terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Para sair bem na foto


foto:reprodução

1. Descubra seu melhor ângulo, que tem a ver com seu tipo físico. Treine na frente do espelho, girando devagar em 180°, até saber qual é o seu melhor lado de corpo e rosto. Requebre os quadris aqui, coloque a mão na cintura ali, abaixe e levante o queixo acolá. Dica: chame uma amiga, com muita paciência e uma câmera digital na mão, para treinar e se divertir com você nesse momento new face.

2. Nunca fique totalmente de frente para a câmera. Ficar levemente de lado alonga a postura e dá impressão de que você é mais magra (e isso é sempre bom em fotos, não?). Outra dica que "emagrece" é cruzar um pé na frente do outro, jogando o peso para o pé que ficou atrás. A modelo Fabiana Semprebom completa: “Deixe a perna de trás esticada e a da frente levemente flexionada”.

3. Postura, menina! As costas têm que ficar sempre eretas. Do contrário, você sai corcunda, com jeito de cansada e desanimada.

4. Esconder a barriga prendendo o ar é truque velho e que sempre funciona, mas faça isso de maneira discreta, para não sair com cara de quem está com falta de ar, inflando o peito exageradamente. Apenas recolha o abdôme.

5. Inclinar a a cabeça para frente, de maneira discreta e leve, dá charme à pose. Mas evite a papada, que fica embaixo do queixo quando se traz o rosto para baixo. Acredite: evitar esse detalhe é metade de todo o trabalho.

6. Seu braço está rechonchudo? Pose meio de lado e coloque o braço da frente na na cintura, para disfarçar e dar mais desenho ao corpo.

7. Manter os ombros para trás e trazer o colo para frente (delicadamente!) faz sobressair os ossinhos perto do pescoço, que formam a famosa "saboneteira". Denota elegância.

8. Não quer sair com sorriso falso? Então não canse a risada. A dica é disfarçar olhando para os lados e apontar o rosto para as lentes apenas quando ouvir o "xis". O sorriso vai sair fresco e espontâneo!

9. Quer esconder os quadris grandes? Coloque a bolsa, ou um casaco (se estiver segurando um) na frente ou ao lado, meio que cobrindo, tudo muito naturalmente.

10. Vai encarar um momento portrait saindo sozinha na foto? A modelo Juliana Imai dá a dica para não sair com olheira: "Vire apenas o rosto para a luz, para não criar sombras indesejadas".
fonte:chic

2 comentários:

Diga a sua opinião