quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Calças Curtas


fotos:reprodução

O verão 2009 vai pegar o povo de calças curtas, peça que deve funcionar mais ou menos como os shorts e as bermudas nos últimas temporadas.
Colcci, Neon e Forum sugeriram modelos mais justos, lembrando a cigarrete, enquanto Huis Clos, Maria Garcia, Maria Bonita e Maria Bonita Extra olharam para a clochard, com novos tecidos e proporções -solta e reta ou solta e arredondada - criando um estilo boyish, mas sem perder a ternura.
"Elas são lindas usadas de várias maneiras: nas opções com pregas, com uma t-shirt mais larga ou com uma linda camisa masculina, tanto para o dia quanto à noite", diz o stylist Pedro Sales.
Para não errar no look basta ficar atento à proporção. "Elas só funcionam quando o comprimento do top vai até o quadril, criando uma proporção mais moderna com as pernas mais curtas da calça", ensina.
A stylist Marina Franco diz preferir as tipo clochard, mais soltas, com comprimento um pouco acima do tornozelo, largas na cintura e com um leve franzido ajustadas com cinto. "Fica mais charmoso que a velha capri, tipo anos 60", comenta. "Dependendo do look, os mais justos podem ficar caretas. Acho a clochard uma novidade", reforça Pedro.
"Para arrasar, vale optar por sandálias sem salto ou até arriscar um sapato masculino. Para uma opção mais alta, uma sandália mais pesada vale", acrescenta o stylist. "Acho um pouco arriscado uma versão com tênis, mas pode funcionar com os menos esportivos para as mais altas ", completa.
Outra boa dica é fazer o look mais despojado com algumas dobras na barra da calça. Embora as calças curtas sejam a cara do verão nem todo mundo pode arriscar no modelón. "Só deve usar quem tem perna fina", conclui o stylist.
fonte:erika palomino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga a sua opinião