segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Um aninho de Vanguarda


Quem me conhece sabe que esse look é a minha cara!

Antes de tudo quero agradecer a todos que visitaram o Vanguarda durante esse ano. O blog está completando um ano, com 140.000 visitas e no anterior 37.000, total de quase 200.000 acessos.
Quero contar como tudo começou. Passei dez anos trabalhando como advogada criminalista. Mas sempre com um olho na moda. Quando eu tinha quinze anos já lia os livros da Gloria Kalil e Fernando de Barros. E sempre as pessoas diziam que eu deveria trabalhar com moda.

Um domingo a noite estava em casa mais ou menos 8h da noite, houve um assalto na minha rua e fui vítima de uma bala perdida, que me levou alguns dias na UTI, com respirador artificial, pois a bala esfacelou minha traquéia e depois alguns dias com traqueostomia. Foi um marco na minha vida.

Depois disso resolvi usar o dom que Deus me deu, trabalhar com moda. Fiz Marketing de Moda, História da Moda, e curso de Personal Stylist. Estudo mais do que quando era advogada. Minha biblioteca e minha vida mudaram completamente. Hoje acordo feliz!

O Vanguarda nasceu de um papo com meu marido, como vivia pesquisando moda na internet ele sugeriu que eu começasse a escrever alguma coisa sobre esse assunto, e assim criei o blog na UOL.
Hoje sou consultora de moda para pessoa física e jurídica, e trabalho com conteúdo para blogs e sites:

.São Paulo Fashion Week
.Elle da Espanha
.O blog das lojas MissMano, que em menos de 3 meses já tem quase 13.000 acessos. Com leitores fiéis que entram diariamente. As vitrines das lojas são modificadas semanalmente e esperadas pelos clientes.
.O site Balada In na seção moda eu e Ana Maria( sócia e amiga) contribuímos com nossas idéias
.Criei o Vanguarda Viu, só com fotos interessantes que encontro na net.
.Vida Feliz é um blog de decoração que criei para uma cliente, onde ela manda os assuntos e fotos, e eu publico.
.O Vitrine Vanguarda é onde coloco os produtos das clientes como se fosse uma vitrine real, aberta 24 horas.
.O blog Serviços Vanguarda, mostra os serviços que oferecemos aos nossos clientes.

Quero também agradecer aos nossos anunciantes, pois eles são os maiores incentivadores para o crescimento do blog.

A internet é uma rede, e tem alguns sites e blogs que nos enviam leitores, quem mais enviou foi: Bem Resolvida, da fofa Pati Rabelo; São Paulo Fashion Week ; Balada In; o da Ana Claudia, Tudo é Dimais e os blogs espanhóis.

Agradeço a Julia do ModaModaModa, pois acreditou em mim, e logo no começo fez um link com o Vanguarda e fez uma entrevista comigo super legal.


Obrigada a minha família que permite que eu passe a noite trabalhando no meu notebook sem ter reclamações.

6 comentários:

  1. Parabéns!!!!

    Sua história é incrível!!!
    Tem certas coisas que acontece na vida da gente que servem para fazermos parar e refletir sobre nossas vidas e escolhas...
    Temos que olhar certos fatos com outros olhos.
    Me fez lembrar da minha também,que através de uma cirurgia que era relativamente simples me colocou entre a vida e a morte e me fez refletir e entrar nessa área.

    Muito sucesso pra vc,seu blog é elegante,inteligente e já está na minha rotina!!!!

    Erica

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Tb adoro o seu blog. bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta mudança. Tb sou advogada e amo moda.Incluisive, já aproveitei estadas de estudos em Milano e nos EUA para fazer cursos de moda tb. Todos os meus amigos me perguntam a mesma coisa que os seus perguntavam: "Pq não trabalha com moda?". Tenho planos de iniciar um blog em 2009 e continuar dando um "up" de moda para as minhas amigas. Adoro crias e nunca canso de ver roupas, seja em publicações ou na rede.
    Percebi que vc adora e se dedica pelo que faz, seus textos demosntram isso de forma muito clara. Parabéns.
    Eu tb conheci o seu blog pelo Petisco e desde então sempre dou uma espiadinha. Sucesso sempre.
    Seli
    Curitiba/Pr

    ResponderExcluir
  4. Seli, obrigada e Feliz Ano Novo. bjs

    ResponderExcluir
  5. andrea, eu tô bege, lavanda e todas as cores pálidas do mundo. primeiro, pq jurava q vanguarda já tinha bem mais de um ano.

    segundo, pq jamais poderia imaginar q vc tem uma história pessoal tão forte. Como vc passa algo mto fresh e leve, eu sequer suspeitaria q vc já tinha passado por algo tão punk como o q vc descreveu.

    parabéns pela virada, pela postura sempre doce e muito obrigada pela sempre parceria. ainda mais sucesso pra vc em 2009!

    bjo

    pati

    ResponderExcluir

Diga a sua opinião