quarta-feira, 16 de julho de 2008

Louis Vuitton compra a Hublot




A LVMH acaba de acertar a compra da Hublot, fabricante suíça de relógios de altíssimo nível controlada por Jean-Claude Biver desde 2004. Durante uma entrevista coletiva, o porta-voz da LVMH disse que o grupo pretende investir no desenvolvimento da Hublot na Ásia e no Japão, expandindo a sua atuação no varejo.

A aquisição acontece em um momento de crescimento do mercado de relógios suíços de alto nível, principalmente em mercados emergentes como China e Rússia. As exportações de relógios suíços cresceram 16% no ano passado, o melhor resultado em 18 anos.
Vitrine Vanguarda

Um comentário:

  1. Prezado Andrea, sugiro à Louis Vuitton e ao popular Jean-Claude Biver atenção especial ao polo de consumo diferenciado do Vale do Jequitinhonha, situado no cantão brasileiro das Minas Gerais. Trata-se de um nicho consumista verdadeiramente peculiar, não apenas pelo seu poder aquisitivo, inigualável, quanto pela sua criatividade na escolha, por exemplo, de produtos alimentícios: desde o angu de feijão à farinha de mandioca crua, passando pela farinha de mandioca crua ao angu de feijão. Com certeza, o gênio superior de Biver dar-lhe-á condições de superar a resistência intectualizada mas, nem por isso menos preconceituosa, dos jequitinhonhenses ao kitsch de marcas como rolex, bugatti, rolls-royce, lv, hublot e outras menos consumadas – e consumidas, mundo adentro.

    ResponderExcluir

Diga a sua opinião