Gente, pedi que Amanda Cavalcante, estilista da Petit MissMano, falasse um pouco da sua preferência por moda infantil, e como também da época que estudou na Europa. É muito interessante, vale a pena ler tuuudo:
Por que você preferiu trabalhar com moda infantil?
Bem, a area infantil despertou meu interesse porque gosto de criar coisas lúdicas e sempre gostei de crianças. Venho observando o mercado cearense a muuuuuuuuito tempo e ando cada vez mais preocupada com a falta de sensibilidade de quem oferece produtos indequados para os pequenos. Para desenvolver produtos infantis é necessário uma maior preocupação, do tecido a simbologia da roupa. Decidi fazer uma moda infantil com resposabilidade, foi quando criei a Maria Boneca em 2006 com tecidos 100% algodão, modelagens confortáveis e uma linguagem lúdica.
Sei que você estudou na Europa, teve estágios superimportantes, nos conte como foi tudo isso:
Fui a Lisboa estudar ergonomia porque acho que um design pode oferecer muito mais que beleza. Estudei 6 meses sobre como desenvolver modelagens inteligentes que se adaptam a mais idades e que garantem conforto, também aprendi os conceitos de ergonomia cognitiva que se refere a como o produto emite uma mensagem e essa mensagem pode interferir e muito no comportamento do usuário (no meu caso, as crianças). Um exemplo são os grupos musicais que inspiram a moda infantil, high school musical, bandas de axé etc. Vestir crianças fantasiadas de adultos influencia o comportamento das mesmas. Bem, esse é um assunto que tem muito pano para as mangas...Depois de estudar ergonomia e ficar mais revoltada com o descaso dos "estilistas" infantis...fui aprender sobre a moda infantil européia que não se contagia com produções hollywoodianas...
Fui a França fazer um estágio no Group Zannier que possui 24 marcas infantis dentre elas Marc Jacobs, Z, Levis...Trabalhei no que eles chamam de bureau de estudos, é lá onde sai a modelagem ideal para cada idade, as medidas de acordo com o padrão europeu. Lá existem normas de segurança que devem ser seguidas por todo produtor de produtos infantis e o não cumprimento além de multas pode dá cadeia...eh o negoçio lá é levado a sério!
Quando voltei, minhas tias decidiram que iriam criar a Petit Miss Mano, uma marca infantil com a cara da Miss Mano. Lógico que aceitei, mas com a condição de fazer um produto adequado e elas com condição de fazer vestidinhos de festa, um artigo de luxo. Foi assim que tudo aconteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga a sua opinião