segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dicas para festas de casamento durante o dia


foto:reprodução

Essa é a hora de usar o chapéu. Se for madrinha, todas as outras também devem usá-lo. Acessórios delicados são a melhor pedida para a ocasião.
• Nada de roupas que cobrem as pernas. Você deve optar por vestidos na altura dos joelhos, acima ou abaixo, como preferir. Os florais são motivos perfeitos para o dia, em chifom ou seda.

Cores:
Aposte nos tons claros, como rosê, verde-água e bege, pois o momento pede leveza. “Nunca use preto, cinza, azulmarinho e outras cores tristes”, diz a consultora. O brilho está liberado durante o dia, desde que seja fosco e discreto.
• O salto grosso é ideal para cerimônias no campo ou ao ar livre, pois oferece estabilidade.

Decotes:
• O recorte nas costas dá ao vestido o frescor que o casamento à tarde pede. Além disso, é mais discreto que o frontal, o que o torna adequado para cerimônias religiosas formais.
• Os modelos podem ter brilho e toques de cores fortes, mas não é o momento de usar o preto. O fundo claro equilibra a peça inteira estampada.

Tecidos:
• Por ser à tarde, eles podem ser mais pesados, como seda encorpada, xantungue, georgette e rendas. Os comprimentos na altura do joelho são elegantes e muito usuais.
• Arremate com saltos médios ou altos, além de bijuterias vistosas. O enfeite de cabeça foge do óbvio e dispensa colares. O brinco é opcional.
fonte:manequim

8 comentários:

  1. Andreia, vc leu meus pensamento... rsrsrsrs!!!
    Tenho um casamento que seria madrinha no próximo sábado, e não faço a menor idéia do que vestir... a única coisa que sei é que a noiva - graças a Deus - liberou a obrigatoriedade do chapéu... Agora, que tipo de vestido procurar, se longo, se longuete, se lisa, se estampado, se decotado, ou mais coberto, até que tom de escuro pode ser... nossa, são tantas dúvidas... espero que vc possa me ajudar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Escolha um vestido na altura do joelho, pode ser liso ou com estampas pequenas, tecido bom. Carteira e uma sandália chic de salto de acordo com a sua preferência. Use o cabelo solto bem bonito. Se vc não fizer esse estilo, mande mais dados. bjs

    ResponderExcluir
  3. esse é bem o meu estilo sim... só fico temerosa porque, como vou ser madrinha, posso usar um vestido na altura do joelho? e a maquiagem, como deve ser? o casamento será católico as 11 da manhã, numa igreja, e recepção, num hotel.

    ResponderExcluir
  4. Pode sim. Hoje o vestido no joelho, cocktail dress, é muito mais chic do que o longo, lógico se o evento não pedir traje a rigor. A maquiagem faz aquele olho escuro, blush e a boca um tom bem leve. Use uma jóia bem bonita. Qualquer dúvidas pode dizer. bjs

    ResponderExcluir
  5. Qeria saber se poderia usar um vestido longo entampado para uma festa de casamento a noite!?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. oi,bom dia.
    meu nome é Auriene.
    vou ser madrinha de casmento de um amigo meu.O msm será realizado num sitio pela manhã...naum vai ser nada xique demais,mas msm assim naum sei o q usar...Gostaria q vc me desse umas sugestoes........
    obrigada.bjs........

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,
    Vou a um casamento em um clube, pela manhã. Vou usar um vestido justo, verde musco de um ombro. Qual acessório devo usar?

    Obrigada,

    ResponderExcluir

Diga a sua opinião