quinta-feira, 24 de julho de 2008

Anna Sui entrevistada pela revista Elle americana


foto:reprodução

Anna Sui, entrevistada pela revista Elle americana, diz que se não fosse ela no item desing, queria ser Ossie Clark ou ZandraRhodes.

Ossie Clark, um dos nomes mais importantes da moda britânica nos anos 60, teve uma carreira meteórica, seguida de uma decadência profunda e uma morte trágica, em 1996. O estilista virou queridinho da mídia ao sair em uma edição da Vogue inglesa de 1965. Instantaneamente passou a vestir os famosos da época (Mick e Bianca Jagger, Penelope Tree, Jean Shrimpton) e a levar uma vida de glamour, ao lado da mulher, Celia Birtwell, responsável pelos gráficos vistos em suas criações. Suas maiores contribuições para a moda foram a maxi-saia e os tailleurs de crepe e chiffon de seda. Ele também deu o primeiro emprego a Manolo Blahnik, o sapateiro mais cobiçado de hoje.

Zandra Rhodes, estilista inglesa que ficou conhecida nos anos 70 por colocar a costura do lado de fora de suas roupas e transformar os alfinetes de fralda em jóias durante o movimento punk se transformou em curadora de um novo museu de moda em Londres. Zandra Rhodes, que foi considerada a estilista do ano em 1972, passou os últimos anos vivendo como uma celebridade por conseguir vestir a princesa Diana nos anos 80 (vários vestidos da estilista foram vendidos no famoso leilão da Christie's de Nova York, em 1997).
fonte:terra
Vitrine Vanguarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga a sua opinião