domingo, 22 de junho de 2008

As inúmeras influências da moda


look Cavalera
foto:reprodução

WALLIS - O jeito austero da Duquesa de Windsor impõe elegância. Seu material preferido, a guipura, é obrigatório em várias coleções, em rendas e macramês.

CONSTRUTIVISMO - As calças largas e curtas da revolução russa aparecem marcantes. Ovóides, homenageiam a criatividade radical dos anos 1980 de Claude Montana a Anne Marie Beretta, de Yohji yamamoto a Poppy Moreni.

MRS. ROBINSON - A linha A, referência dos anos 1960, reaparece em mantôs curtos e vestidos trapézio. As heroínas dos romances de Jacqueline Suzanne e Mrs. Robinson, do filme A Primeira Noite de Um Homem, impões a elegãncia da alta-costura.

CORRENTE DE ARTE - Obras de Klimt, Mondrian ou Staël inspiram as estampas. Todos os movimentos de arte, com toques de abstração lírica, são oferecidos em têxteis requintados.

CRISÁLIDAS - Volumes com formato de ovos e estufados, como casquinhas de crisálidas, desenham as saias, os tecidos e os mantôs drapeados. Atenção especial para os poderosos tailleurs, como os de Pierre Cardin.

SEVENTIES CHICS - A cintura fica mais estreita e o comprimento da barra ora é maxi, ora mini. O estilo propõe um visual de professorinha inspirado no final dos anos 1970.

BURGUESIA FOLK - Os tesouros de viagens marcam a modernidade urbana. A burguesia-boêmia adota o tailleur afinado e os adereços etno-requintados.

TEMPO DE DANÇA - Vestidos de dançarina e tutus de palco são combinados nos vestidos de noite, tornando-os mais leves. O tule voa e os vários ornamentos mudam conforme as exigências do evento.

DETALHES
. Dobraduras aparecem em blazers, saias, vestidos e tailleus.
. O pretinho básico ganha ares góticos.
. A echarpe está em todo lugar. Na cabeça, amarrada no braço uo na bolsa.
. Os xadrezes escoceses quadriculam a moda em total look.
. Jóias são usadas em plena luz do dia.
. Os brasões heráldicos garantem a moda vintage.
. Os tecidos são esvoaçantes e desenhados como origamis.
. À noite, triunfam os decotes com recortes e assimetrias.

fonte:L'officiel por Ana Maria Sisnando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga a sua opinião