sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Segredos da Hermès



RG Vogue conheceu nesta terça-feira (07.10) os andares secretos da casa Hermès, na Faubourg Saint-Honoré, em Paris. Aberta em 1889, então especializada em selaria, a empreitada da família Dumas transformou-se num dos maiores impérios fashionistas do planeta. A carruagem-símbolo da grife, que está estampada no seu logo, personifica a força da família Dumas, a única, entre todas as famílias-fundadoras de maisons parisienses, que ainda comanda o próprio negócio.
Um dos segredos é que tudo, absolutamente tudo da grife é produzido na França, por artesãos de confiança, e bem debaixo dos olhos dos donos. É no sexto andar que continuam a ser fabricadas as selas, bem como os acessórios sob encomenda especial. São pedidos feitos por cavaleiros como o brasileiro Rodrigo Pessoa ou Ronald Reagan, ambos para fins filantrópicos. Os demais clientes têm suas identidades preservadas, mas Athina Onassis e Madonna são, seguramente, clientes assíduas.
RG também conheceu a coleção de objetos adquiridos pelo mundo, desde 1882, pela família Dumas. É um mini-museu, acervo pessoal que serve de inspiração e estudo para o processo criativo dos diretores de estilo e artistas que desenham os lenços da grife (RG te conta como eles são feitos aqui ). Por ali, os olhos se perdem entre cerca de mil objetos: coleiras, carrinhos, jóias, baús, livros e quadros de países como Japão e Indonésia... e até antigos pertences da família real portuguesa, vindos do Brasil.
Para completar, conheceram o jardim secreto da marca - um terraço com árvores frutíferas, flores. E uma prosaica estátua de um cavaleiro, com duas bandeiras: na verdade dois lenços, que são trocados religiosamente, todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga a sua opinião