sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Estilo e moda


Catherine Deneve - estilo muito forte
foto:reprodução

"Volto a repetir: hoje em dia, moda é oferta, estilo é escolha. A moda hoje em dia é muito mais democrática porque “inclui” muito mais gente do que antigamente quando servia como forma de exclusão. Mas, em compensação – sou obrigada a concordar - ficou de leitura muito mais difícil. Não é só sair por aí vestindo a tendência da estação. Ela não existe mais e vai exigir de cada um uma boa olhada no espelho e uma reflexão sobre “Quem sou eu?” para poder se vestir de acordo. A moda morreu? Viva o estilo!"

Achei o máximo essa observação da Glorinha Kalil, pois sempre defendi o estilo. Sempre nos perguntam, o que está na moda? Ficamos muitas vezes sem responder, porque queremos falar de estilo, e sempre é difícil explicar pra quem não tem um conhecimento maior sobre moda.

Estilo é diferente de moda, vem de dentro para fora. A moda passa e o estilo não. O caminho para encontrar o seu próprio estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual. O estilo não se compra como a moda, é adquirido através do tempo. E não adianta copiar o estilo de alguém. É importante cada pessoa encontrar o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga a sua opinião