sábado, 12 de julho de 2008

Mestre Espedito Seleiro


foto:reprodução

Nascido e criado em Nova Olinda, cidadezinha calma e quente do sertão do Cariri, a cerca de 500 quilômetros da capital Fortaleza, Espedito Veloso Carvalho, conhecido como Mestre Espedito Seleiro, herdou do pai o dom de construir vestimentas para vaqueiros.

Do sertão para o mundo, Mestre Espedito viu o empreendimento crescer. Teve peças expostas e vestidas no cinema – como por Marcos Palmeira no filme O Homem que Desafiou o Diabo –, serviu de referência para toda uma montagem de coleção que foi desfilada durante a semana de moda nacional – a grife de streetwear Cavalera construiu uma história baseada em Espedito – e hoje conta com clientes como Regina Casé, Luciano Huck e Guel Arraes.

Em um país que conta com uma riqueza artesanal tão forte, será fácil adaptar o modismo das sandálias gladiadoras para o clima tropical – e usar essa referência para outras tantas composições com aroma made in Brasil.
fonte:portalsenaidesign

13 comentários:

  1. Andrea,parabenizo por sua referência ao mestre Expedito, realmente ele é digno de muitos aplausos.Há 5 anos atrás tive o prazer de conhecer esse mestre e visitar sua loja em Nova Olinda, por sinal um Munícipio repleto de muitos artistas. Devo acrescentar que o pai do senhor Expedito fazia as sandálias de Lampião. Beijos e Parabéns ! Cristianny Portela

    ResponderExcluir
  2. Amiga ele é maravilhoso, tb o conheço pessoalmente. bjs

    ResponderExcluir
  3. OLHA, SE O SENHOR ESPEDITO CELEIRO MORASSE EM FORTALEZA, EU SÓ ANDARIA COM SANDÁLIA DE FASBRICAÇÃO DELE. MAS ELE MORA EM NOVA OLINDA E FICA COMPLICADO , PARA QUEM MORA AQUI E QUER COMPRAR

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana o seu post.
    É Expedito e não Expedito...

    ResponderExcluir
  5. COMO É POSSÍVEL COMPRAR AS MARAVILHOSAS OBRAS DO MESTRE EXPEDITO CELEIRO, PELA INTERNET?
    JEFFERSON S. PONTES
    JOÃO PESSOA PB

    ResponderExcluir
  6. lindo trabalho. Como faço para comprar?

    ResponderExcluir
  7. Comprei uma sandália linda do Mestre Espedito... e amei.
    Quero mais!!!

    ResponderExcluir
  8. Tem uma loja que vende as sandálias dele no Centro de Turismo criado na antiga Casa de Detenção em Fortaleza.
    Uma mais linda do que a outra!

    ResponderExcluir
  9. Espedito Seleiro é natural de Campos sales-Ce, criou-se em nova olinda.

    ResponderExcluir
  10. Estive na FENEARTE, seu Espedito estava lá. Comprei uma mochila irada! Ele atendeu super bem e com atenção! Fiquei fã! Ele é gente que faz!
    Sulamita Ferreira. Recife. PE

    ResponderExcluir
  11. o trabalho dele é único é um luxo. tive oportunidade de ir ao ateliê dele e me apaixonei pelo trabalho. bolsas e sandálias lindas de morrer. que ele conquiste o mundo com suas criações.

    ResponderExcluir
  12. Espedito Seleiro, nasceu em Riachão dos Dantas no Estado do Sergipe. Foi para o Ceara ainda pequeno na companhia do Pai e familiares.

    ResponderExcluir

Diga a sua opinião