorts, terninhos, com sobreposições, cintos, lenços e o que vier na sua cabeça.
A verdade é que a camisa branca passa por várias tendências e permanece absoluta na liderança da peça que não pode faltar no seu guarda-roupa.
História:
Originalmente masculina, a camisa se tornou item do guarda-roupa feminino, na década de 1930, graças à estilista francesa Chanel. Nessa época, várias atrizes do cinema adotaram a roupa. Após a Segunda Guerra Mundial, nos anos 1950, a mulher começa a conquistar sua independência e, com isso, na década seguinte a camisa se tornou uma peça básica. Nos anos 1980, vira uniforme de trabalho. Depois, estilistas criaram modelos que vão dos casuais aos mais sofisticados. Destaque para o estilista Gianfranco Ferré que popularizou a peça.
sábado, 22 de novembro de 2008
Camisa Branca, prática e elegante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga a sua opinião