quinta-feira, 8 de maio de 2008

Escolha o sapato certo para o seu jeans

Por mais easy que sejam, jeans são manhosos na hora de se aproximar dos sapatos que vão acompanhá-los. Especialmente os modelos-tendência deste inverno: os skinny, as bocas de sino e as pantalonas.

Os justérrimos skinny, que desde o inverno passado estão na moda, são mais fáceis. Quase todo tipo de sapato combina com eles: os escarpins pontudos ou de bico redondo, com ou sem meia pata; as sandálias altas ou rasteiras, as sapatilhas, as botas usadas por cima. O único modelo que pode dar um ruído feio são os sapatos e sandálias pesadas, de salto anabela ou plataformas, que, olhados de perfil podem refletir uma imagem desproporcional, tipo desenho animado, se a portadora do look tiver pernas muito finas.

As pantalonas com corte alfaiataria ou os jeans com boca de sino ficam muito bem com saltos altos – tanto nas botas, como nas sandálias ou nos escarpins. Neste caso, pode abusar de plataformas ou saltos pesados. Este tipo de boca encurta as pernas de modo que sapatilhas (especialmente as de bico redondo que diminuem os pés) não costumam dar certo. Se você é fã incondicional delas, pelo menos encurte um pouco a bainha da calça para que seus pés apareçam e não dê a impressão de que usa rodinhas para se locomover.

Mais uma dica na linha do “encompridando as pernas”: se você optou por um jeans color, use sapatos, botas ou sandália na mesma cor da calça. A perna ganha, instantaneamente, dois centímetros a mais!
Dicas de Gloria Kalil.
fotos:reprodução

1. look Chloe
2. look Kal Lagerfeld

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga a sua opinião