Look Marc Jacobs, que ajuda NY ficar em primeiro lugar
A moda brasileira brilha, mas nem tanto. Alguns de nossos estilistas podem ser queridinhos lá fora mas, pelo visto, nossas cidades não são tão fortes assim na visão mundial. Isso é o que diz o relatório "Top Fashion Cities of 2008", produzido pelo Global Language Monitor.
No ranking produzido pelo instituto internacional, São Paulo perdeu posição e não consta do top 30 das "cidades fashion" - em 2007, a capital paulista aparecia em 21º lugar. O Rio de Janeiro, que no ano passado ocupava a vigésima posição, caiu para a lanterninha, no número 30.
Entre os vizinhos, estamos abaixo de Santiago (17º) e Buenos Aires (20º). As cidades brasileiras perderam espaço com a entrada de novos centros de moda, como Madri, Praga e Nova Délhi. Segundo o GLM, a lista é produzida pelo monitoramento de mídia. Ou seja, pelo quanto a cidade foi citada em veículos online e impressos pelo mundo, além do universo blogueiro. O top 5 manteve as mesmas cidades do ano passado, com os grandes centros de moda do hemisfério norte - Nova York em primeiro lugar pelo quinto ano consecutivo.
Veja as 10 cidades campeãs na lista:
01 - Nova York
02 - Roma
03 - Paris
04 - Milão
05 - Londres
06 - Los Angeles
07 - Sidney
08 - Las Vegas
09 - Berlim
10 - Tóquio
fonte:chic
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Brasil cai no ranking de cidades fashion
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga a sua opinião