fotos:reprodução - looks Isabela Capeto
Junto do Papai Noel, das luzinhas e do boas-festas de sempre, as vitrines, neste ano, trazem também as palavras "promoção", "descontos" ou, nas mais metidas, "sale" (liquidação, em inglês). Não que descontos não sejam bem-vindos, mas causa espanto essa "queima" na véspera de Natal- época em que o comércio vende mais e cobra mais, informa a Folha Online.
As tradicionais liquidações de janeiro chegaram antes a várias lojas. Em São Paulo, a grife do estilista Alexandre Herchcovitch oferece, desde o começo do mês, 30% de desconto na atual coleção. A estilista Isabela Capeto também começou a dar, nesta semana, a mesma porcentagem de descontos em peças de tricô e de malharia. O mesmo fez a multimarcas Pelu, que agora tem peças até 40% mais baratas.
Butiques de jeans de luxo, aquelas que cobram cerca de R$ 1.000 por um par, também estão liquidando. A Jeans Hall, no shopping Iguatemi, oferece descontos progressivos de até 25% em algumas marcas. A concorrente The Jeans Boutique, na Oscar Freire, tem peças importadas por até 50% menos. Calças de marcas como True Religion e Serfontaine, que custavam R$ 1.299, valem agora R$ 499.
Para Emilio Alfieri, economista da Associação Comercial de São Paulo, essas promoções não foram programadas. "Se tem loja dando descontos, é porque ela estava esperando vender em outubro, novembro e não conseguiu, pois mudou o ritmo da economia. Se o lojista vê que não vai dar, liquida agora para tentar se desfazer do que tem, já que o consumidor está com o 13º salário", diz. Os descontos, diz ele, são uma alternativa à venda a prazo, já que o futuro da economia é imprevisível. "Em vez de vender a crédito, o comércio dá desconto. É bom para o consumidor".
fonte:pequenas empresas e grandes negócios
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Lojas de luxo baixam preços antes do Natal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga a sua opinião