domingo, 22 de junho de 2008

Dicas de moda


foto:reprodução

As "autoridades fashion" todas juntas, na Bienal, é uma oportunidade pra aprender mais sobre "ser sensacional no vestir": elas carregam nos próprios looks algumas informações de moda e lições valiosas de estilo, que a gente pode estudar na frente do espelho pra reproduzir nos nossos looks!

1. Alexandra Farah, editora do blog Filme Fashion, pode brincar de comprimentos porque é bem alta.
A parte boa é que ela usa a capinha com comprimento intermediário (que poderia encurtar a silhueta), mas coordena cores neutras e escuras - preto, marinho, marrom, que juntas têm efeito monocromático e deixam a gente mais alta, tipo ela!

2. Maria Prata, editora de moda da Vogue, fez um look versátil que serve no frio e no calor! O vestidinho leve, usado com meia-calça, super faz bonito na temperatura amena se ela tira a jaqueta, né? A sacada que a gente mais ama nesse look é o toque feminino que o cinto dá, duplamente: porque marca a cinturinha e porque tem a fivela com pássaros é liiiiinda.

3. Regina Martelli, editora de moda da rede Globo (e top ícone elegante), escolheu vestir tudo tudo tudo marrom e podia ficar muito tradicional, mas não ficou! Ela coordenou marrons diferentes, incluiu texturas e estampas (em marrom!) e ainda salpicou o laranja, super vivo e alegre, bem perto do rosto pra animar. Bom pra gente lembrar de não deixar nossos looks monocromáticos ficarem monótonos!

4. Costaza Pascolato, autoridade fashion, empresária e colunista de Vogue, ensina pra gente como usar brilho durante o dia: se a maior parte do look é neutra e o brilho aparece numa textura ou no próprio tecido - como no tecido do casaquinho da Costanza, o visual continua discreto mas beeeem elegante. E o brilho pode aparecer em peças menores - pra começar - tipo em coletes, shortinhos e cardigans, ou mesmo em acessórios como cintos e sapatos.
fonte:oficina de estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga a sua opinião