segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Amanda Cavalcante, estilista da Petit MissMano, conta um pouco da sua vida


Gente, pedi que Amanda Cavalcante, estilista da Petit MissMano, falasse um pouco da sua preferência por moda infantil, e como também da época que estudou na Europa. É muito interessante, vale a pena ler tuuudo:

Por que você preferiu trabalhar com moda infantil?
Bem, a area infantil despertou meu interesse porque gosto de criar coisas lúdicas e sempre gostei de crianças. Venho observando o mercado cearense a muuuuuuuuito tempo e ando cada vez mais preocupada com a falta de sensibilidade de quem oferece produtos indequados para os pequenos. Para desenvolver produtos infantis é necessário uma maior preocupação, do tecido a simbologia da roupa. Decidi fazer uma moda infantil com resposabilidade, foi quando criei a Maria Boneca em 2006 com tecidos 100% algodão, modelagens confortáveis e uma linguagem lúdica.

Sei que você estudou na Europa, teve estágios superimportantes, nos conte como foi tudo isso:
Fui a Lisboa estudar ergonomia porque acho que um design pode oferecer muito mais que beleza. Estudei 6 meses sobre como desenvolver modelagens inteligentes que se adaptam a mais idades e que garantem conforto, também aprendi os conceitos de ergonomia cognitiva que se refere a como o produto emite uma mensagem e essa mensagem pode interferir e muito no comportamento do usuário (no meu caso, as crianças). Um exemplo são os grupos musicais que inspiram a moda infantil, high school musical, bandas de axé etc. Vestir crianças fantasiadas de adultos influencia o comportamento das mesmas. Bem, esse é um assunto que tem muito pano para as mangas...Depois de estudar ergonomia e ficar mais revoltada com o descaso dos "estilistas" infantis...fui aprender sobre a moda infantil européia que não se contagia com produções hollywoodianas...

Fui a França fazer um estágio no Group Zannier que possui 24 marcas infantis dentre elas Marc Jacobs, Z, Levis...Trabalhei no que eles chamam de bureau de estudos, é lá onde sai a modelagem ideal para cada idade, as medidas de acordo com o padrão europeu. Lá existem normas de segurança que devem ser seguidas por todo produtor de produtos infantis e o não cumprimento além de multas pode dá cadeia...eh o negoçio lá é levado a sério!

Quando voltei, minhas tias decidiram que iriam criar a Petit Miss Mano, uma marca infantil com a cara da Miss Mano. Lógico que aceitei, mas com a condição de fazer um produto adequado e elas com condição de fazer vestidinhos de festa, um artigo de luxo. Foi assim que tudo aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga a sua opinião